sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Faixa a faixa – Our Lady Peace – Gravity

 

OLP Gravity Como mês passado eu fiz o Faixa a Faixa com Chantal Kreviazuk, nada melhor que esse mês divulgar um pouco do trabalho do maridão dela, Raine Malda. Ele é o vocalista e guitarrista principal da banda Our Lady Peace, que eu adoro.

Confesso que comecei a ouvir OLP por causa de Chantal. Pensei: se ela é genial, o marido também deve ser bom. E é mesmo. O primeiro álbum que eu baixei foi Spiritual Machine, que dizem que é o melhor deles, e quanto mais eu ouvia, mais eu gostava. Mas, apesar de Spiritual Machine ser muito bom, eu prefiro Gravity, de 2002, e por isso ele veio parar aqui.

Our Lady Peace, diferente de Chantal, que faz um ótimo pop, faz a linha rock. E, como ela, de excelente qualidade. As músicas são enérgicas e as letras são incisivas. E os vocais de Raine são também fantásticos. Ele consegue alternar perfeitamente interpretações mais agressivas com outras mais suaves. E, pelo menos eu acho, ele até que canta mais ou menos do mesmo jeito que Chantal. Quer dizer, a entonação e o jeito de cantar dos dois é muito parecido. Talvez isso fique mais fácil entender o que eu estou querendo dizer escutando as músicas. Como eu fiz com o Faixa a Faixa - Chantal Kreviazuk - What if it all means something, eu vou linkar todas as músicas, exceto as que tem vídeo próprio. Então, aumente o som!

  1. All for you: um ótimo começo, e já vai ditando o ritmo do álbum. Faixa enérgica, com solos de guitarra fantásticos. E os vocais de Raine Malda completam o conjunto com perfeição;
  2. Do you like it: música mais leve, divertida, com um jeitinho travesso. Gosto muito da batida dela, principalmente da guitarra;
  3. Somewhere out there: minha preferida do álbum, se não de todas do OLP. É mais tranquila, mas faz a gente viajar. E uma boa mostra da versatilidade de Raine Malda. Confira o clipe (que também é o que Raine está mais gato. E o guitarrista também é fofo):

4. Innocent: esta saiu da trilha sonora de Smallville (já viu como eu falo nessa trilha? Ela é mesmo excelente, muita coisa boa. Para conhecer mais, acesse:The Definitive Smallville Soundtrack. Aqui estão todas as músicas de todos os episódios, separados por temporada. E dá para ouvir. É bem bacana).Innocent tem uma letra bem escrita e densa, realista. Também é uma das minhas preferidas, e tem uma batida leve, apesar do tema sério. Mas ao mesmo tempo é otimista, e a mensagem é muito bonita:

Tina's losing faith in what she knows
Hates her music hates all of her clothes
Thinks of surgery and a new nose
Every calorie is a war
And while she wishes she was a dancer
And that she's never heard of cancer
She wishes God would give her some answers
And make her feel beautiful
I remember feeling low
I remember losing hope
I remember all the feelings and the day they stopped
We are, we are all innocent
We are all innocent
We are, we are...
One day, you'll have to let it go
You'll have to let it go
No...
One day, you'll stand up on your own
You'll stand up on your own

 

5. Made of steel: essa não está na trilha de Smallville, mas bem poderia estar. Não só a música é ótima, mas o nome diz tudo. Ela alterna momentos mais calmos com outros mais enérgicos. E de novo, aqui dá para ver bem o talento de Raine. E a letra também é bem bacana.

6. Not enough: começa calma, mas vai crescendo gradualmente, até que explode no final. Confesso que no começo não curtia muito essa música, mas como todo o resto de OLP, quanto mais eu ouvia, mais eu gostava.

7. Sell my soul: essa é mais lenta, com um ar mais melancólico. Adoro os vocais (aquele I can’t let go do fundinho é tudo). Mas mais para o final ela dá uma virada e o ritmo muda um pouco.

8. Sorry: letra forte que se reflete na parte instrumental, principalmente na segunda parte da música, quando ela fica mais enérgica.

9. Bring back the sun:balada com um toque de cordas muito bem arranjado, e como todas as outras, vai crescendo gradativamente. Essa é daquelas que se você escuta os primeiros acordes, acha que não é muita coisa, mas depois se revela ótima.

10. Story about a girl: e para fechar com chave de ouro esta faixa que eu adoro. Boa batida e uma letra bem bacana.

E é isso. Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: