quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Formaturas Infernais

 

Formaturas infernais Nesta emocionante coleção de contos de terror, as autoras best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte – e que ela não está ali para elogiar seu vestido.

De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir você mais que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora.

Comecei a ler este livro bem descompromissadamente, não esperando muita coisa. Mas não é que li bem rápido (3 dias, isso porque eu enrolei um pouquinho) e gostei. Muito. São cinco contos, nada aterrorizantes, aliás, a despeito do que diz na sinopse, mas muito gostosos de se ler.

Os melhores, na minha opinião, foram Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison e O buquê (este sim, com um pouco mais de terror), de Lauren Myracle, apesar de que todos são muito bacanas. Salada mista, de Michele Jaffe, também é legal, meio confuso, mas é uma história de tirar o fôlego, com muitas reviravoltas, e que prende a gente até o fim.

A filha da exterminadora, de Meg Cabot, apesar de legal, eu achei o mais fraquinho. E Inferno na Terra, de Stephenie Meyer, começa bem interessante, mas depois fica meio meloso, mas ainda assim é delicioso.

Uma coisa que me deixou um pouco pra baixo neles é que, com exceção de Inferno na Terra, todos têm o fim aberto, e eu queria continuar a história. Afinal, Mary consegue matar o vampiro que transformou sua mãe? Que tipo de ser é Miranda? E Madison, como se saiu como “anjo da morte”? Aliás, este conto me lembrou muito Dead Like Me, aquela série sobre o cotidiano de um grupo de ceifadores, recheada de humor negro e que eu adoro.

Enfim, apesar do clima adolescente, uma boa diversão para quem gosta de fantasia sobrenatural.

Trilha sonora

Nightwish, Within Temptation e Linkin Park caem bem.

Se você gostou de Formaturas Infernais., pode gostar também de:

  • saga Crepúsculo – Stephenie Meyer
  • coleção A Mediadora – Meg Cabot
  • coleção House of Night – P. C. e Kristin Cast
  • coleção Vampire Academy – Richelle Mead
  • Vampire Diaries – L. J. Smith
  • A menina que roubava livros – Marcus Zusak

E também recomendo, como já mencionei, Dead Like Me, que além da série de TV, tem também um filme, que eu ainda não assisti, mas que deve ser tão bom quanto. E também Pushing Daisies.

2 comentários:

Deivisson disse...

tbm já li este livro a algum tempo e realmente é muito bom de se ler.
abrçs :D

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Não é mesmo, Deivisson? Sinceramente eu não esprava que fosse tào gostoso de ler.
Beijos!