segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Top Piriguetagem Literária 2012

 

Fim de ano chegando, e é hora de começar a fazer balanço, listar o melhor e o pior do ano, etc. E pra começar, vamos relembrar o Top Piriguetagem proposto pela Nanda do  Viagem Literária (para ver a lista dela, clique aqui, que eu já tinha feito o ano passado, confira aqui.

Top piriguetagem literária

Primeiro, vamos à definição, pra quem ainda não sabe, segundo a dicionário TOC da Luciana Mara :

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Apesar de nossa frivolidade, e de querermos colocar os personagens preferidos all time, só valem dos livros lidos em 2012. MAS, como eu reli alguns, vocês verão que algumas caras da minha lista são repetidas. Vamos lá:

10. Stark, de House of Night;

Stark é o típico bad boy com coração de manteiga, companheiro e incrivelmente sedutor. É protetor também, tem um senso de humor sarcástico delicioso,e, não bastasse ter esse nome altamente sugestivo (vocês vão entender daqui a pouco), é arqueiro. Precisa mais?

9. Donal, de Rainha da Tempestade;

Donal foi a minha primeira paixonite literária. É atencioso, tem um dom super legal de manipular os ventos, e é devotado à sua família.

8. Peeta Malark, de Jogos Vorazes

Peeta

Peeta é muito fofo, a gente só quer dar colinho, é superprotetor e companheiro, e faz de tudo pra proteger Katniss. Lindo!

7. Thomas de Hookton, de A busca do Graal

Se eu sou apaixonada por arqueiros, a culpa é de Thomas. Ele é irônico, daquele tipo de herói bruto, mas ao mesmo tempo carinhoso, e também íntegro e honrado.

6. Jace Wailand, de Os Instrumentos Mortais;

Jace wailand

Jace é guerreiro nato, tem temperamento explosivo e é ultra sarcástico. Mas também sabe ser gentil e meigo com Clary. (mas cá pra nós,podiam ter escolhido um ator mais bonitinho pra fazer ele,não?)

5. Kvothe, de O nome do vento;

Kvothe é inteligente, também sarcástico, amante infalível, e ao mesmo tempo também é inseguro e sabe 7 palavras que fazem uma mulher se apaixonar. Esse herói (ou seria anti-herói?) de cabelos vermelhos não poderia ficar de fora da lista.

4. Gendry, de As Crônicas do Gelo e do Fogo;

Gendry 3

Gendry é protetor, leva as adversidades numa boa, e é tudo isso aí, impossível não se apaixonar, mas a competição é dura, afinal,que é louco de desafiar a Arya?

3. Dimitri Belikov, de Vampire Academy

Sim, eu sei que é repetido, mas como eu disse lá em cima, eu reli essa série esse ano, então não estou quebrando nenhuma regra.

Ben Barnes_thumb

E ainda vale tudo que eu disse no ano passado: moreno, alto, lindo, sexy, manja tudo que é luta, protetor com um sotaque delicioso, e conta muito o fato de que Ben Barnes é quem provavelmente vai dar vida ao personagem nas telas. Ano passado ele estava em primeiro, daqui a pouco explico porque ele caiu duas posições.

2. Robb Stark, de As Crônicas do Gelo e do Fogo

Novamente, carinha linda repetida, mas de novo, reli a série esse ano, então está valendo.

Robb lobinho

Robb subiu muito no meu conceito principalmente devido à atuação excelente de Richard Maddenlicious. Alto, com cabelos castanho-avermelhados, lindos olhos azuis, uma voz rouquinha e um sotaque pra lá de sexy, ele ainda arrisca perder o trono de Rei do Norte por amor. Quem resiste? Por isso tudo, deixou Dimitri para trás.

1. Jon Snow, de As Crônicas do Gelo e do Fogo

Primeiro lugar com louvor, de novo muito devido à delícia Kit Harington.

Jon Snowy Goodness

Outro moreno, alto, com lindos cabelinhos cacheados (e não é todo homem que fica bem assim, mas ele sim),sem contar a barba por fazer, olhos cinzentos e voz rouca, é devotado a seus irmãos, honrado, teimoso, é verdade, mas também ingênuo em tantas coisas que chega a ser fofo. Quanto mais e leio, mais eu me apaixono por ele.

É isso. E vocês, qual a sua lista? Também vale as heroínas!

Beijos e até o próximo post!

12 comentários:

Fernanda Assis disse...

Ei Fer,

Sua lista ficou ótima, eu sofri para abandonar o Dimitri este ano hehehe.

E estou arrependida de ter deixado o gatão do Jon Snow do lado, cada foto que colocam dele fico babando rsrs.

bjs

Nadia V. disse...

Adorei! Vou tentar fazer a minha lista mais tarde! :) Mas acho que tenho poucos pra lista rs.

Beijos.

Dora Delano disse...

enquanto lia a lista eu fui comparando...: "jon snow ainda é melhor...melhor que esse com certeza..melhor, melhor, melhor..." e quando chego ao seu primeiro lugar: ELE! Bom quando encontramos gente com quem concordamos!

Paula Almeida disse...

Adorei... eu mudo de amor a cada livro kkkk mas tem sempre aquele amor amor né... cheiro

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi meninas!

Em primeiro lugar, DEIXEM O JON EM PAZ QUE ELE É MEU! RS!

Sim, ele é tudo! Sem mais.

Nanda, eu imagino que foi duro mesmo deixar o Dimitri de fora...ainda bem que eu reli a série ;D Ano que vem acho que vou sofrer assim por deixar Jon de fora (a não ser que me dê a louca de novo, aquela síndrome de abstinência depois do final da terceira temporada, e eu releia de novo ;D)

E falando em terceira temporada, esqueci de falar que ele vai dar ainda mais motivos para nós suspirarmos por essa delícia nortenha...ai, ai...

Nádia, faz com 5, se você tem poucos ;D

Dora, Jon passou pro primeiro lugar com louvor, e vai permanecer por um bom tempo, se não para sempre!

Paula, sim, eu também mudo de paixão a cada livro,mas Jon Snow vai ficar ;D

Beijos!



Gabi Castro disse...

Robb no meu coração para sempre!!! Nada pega o lugar dele!! *-*

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Gabi!

Como pra mim só tem o Jon <3 <3 <3 <3 <3

Beijos!

Wander disse...

Sorry Fer, mas eu acho o Jon Snow tãaaaaaao picolé de xuxu rs. Robb Stark é muito mais hot.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Wander!

Pode achar ele picolé de chuchu, melhor pra mim, menos gente cobiçando o meu lindinho ;D

Mas repito, deixa vir a terceira temporada...ai, me dá calor por antecipação, só imaginando...;D

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Meu "periguetismo literário" tem no topo o Thomas de Hokton, claro!!! Na sequencia o Jaquen (personagem que não aparece muito mas que eu AMO) e o Khal Drogo (ô homem gato meu Deus!!!)... como só vale 2012, tenho que ficar por aki... hehehehe

Anônimo disse...

Jon como primeiro sem duvida. O resto da lista tb está ótimo!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Obrigada!

mas da próxima vez, deixe seu nome, pra eu responder direitinho, viu?