sábado, 29 de setembro de 2012

Mônica jovem # 50 – O casamento do século – Maurício de Sousa

 

MônicaComo todo mundo no Brasil, eu cresci com essa turminha adorada. Sou fã de carteirinha de Maurício de Sousa. Confesso que não curto muito a turma jovem, prefiro eles criancinhas. Assim, não me conformo com o casamento da Mônica e do Cebolinha (ops! Cebola. depois que cresceu não é mais Cebolinha).

Não tenho nada contra a revista jovem, em estilo mangá. Mas pra mim, como já disse, eles serão sempre crianças de sete anos. Cebolinha sempre fala elado, Mônica é sempre forçuda e invocada, Magali é a gulosinha e Cascão nunca (mas nunca mesmo) toma banho. Para quem não sabe, na versão jovem, Cebolinha (ops! Cebola!) só tloca os eles pelos eles quando está nelvoso, Mônica tenta controlar sua agressividade, Magali faz regime pra vigiar a balança e Cascão toma banho. Pessoalmente, não gosto dessas alterações, porque descaracterizam os personagens, mas quem sou eu pra discutir com o pai da turma toda? Também sinto falta das cortes na revista. Até hoje, só tinha lido a primeira, que minha irmã pegou emprestado uma vez, pra matar a curiosidade.

Mas não aguentei. Não só por curiosidade, acabei comprando. Trata-se de uma edição história, pra guardar para a posteridade. Então, hoje de manhã, acompanhada do meu Murruga, fui até a banca e mal cheguei em casa, já li, bem rapidinho. E confesso que quase chorei. A história é superfofa, bem contada, e também, como de costume, muito bem humorada. A melhor sacada  do Cascão: “o rei dos nós de coelhinho não consegue dar nó de gravata!” Rachei com essa. Mas tem muito mais.

Não vou contar a história pra não estragar. Mas vale a pena. Como eu disse é uma edição histórica, absolutamente necessária pra todos os fãs da turminha.

Mônica   Cebolinha

Beijos e até o próximo post!

9 comentários:

Rafaella disse...

Estou participando de uma promoção com ele. Agora estou com mais vontade de ler sobre o casamento dos dois haha

Nadia V. disse...

Também gostei. Ri muito com a história. Fazia tempos que não lia nenhuma HQ. Acho que vou passar a ler essa rs.
Beijo.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi meninas!

Eu me emocionei bastante, tenho que admitir. è muito fofa, e como eu disse, essa é pra guardar pra posteridade!

Beijos!

***GrAzI disse...

Eu fiz a mesma coisa!! hahaha... Tbém só tinha lido o primeiro, mas não em cativou! Mas qnd vi que teria essa edição não resisti e corri até a banca!! Achei fofo, bem escrito e emocionante!!! ;o)
Beijos!!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Grazi!

Quanto tempo!

Eu prefiro a turminha pequenininha, com sete anos de idade eternamente! Mas essa história é muito fofa, quanse chorei!

Beijos!

Wander disse...

Agoraaa tou conseguindo comentar... Eu hein, rs. Quando vi esse post ha uns 3 dias atras, tentei comentar por varias vezes e nao consegui =/

Enfim.. Choraaaaaaandooooo com esse quadrinho! Nossa, vou comprar com certeza. Gente, parece que foi ontem que saiu a icônica edição do primeiro beijo dos dois! A turma da monica fez parte de minha infancia, fazia coleção de revistinhas, lembro as muitas vezes que deixei comprar lanche no colégio para juntar dinheiro para comprar revistas rs. Quando eu tinha 14 anos doei toda coleção para uma biblioteca municipal da cidade onde morava numa campanha. Enfim, apesar de doer muito, me senti feliz. Mas eles sempre farão parte de mim!

So comprei ate a edição 14, se eu nao me engano, da turma Jovem. Inclusive tem uma aventura que eles parodiam Harry Potter, mt legal haha.

E Fer, eu nao vejo nada de mais ver eles jovens, mt pelo contrario, acho que foi uma forma criativa do Mauricio (que ja esta bem velho né, coitado =/) expandir o universo da turma e achei lindoo, tipo eu, que cresci lendo isso e hj tou mais ou menos na msm faixa etaria da turma jovem, super me identifico *-*

Ja vou procurar pra comprar essa edição. Beijoss.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Wander!

Acho que a diferença é justamente porque quando saiu a Turma Jovem eu já era adulta. Não me chamou atenção e na verdade estranhei muito.

Minha irmã assinava, eu tinha um monte, mas nem sei onde foram parar, provavelmente foram doadas. Mas a gente adorava ler e reler.

Beijos!

Gabi Lopes disse...

OI Fernanda!!

Achei uma coisa que não temos em comum..eu adorei a turma da Mônica Jovem..rsrs
Confesso que os prefiro crianças, mas eu amo acompanhar o futuro dos personagens sabe?! Como os "dezenove anos depois" da J.K em Harry Potter.. eu sofro muito ao me desligar de alguns personagens.

Vi seus coments no blog, alías obrigada por seguir. Bom achar mais pessoas com tantas coisas em comum..(NCIS, Disney, Eragon.. etc.rsrs)

Pode fazer a seção Welcome por aqui sim. A vontade.

Viu que estamos com promoção lá no blog? te espero lá depois.

Abraços e boa semana
Gabi
sonhosaventuras.blogspot.com

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Gabi!

Obrigada, vou fazer a coluna sim!

Como você, eu prefiro a turminha pequena. Não tenho nada contra a jovem, mas eu cresci com a outra, tá no coração, e acho que alguns personagens não deveriam crescer nunca. Mas também sofro por não saber o que aconteceu nos 19n anos de Harry Potter! Eu acho que a Goddess Rowling devia escrever outra saga contando esses 19 anos! ;D

Beijos!