domingo, 6 de maio de 2012

Os Vingadores – The Avengers

 

Avengers Finalmente, depois de duas tentativas frustradas de ver (feriado frio em Sampa, o povo foi todo pro shopping), eu consegui assistir The Avengers. E eu já não aguentava mais de ansiedade, todo mundo que viu dizendo que é muito bom, e eu com a sensação que eu era a única que ainda não tinha visto. E adorei! O filme é muito bom!

Uma queixa comum que eu vi por aí foi o excesso de heróis e falta de vilões. Mas eu sinceramente não vejo isso como problema. Uma coisa que seria mais preocupante seria uma guerra de egos, com um elenco (e que elenco! Fala sério, tirando Onze Homens e um Segredo, e Game of Thrones, que é outro harém, é o elenco dos sonhos! Maior concentração de eye candy por cena do cinema!  Perfeito! Meninas, levem os babadores! ;D). E isso não ocorre. O elenco aliás está muito bem entrosado. Quem rouba a cena (e bonito) é mais uma vez Robert Downey Jr como Tony Stark (o primo distante dos de Westeros – rs. Tadinho de Snowy Goodness! XD).

House Stark

Mas na verdade, o filme mescla muito bem ação e drama. Loki ainda parece um menininho fazendo birra, mas Tom Hiddlestone está muito bem no papel. Logo na primeira aparição, seu olhar demente já diz tudo. Sim, porque ele pode até ser um menino birrento, mas sua birra é mortal, e pode ameaçar o futuro da Terra.

Loki Uma dica, porém. Não é essencial, mas se possível, assista os filmes individuais dos heróis, porque torna algumas coisas mais fáceis para assimilar. Como eu disse, não é necessário (minha irmã não assistiu Capitão América, mas conseguiu acompanhar bem), mas algumas coisas são retomadas destes filmes. A história é simples: Loki, ainda remoendo uma dor de cotovelo daquelas por ter sido colocado em segundo lugar em favor de Thor, e depois ter levado uma surra do maninho, faz um pacto com o seu povo de origem e monta um exército para destruir a Terra. Para isso, ele vai atrás daquela bodega que tinha energia suficiente para acabar com o mundo de Capitão América (esqueci o nome do treco, é um cubo azul brilhante). E tenho que dizer uma coisa: quando Loki não est;a com aquela roupa tipo rock’n’horror show, com chifres (o que rende para ele o apelido de Rena, dado por Tony Stark XD), o cara é estiloso. A hora que ela ataca na Alemanha, ele está impecável, aposto que vestindo Armani, e ele joga um carinha numa mesa, sem deslocar um fio de cabelo do lugar. Muito chique. Mas eu, como a Fefa do Apaixonada por Papel, acho que quem deveria ter aparecido naquela hora é Thor, ou Tony (que tudo bem, chega atrasado, mas tarde para a cena em particular que eu vou citar), e não o Capitão América. Naquele contexto, ficou muito patriótico, aquele tipo bem arrogante típico dos americanos.

Nick Fury

É aí que entra o time de Nick Fury (Samuel L. Jackson, bem no papel, mas acho ele um chato. Poderia ter uma participação menor). Mas Fury não é assim tão legal como parece. É manipulador e não revela tudo que o time precisa saber. E desse conflito vem uma das melhores cenas do filme, quando Tony Stark e Bruce Banner, também conhecido como Hulk (Mark Ruffalo, melhor no papel que Edward Norton e Eric Bana – dois atores que eu amo, aliás -  no papel) o confrontam para esclarecer as coisas.

Bruce Banner

E esse conflito ainda tem mais um lado negativo. Steve Rogers, o Capitão América (Chris Evans, lindo e gostoso), como bom soldado que é, além de pertencer a outra época, não consegue imaginar desobedecer uma ordem de Fury. Por isso, ele entra em atrito com Tony, que a gente sabe que não é lá muito fã de seguir as regras.

Rogers   Tony

Boa parte do filme, aliás, é dedicada a mostrar como esses personagens se conhecem, e que nem sempre as personalidades batem. Thor (o monumento Chris Hemsworth. 1,91 de delícia) também tem seus conflitos com Hulk e também com o resto do time, que a princípio desconfia dele por ser asgardiano. E esses conflitos proporcionam os momentos dramáticos no filme, e todos são bons. Como eu disse antes, o filme faz isso muito bem.

Thor   Black Widow

Hawkeye 2 Completando o time de super heróis, ainda há a Viúva Negra (interpretada muito bem por Scarlett Johansson) e Hawkeye (não sei o nome dele em português). E se eu achava Thomas de Hookton supersexy por ser arqueiro, agora ele tem competição, porque Jeremy Renner (também ótimo no papel. E o dele é meio complicado, mas não vou explicar porque para não estragar) só fez aumentar minha paixão por arqueiros ;D

Outra ciosa que o filme faz muito bem é integrar o humor nisso tudo. As melhores tiradas são de Tony (tem uma amostrinha no trailer, que eu vou colocar mais abaixo), mas também tem uma ótima de Thor (quando diz que Loki é adotado. Aqui pode não parecer muito, mas no contexto do filme, é hilário), e depois com Thor e Hulk.

