Abril está acabando, mas antes que acabe, falta o último post. Eu ia comentar outra música, bem diferente, mas com tudo o que aconteceu este mês, decidi mudar para Aftermath, de Adam Lambert.
Confesso que até bem pouco tempo, não conhecia o cara. Segundo colocado na oitava temporada de American Idol (o que explica porque eu nunca tinha ouvido falar no cara), e homossexual assumido, sempre causou polêmica. Mas ele desabafa de maneira grandiosa nesta música, que também aborda o assunto de bullying. O que leva de volta ao motivo da escolha. Como todo mundo, fiquei horrorizada e muito sensibilizada com o ataque na escola no Rio no começo do mês. Eu fui uma que sofreu bullying na escola, mas nem por isso saí matando crianças inocentes e desarmadas. Bullying é sério, sim, mas não justifica os atos de ninguém. E só tenho pena é que o atirador se matou. Pra mim, devia chegar vivo à delegacia, aí sim ia ter o que merecia (mais ainda quando chegasse no presídio). Desculpem, mas não consigo ter pena de um sujeito desses. E enquanto estamos nisso, também recrimino o governador do Rio por ter chamado o fulano de animal. Animais não fazem isso, isso é coisa só do bicho homem mesmo.
Voltando à música, é um grande apoio para quem já passou por isso, ou mesmo só alguém te colocando para baixo. Há duas versões, a do álbum e uma especial que Adam Lambert fez para uma campanha contra homofobia e bullying. Mas só vale mesmo à pena mencionar a do álbum. A da campanha é um remix, mas deixa de lado toda a força de que a música precisa.
Já a versão de álbum é um pop-rock bem colocado, com vocais poderosos (se ele foi o segundo colocado, imagino como deve ser o primeiro).O arranjo também é fantástico, e reforça muito bem a mensagem que á letra passa: você não está sozinho e no final tudo vai dar certo. E como alguém que já passou por isso, digo que dá certo mesmo. A gente supera, e isso só nos deixa mais fortes. E para conferir o resultado, clique aqui. E se você quiser comparar com a versão remix, é só clicar aqui.
Dedico este post a todas as vítimas de Realengo. God rest their little souls.
4 comentários:
Oiee
Nossa ainda não escutei esse álbum do Adam, eu adoro ele!
O primeiro é fantástico!!
Adorei a música Aftermath....letra linda demais.
E essa voz dele, ai adoro!!!!
To sentindo falta dele em Glee haha ainda não teve música dele...e podiam chamar ele para participar haha
bjs boa semana
Nana - Obsession Valley
Oi Nana!
Eu não conhecia mesmo ele, mas adorei essa música desde a priemira vez que ouvi. É muito boa mesmo.
Beijos!
Amo amo amo essa música! Uma das minhas preferidas dele!!!!
Ainda não escutei esse novo cd dele mas o 1º é muuuito bom! Vício total!
=**
Luiza Helena
http://obsessionvalley.blogspot.com
Postar um comentário