Nesta emocionante coleção de contos de terror, as autoras best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte – e que ela não está ali para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir você mais que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora.
Comecei a ler este livro bem descompromissadamente, não esperando muita coisa. Mas não é que li bem rápido (3 dias, isso porque eu enrolei um pouquinho) e gostei. Muito. São cinco contos, nada aterrorizantes, aliás, a despeito do que diz na sinopse, mas muito gostosos de se ler.
Os melhores, na minha opinião, foram Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison e O buquê (este sim, com um pouco mais de terror), de Lauren Myracle, apesar de que todos são muito bacanas. Salada mista, de Michele Jaffe, também é legal, meio confuso, mas é uma história de tirar o fôlego, com muitas reviravoltas, e que prende a gente até o fim.
A filha da exterminadora, de Meg Cabot, apesar de legal, eu achei o mais fraquinho. E Inferno na Terra, de Stephenie Meyer, começa bem interessante, mas depois fica meio meloso, mas ainda assim é delicioso.
Uma coisa que me deixou um pouco pra baixo neles é que, com exceção de Inferno na Terra, todos têm o fim aberto, e eu queria continuar a história. Afinal, Mary consegue matar o vampiro que transformou sua mãe? Que tipo de ser é Miranda? E Madison, como se saiu como “anjo da morte”? Aliás, este conto me lembrou muito Dead Like Me, aquela série sobre o cotidiano de um grupo de ceifadores, recheada de humor negro e que eu adoro.
Enfim, apesar do clima adolescente, uma boa diversão para quem gosta de fantasia sobrenatural.
Trilha sonora
Nightwish, Within Temptation e Linkin Park caem bem.
Se você gostou de Formaturas Infernais., pode gostar também de:
- saga Crepúsculo – Stephenie Meyer
- coleção A Mediadora – Meg Cabot
- coleção House of Night – P. C. e Kristin Cast
- coleção Vampire Academy – Richelle Mead
- Vampire Diaries – L. J. Smith
- A menina que roubava livros – Marcus Zusak
E também recomendo, como já mencionei, Dead Like Me, que além da série de TV, tem também um filme, que eu ainda não assisti, mas que deve ser tão bom quanto. E também Pushing Daisies.
2 comentários:
tbm já li este livro a algum tempo e realmente é muito bom de se ler.
abrçs :D
Não é mesmo, Deivisson? Sinceramente eu não esprava que fosse tào gostoso de ler.
Beijos!
Postar um comentário