Thor   Steve rogers

Ainda há boas participações de Stellan Skargard como o Dr. Selvig (que já apareceu em Thor. E em tempo, Natalie Portman não está neste filme, mas Thor pergunta por Jane), Clark Gregg (como Agente Coulson, que já aparece também em Thor e nos dois Homem de Ferro) e Gwyneth Paltrow, como Pepper Potts. Todos estão muito bem no filme. O filme, aliás, não dá muito espaço para o romance, mas ele sempre está lá, nas entrelinhas.

Coulson   Thor

E a ação está eletrizante. Mais uma vez New York é destruída (por isso que eu gosto do Brasil. Ninguém nunca vem atacar a gente. Brasil é mesmo a nação do futuro ;D), e as lutas, mesmo entre os membros da Avengers Iniciative são muito boas, bem coreografadas. E a Viúva Negra bota pra quebrar, tenho que admitir. Os efeitos especiais também são caprichados, a transformação de Bruce Banner em Hulk é bem legal, e as aparições de Loki são também bem bacanas.

The Avengers é com certeza um dos melhores filmes de super heróis que eu já vi. Vale a pena conferir. E uma dica: fique até o final dos créditos. Há duas cenas adicionais. Eu só vi uma, descobri que tem duas depois que cheguei em casa. Mas ele já dá um ganchinho para a continuação. Enquanto ela não vem, a gente ainda pode se deliciar com Thor 2 e Homem de Ferro 3, ambos previstos para o ano que vem, segundo o IMDB. Como sempre, aí vai o trailer para dar aquela vontade:

 

E como se isso não fosse suficiente, o filme ainda termina com Live to Rise, do Soundgarden (Chris Cornell é tudo de bom, mas que cabelo e que barba é essa? O vozeirão, em compensação, show). Aí vai o vídeo, e a música é ótima:

 

Beijos e até o próximo post!

3 comentários:

Adriano disse...

Enfim assistiu né Fê? hehe Realmente um dos melhores filmes de super heroi até o momento. Se bem que em breve teremos concorrentes de peso, ja que vem por ai Spiderman em 3D, e Batman, o cavaleiro das trevas resurge. Ambos em Julho. Ansioso pelos dois. Mas acho que dificilmente terá um filme com tantos herois juntos e atuando de forma tão brilhante. Destaque para viuva negra, que mesmo sem poderes da um show. Cena muito boa também no final, entre Hulk e Loki... Todas as criticas desse filme foram excelentes. E realmente não foi atoa. O filme vale cada centavo gasto. Em 3D entao... E a respeito da cena pos credito, não sei se procede mas acho que no filme nacional só tem uma mesmo, que eu vi também. Pelo que ouvi falar a segunda cena pós credito será exibida nos países em que o filme foi lançado depois daqui, o caso dos estados unidos mesmo, onde o filme foi lançado dia 4 de maio.
otimo domingo...

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Adriano!

É finalmente consegui! Eu também adorei a cena do Hulk e do Loki, só não mencionei para não revelar demais ;D E quanto à cena adicional pós-créditos, eu sigo um autor, o James Rollins, no Twitter e ele foi ver e postou ontem, mas só vi DEPOIS que cheguei em casa, então não sei dizer se tem ou não a tal cena. Eu não assisti em #D porque minha irmã toma um remédio que deixa ela enjoada, e ela ficou com medo de foicar ainda mais. Mas ainda assim, o filme vale a pena. É muito bom!

E quanto aos outros dois, eu esto umais ansiosa por Batman, the dark knight rises. Eu adoro os filmes do Christopher Nolan, e amo de paixão o Heath Ledger (RIP) como Coringa. Acho que ele é o melhor Coringa que eu ja vi. Mas spiderman...não sei, tiraram o tobey Maguire, e par mim ele é o Peter...Adoro todos os filmes do Spiderman, mas estou meio receosa de ver esse novo. mas até lá, pode ser que eu mude de ideia.

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Feeeeeee... eu só vi uma das cenas adicionais!!! Que saco e terei que esperar chegar em casa pra ver a segunda porque ak não abre youtube!!! saco!!!

Hehehe.. realmente, as tiradas são ótimas e eu me lembro da cena em que o THor diz que o Look é adotado... foi boa mesmo!!

Outra coisa, o Loki é um ótimo vilão, pq eu gostod e vilões assim mesmo, se possívelv estidos de Armani... não é pq é vilão que tem que ser monstro, né!?! E eu acho o Loki gatíssimo!!!

Tbm curti muito a viúva negra, achei ela demais, sem ser muito menininha!!! E claro, apesar do Thor e do capitão América serem os mais lindos, o Homem de Ferro é de longe meu preferido...

E que bom que vc concordou comigo sobre a cena do Loki na Alemanha... eu achei ela tão simbolica... mas o patriotismo arrogante deu uma "estragada" na coisa...

tbm gostie da briguinha entre Hulk, HOmem de Ferro e Capitão América!!

Aguramos a sequencia, né!!!