domingo, 8 de janeiro de 2012

Missão: Impossível – Protocolo Fantasma

 

MI Protocolo Fantasma Eu adoro os filmes da série Missão: Impossível, então claro, tinha que ver Missão: Impossível – Protocolo Fantasma. Já faz uns dias que fui ver, mas só agora me veio a inspiração para escrever. Acho que foi porque assisti o primeiro de novo.

Desta vez, a IMF fechou ao ser implicada num ataque ao Kremlin, e Ethan Hunt, com um novo time, agora tem que agir na clandestinidade para limpar a barra da IMF. Como nas continuações, este tem mais ação e a trama é mais complexa. Mas, como os outros, bom, impossível. Não me entendam mal, eu adorei o filme, mas algumas coisas simplesmente não fazem sentido. Apesar de impossível (como ficar pendurado no Burj, o hotel mais alto do mundo, pelo lado de fora, a 130 andares de altura – fala sério!), nada se compara a encontrar uma pistola enterrada na areia no final do segundo (sempre que assisto fico observando para ver se Dougray Scott ou Tom Cruise derrubam as suas respectivas armas, mas não. Ethan simplesmente acha uma arma na areia. Então tá). E, meninas, falando sério, com Tom Cruise, tudo fica ótimo, né?

ethan hunt

E nesse filme ele não deixa a desejar. Lindo, saradaço e realizando as mais absurdas proezas imagináveis (como a que eu mencionei aí em cima). Só ele já vale o ingresso. Mas ainda tem a participação de Josh Holloway (o delicioso Sawyer de Lost. Rende ser amigo de J J Abraams, produtor do filme e da série) como um espião da IMF que infelizmente morre logo no começo (não sem antes realizar a proeza de atirar em um carinha enquanto está caindo de um prédio). E também Jeremy Renner (o Gamble de SWAT, o ex-parceiro de Colin Farrell), no papel de William Brandt, um consultor da IMF, que na verdade é muito mais do que aparenta. E também rendeu para ele. Ele vai participar de The Avengers e Bounre Legacy.

Mas quem rouba a cena mesmo é Simon Pegg (o Scotty de Star Trek, a versão de J J Abraams e também a voz de Reepicheep em Nárnia 3) na pele de Benji Dunn. Ele é daqueles caras que ficam nos bastidores coordenando as operações, mas é louquinho para sair a campo.

O filme é cheio de reviravoltas e surpresas, como os outros, mas também é bem legal ver os caras se virando quando seus recursos falham. A fotografia também é linda, com o Kremlin e a Igreja Ortodoxa Russa, Dubai, etc.Como entretenimento, é uma ótima opção. E aí vai o trailer:

 

Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Luciana Mara disse...

Ei!

Eu também achei o filme bemmmm legal e fiquei triste quando o Josh Holloway morreu logo de cara. Pelo menos teve uma ceninha depois para saciar minha vontade...kkk

Acabei de conhecer o blog!
Já seguindo!!!

Bjins

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Luciana!

Também achei peninha o Josh Holloway morrer logo no início...

Obrigada pelo comentário e seja bem-vinda!

Beijos!