terça-feira, 5 de abril de 2011

CSI – Shockwaves

 

csi Não é segredo nenhum que eu sou maluca por séries. E uma das minhas favoritas é CSI. Pra falar a verdade, gosto mais de CSI:NY (apesar de muita gente achar uma porcaria. A porcaria mesmo é CSI: Miami. Fala sério, quem é que aguenta aquele canastrão do Horatio? E tem gente que acha o cara cool. E antes de ser crucificada, essa é a MINHA opinião, e podem até discordar, mas por favor, respeitem). A fotó aí é velha, mas não encontrei nenhuma com os personagens que restaram.

Mas de volta a CSI. Eu gostava mais dela no começo. Pra ser mais precisa, até Greg sair do laboratório. Ele era o meu personagem preferido, porque numa série dramática, ele era o alívio. Tinha senso de humor sarcástico e ainda gostava de rock'n'roll. Precisa mais? Mas daí ele foi para trabalho de campo e perdeu a graça (apesar de todo mundo falar para ele não perder o senso de humor). Aí, ficou muito sombria e os personagens deixaram de ter vidas pessoais. Daí eu gostar mais de CSI:NY. Ela fez o caminho contrário e deixou de ser tão seria e os personagens vivem fora do laboratório, não são robôs.

Depois de toda essa enrolação, vamos ao que interessa. Ontem, depois de muito tempo, estreou no Sony a nova temporada. E como eu não tenho paciência para baixar pela internet, esperei todo esse tempo para ver. E admito que o nome do episódio, Shockwaves, veio bem a calhar. Não foi a bomba que me deixou em estado de catatonia por choque. Foi sim a participação de Justin Bieber (ops, Biba). Prova que CSI atingiu o fundo do poço.

Já faz tempo que eles perdem espaço para a NCIS, outra série que sou superfã, e sinceramente é bem melhor (aguardem comentários em breve). Mas daí a chamar Justin Bieber? Isso que é apelação. O que foi aquilo?! Digamos que o ser como ator é uma ótima cantora. Não, a blogueira que vos escreve não ficou burra de repente e esqueceu de fazer concordância, mas alguém já ouviu ele cantar? Parece  a Rihanna! Mas tem quem goste, e gosto não se discute, lamenta-se. De novo: essa á a minha opinião, não estou obrigando ninguém a concordar comigo, mas respeitem minha opinião. De volta ao episódio, o cara tem toda a expressividade de um poste. E ainda fizeram o carinha ser um serial bomber! A cana final com ele fazendo cara de mau…verdadeiro show de horror(Ui! Fiquei morrendo de medo! Nem consegui dormir à noite!).

Peraí. Saquei! É que querem trazer de volta o humor do começo! Entendi. É, porque só sendo piada mesmo. O que me consola é que ele vai voltar e vai morrer (ops! Foi mal! Spoiler!). Mas a estratégia dos produtores deve ter dado certo, porque muita gente viu, e vai ver, esse episódio só por isso.

Mas o episódio em si não foi de todo ruim. Destaco George Eads (o Nick Stokes), que além de tudo de bom, é um ator competente. A cena em que ele interroga Bieber é de dar pena (de Eads, que teve que aguentar). Mas esse nem é o melhor momento dele na série. O ponto alto dele foi o episódio Grave danger, dirigido por Quentin Tarantino, em que Nick é enterrado vivo (é tão real, dá tanto desespero que só consegui assistir uma vez). Aliás, por que tudo sempre acontece com Nick? Neste episódio, ele quase vai pelos ares numa explosão, isso depois de levar um tiro no braço no fim da temporada anterior.

E também uma salva de palmas para Laurence Fishburne, na pela do Dr. Ray. Ele está no hospital, se recuperando de uma facada que levou no mesmo episódio em que Nick é baleado. A determinação do doutor para ajudar seus colegas é admirável. E Fishburne faz um trabalho brilhante. Nota 10.

Só mais um comentário. Marg Helgenberger está horrorosa. E isso é dizer algo, considerando que ela era linda no começo da série. Mas com tantas plásticas, está mais para esqueleto que Catherine Willows. E o pior é que deve ter gastado uma nota pra ficar desfigurada. E ainda tem a volta da chata da Sara. tanta gente mais legal, tinham que trazer justo ela de volta?

Bom, por hoje é só. Beijos e até a próxima!

3 comentários:

Nana disse...

HAHAHA pelo menos acontece isso com Bieber, alguém calou ele
kkkk
Agora o episódio que a Taylor Swift participou de CSI eu adorei....o Nick tava mt fofo!!

Mas é verdade mesmo, poucos dão valor a literatura brasileira...
Ainda bem que com os blogs alguns estão mudando de ideia!
bjs

Nana
Obsession Valley

Thalinne disse...

Eu já tinha visto há um tempo que Justin Bieber ia fazer uma participação nessa temporada de CSI. Quando eu vi, disseram que ele ia participar da temporada toda. Esperamos que não, pelo bem da série!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Nana! Oi Thalinne!

Deus nos livre de Bieber na temporada inteira! Isso é muita tortura!
Nana, ainda não vi o episódio com a Taylor Swift, e nem sabia que ela ia participar. Mas qualquer coisa é melhor que Justin Biba!
Agora é torcer pra ele morrer logo!

Beijos!