sábado, 30 de abril de 2011

Música do mês – Aftermath – Adam Lambert

 

aftermath Abril está acabando, mas antes que acabe, falta o último post. Eu ia comentar outra música, bem diferente, mas com tudo o que aconteceu este mês, decidi mudar para Aftermath, de Adam Lambert.

Confesso que até bem pouco tempo, não conhecia o cara. Segundo colocado na oitava temporada de American Idol (o que explica porque eu nunca tinha ouvido falar no cara), e homossexual assumido, sempre causou polêmica. Mas ele desabafa de maneira grandiosa nesta música, que também aborda o assunto de bullying. O que leva de volta ao motivo da escolha. Como todo mundo, fiquei horrorizada e muito sensibilizada com o ataque na escola no Rio no começo do mês. Eu fui uma que sofreu bullying na escola, mas nem por isso saí matando crianças inocentes e desarmadas. Bullying é sério, sim, mas não justifica os atos de ninguém. E só tenho pena é que o atirador se matou. Pra mim, devia chegar vivo à delegacia, aí sim ia ter o que merecia (mais ainda quando chegasse no presídio). Desculpem, mas não consigo ter pena de um sujeito desses. E enquanto estamos nisso, também recrimino o governador do Rio por ter chamado o fulano de animal. Animais não fazem isso, isso é coisa só do bicho homem mesmo.

Voltando à música, é um grande apoio para quem já passou por isso, ou mesmo só alguém te colocando para baixo. Há duas versões, a do álbum e uma especial que Adam Lambert fez para uma campanha contra homofobia e bullying. Mas só vale mesmo à pena mencionar a do álbum. A da campanha é um remix, mas deixa de lado toda a força de que a música precisa.

Já a versão de álbum é um pop-rock bem colocado, com vocais poderosos (se ele foi o segundo colocado, imagino como deve ser o primeiro).O arranjo também é fantástico, e reforça muito bem a mensagem que á letra passa: você não está sozinho e no final tudo vai dar certo. E como alguém que já passou por isso, digo que dá certo mesmo. A gente supera, e isso só nos deixa mais fortes. E para conferir o resultado, clique aqui. E se você quiser comparar com a versão remix, é só clicar aqui.

Dedico este post a todas as vítimas de Realengo. God rest their little souls.

4 comentários:

Nana disse...

Oiee

Nossa ainda não escutei esse álbum do Adam, eu adoro ele!
O primeiro é fantástico!!

Adorei a música Aftermath....letra linda demais.
E essa voz dele, ai adoro!!!!
To sentindo falta dele em Glee haha ainda não teve música dele...e podiam chamar ele para participar haha

bjs boa semana

Nana - Obsession Valley

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Nana!

Eu não conhecia mesmo ele, mas adorei essa música desde a priemira vez que ouvi. É muito boa mesmo.

Beijos!

Luiza Helena Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Helena Vieira disse...

Amo amo amo essa música! Uma das minhas preferidas dele!!!!
Ainda não escutei esse novo cd dele mas o 1º é muuuito bom! Vício total!
=**

Luiza Helena
http://obsessionvalley.blogspot.com