sábado, 28 de abril de 2012

Música do Mês – Game of Thrones opening theme

 

Eu já devo estar enchendo vocês de tanta coisa sobre GoT só neste mês. Mas além de ter a estreia da segunda temporada, e do lançamento da primeira em DVD e Blu Ray, e tudo isso parece boas razões para eu escolher essa como a Música do Mês. Mas a verdade é que desde que chegou o meu Blu Ray. ELA NÃO SAI DA MINHA CABEÇA! Ela dá um tempinho, mas quando vou ver, está lá de volta, martelando.

Não estou reclamando. Eu gosto muito dela, e a abertura da série é fantástica, com as engrenagens aparecendo enquanto a câmera passeia por cada um dos lugares significantes da história. E uma das grandes sacadas da produção foi justamente ao colocar Harrenhal no episódio Garden of Bones toda arrasada, em ruínas. E outra coisa que eu acho bem legal é que a gente meio que pode prever onde se passará a ação do episódio só observando a abertura, que muda em cada episódio.

A música cai como uma luva para a série, e também com a abertura. Ela tem um belíssimo trabalho de cordas, que dão uma certa suavidade, e ao mesmo tempo, as batidas dos tambores lembram os tambores de guerra, bem em acordo com os livros. As engrenagens do começo também lembram a famosa Roda da Fortuna, que lembra a gente que tudo muda (coisa que George Martin faz questão de manter no livros, sempre dando umas guinadas na história e mantendo a imprevisibilidade) e, como diria Merlin, o destino é inexorável. E em meio a isso tido, ainda há o choque de espadas e o barulho do fogo queimando. Sem dúvida, um dos melhores temas de abertura, e uma das  melhores aberturas, ponto final.

E um dos bônus mais legais do Blu Ray (ainda não vi, não. Mas colocaram no YouTube logo que lançou, e minha amiga Fernanda me contou, então fui atrás) é justamente o tema de abertura cantado por Maisie Williams, Sophie Turner e Isaac Hempstead Wright (respectivamente Arya, Sansa e Bran). É superfofo, mas eu acho que seria melhor, em vez de colocar só a voz deles, mostrar os atores. Confira aqui. E não podia deixar de fora deste post a paródia dos Simpsons, muito engraçada (adorei o Burns Landing ;D): Game of Thrones opening The Simpsons.

Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Adriano disse...

GOT nunca é demais... e a musica é boa mesmo. Veremos se será mantida em todas as temporadas. Inclusive a parodia dos Simpsons eh uma das minhas favoritas. Até compartilhei no facebook um tempo atras. hehe

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Adriano!

Concordo nunca é demais mesmo! E eu também compartilhei a dos Simpsons e com a Arya, a Sansa e o Bran no face ;D

Beijos!