sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Música do Mês – Song of the Lonely Mountain – Neil Finn

 

The Hobbit OSTDesde que vi O Hobbit - Uma jornada inesperada, que AMEI, aliás (e fui ver de novo!), bastou ouvir essa música nos créditos finais que eu viciei nela. Sempre que ponho para tocar (o que ultimamente tem acontecido todo dia), escuto umas 2,3 vezes.

Vários fatores contribuem para isso. em primeiro lugar,por ser trilha desse filme maravilhoso, e em segundo por ser uma música tipicamente celta, que eu também amo. Ela foi escrita por Neil Finn, especialmente para o filme, basta prestar atenção na letra.

A batida, embora forte, é gostosa, e remete às minas onde os anões fazem sua vida, junto com as batidas metálicas, e também combina com as inúmeras caminhadas dos anões pela Terra Média até a Montanha Solitária. As cordas também são muito bonitas.

Ela começa calma, praticamente só a voz de Neil Finn, mas aos poucos vai ganhando novas nuances. E bate direitinho com o restante da trilha sonora, lindíssima, composta por Howard Shore.

Então, sem mais, eu deixo vocês com o vídeo,, que traz de quebra Misty Mountains, nas vozes de Richard Armitage, Aidan Turner e demais anões:

Beijos e até o próximo post!

6 comentários:

Carissa Vieira disse...

Ainda não vi O Hobbit.
Vou querer baixar a música.

Beijos!

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Tyele disse...

TAmbém amei o filme e essa música é perfeita... eu preciso baixar ela para coloca no meu celular..
beijos

Lieh disse...

OMG, eu tbm não consigo parar de ouvir essa música, ela linda demais <3

Estou que nem você, ouvindo várias vezes ao dia \o

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi meninas!

Concordo com todas, a música é perfeita!

Carissa, assista o filme, é maravilhoso!

Beijos!

Anônimo disse...

Eu me atrevo a dizer que é a música mais bonita que já ouvi em algum filme. Uma pena o Oscar ser dado a skyfall e a voz irritante (na minha opinião) de Adele. Peter Jackson e sua turma envolvem a todos em sua terra media ate na trilha sonora. Perfeita

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Olá!

Adoro essa música, mas também adoro Adele e Skyfall, fiquei bem dividida na torcida pelo Oscar, apesar de já imaginar quem ia ganhar.

Obrigada pelo comentário!

Fernanda

PS: da próxima vez deixe seu nome, OK?