sábado, 31 de agosto de 2013

Trilha do Mês – Skyscraper – Demi Lovato

 

Demi Lovato SkyscraperNão muito tempo atrás eu disse aqui como é bom ser surpreendida com coisas boas. E uma dessas foi essa música, de uma cantora que eu nunca imaginei comentar, muito menos esperava muita coisa. Eu não curto Demi Lovato, com seu pop produzido em massa e nada original pela Disney. Mas depois de passar por uma clínica de reabilitação, ela mostra que amadureceu bastante.

Skyscraper faz parte do álbum Unbroken, de 2011, o primeiro depois de seu período em reabilitação. Não vou posar de entendedora, porque na verdade só conheço mesmo essa e a mais sombria Heart by heart, da trilha de Os Instrumentos Mortais. Mas a julgar pelos High School Musical da vida, dá para notar um amadurecimento na cantora.

A letra de Skyscraper é intimista e faz uma bela metáfora, ainda que não genial ou muito original. Afinal, quem nunca ouviu a história antes? E mesmo assim, quem não precisa ouvir e afirmar que irá se reerguer novamente, como um arranha-céus de tempo em tempo?

A força da faixa não vem exatamente da letra, mas sim dos vocais crus e belíssimos. Demi transmite muito sentimento ao cantar, e sem exageros. Ela balança a emoção muito bem. De outra forma, esta faixa poderia facilmente cair nos moldes sentimentaloides de uma Mariah Carey ou Celine Dion. Não, Demi tem uma voz linda, e pode sim alcançar acordes altos, mas ela modula isso de forma a ficar melodioso e não gritado.

Os acordes, num crescendo moderado, são maravilhosos. O piano, instrumento predominante, dá o ritmo o tempo todo. Mais tarde entram também as cordas e a bateria, bem suaves, e em harmonia com a canção. Os backing vocals também são um bom apoio, delicados e dando um ar meio etéreo.

Sem mais a declarar, eu deixo vocês com o clipe, que também reflete bem o espírito da faixa, e tem uma bela fotografia do deserto americano:

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: