sábado, 25 de dezembro de 2010

Os Contos de Beedle , o Bardo

 

Beedle o Bardo Os contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.
Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.
Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.

Como é dia de Natal, resolvi ler uma coisa mais light, e já fazia algum tempo que este livro estava na minha estante, então resolvi ler, para dar uma alegrada no espírito. Não, não estou deprimida, como é comum a muita gente nessa época, mas o dia pede isso. E, em poucas horas, eu terminei.

O Conto dos Três Irmãos já é nosso conhecido, devido à belíssima representação dele em As relíquias da morte – parte 1, mas nem por isso deixa de ser uma delícia ler o conto. E os outros também

Você pode se perguntar: “Isso é para alegrar? Esse contos falam de morte e sofrimento!”, mas sendo da Godess Rowling, sempre é uma alegria para mim, além de um conforto, já que talvez não tenhamos mais Harry Potter (apesar de haver rumores de que nossa querida deusa estaria aprontando mais alguma surpresa do universo potteriano. Dedinhos cruzados!).

Apesar de os contos serem encantadores – sim, apesar de falar de morte e tal, eles sempre têm uma lição de moral para os bruxos, claro – o que eu achei mais legal foram os comentários de Alvo Dumbledore em relação a cada um deles. E esta aí uma das razões para eu chamar Rowling de Godess: seu gênio em criar de forma convincente este mundo maravilhoso. Ao ler, temos a impressão de que o mestre Dumbledore está realmente conversando com a gente. Há diversas observações dele, além dos comentários, e as feitas por Rowling são como se ela conhecesse Dumbledore pessoalmente (quer dizer, como se ele existisse mesmo). E, para dar um ar de mais autenticidade ainda, o detalhe de ser a versão traduzida por Hermione Granger, a partir das runas originais. É por esses pequenos detalhes que Rowling é uma escritora genial.

De todos os contos, meus preferidos são O Conto dos Três Irmãos e A Fonte da Sorte, mas todos eles são um deleite e a gente não consegue largar até acabar o livro. Como eles são curtinhos, dá pra ler rapidinho.

E se não bastasse isso, ela ainda ajuda crianças necessitadas, salvou Evanna Lynch (a Luna Lovegood em pessoa) da anorexia, e ainda acha tempo para ilustrar o livro, com desenhos maravilhosos. É ou não é Godess?

Se você gostou de Os Contos de Beedle, o Bardo, pode gostar de:

  • coleção Harry Potter – J. K. Rowling
  • Quadribol através dos séculos – J. K. Rowling
  • Animais fantásticos e onde habitam – J. K. Rowling

Um comentário:

Paula disse...

Ahhhh eu amo esse livrinho... fiquei tão feliz de ver no filme... :D