sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Música do Mês – P!nk – Sober

 

P!ink Sober Uma das cantoras mais talentosas da atualidade, e que não recebe o devido crédito, é P!nk. Gosto de várias músicas dela, mas nem sempre foi assim.

Ela começou a carreira como cantora de hip-hop/pop (outra Beyoncé), por pressão da gravadora. Sabe-se lá porque, mas os caras achavam que ela combinava com esse tipo de música. Mas isso não durou muito. Logo P!nk deu seu grito de independência e assumiu um estilo próprio, mais voltado para o rock.. E ela deixou isso bem claro na música Don't let me get me. A partir daí, comecei a gostar dela, e também comecei a admirar sua atitude.

P!nk fala o que pensa, chegando até a escrever uma carta ao Príncipe William por causa da caçada à raposa, esporte (?) tradicional na Inglaterra, porque ela apóia os direitos dos animais (gosto mais ainda dela), recriminado a atitude real (não é para qualquer um). E também faz o que quer. Não é segredo que ela é doidinha. Mas ela mesma fala que não é modelo para ninguém. E é justamente isso que eu gosto nela. Talvez isso mude agora que ela é mãe (sua filhinha, Willow, nasceu em junho deste ano), mas espero que ela continue autêntica.

Para este post, eu escolhi a música Sober por causa de uma apresentação que minha irmã me mostrou e que me impressionou muito.

Trata-se de uma apresentação ao vivo onde a gente pode comprovar todo o talento dela. Sober, que em português significa sóbria, é uma letra forte e muito franca. fala abertamente do problema da cantora com a bebida, de forma bem pessoal. É sombria e com vocais poderosos que expressam muito bem a angústia de quem passa por isso.

A parte instrumental também é excelente, complexa, com um trabalho de cordas belíssimo. E é tão forte como a letra, com uma batida enérgica. E também gosto muito da forma como a música começa mais devagar e meio truncada, mas explode no refrão.

Este vídeo é de tirar o fôlego. Aqui P!nk faz uma brincadeira com a palavra high, que literalmente quer dizer alto, mas que também se refere ao estado de êxtase que a intoxicação. da forma que for, traz.

I’m safe up high
Nothing can touch me
But why do I feel this party is over
No pain inside
You’re like perfection
But how do I feel this good sober

Ela está literalmente nas alturas. E outro jogo de palavras inteligente, novamente com duplo sentido, é quando ela fala :

And if I let myself go
I’m the only one to blame

Aqui, let go se refere a sair da linha, enfraquecer, mas literalmente quer dizer soltar-se. Mais uma brincadeira belíssima.

E, novamente, não é qualquer um que consegue cantar ao mesmo tempo que faz acrobacias a sei lá quantos metros do chão. E ela está cantando mesmo, não é playback (minha irmã me mostrou porque ficou na dúvida). Isso é que é talento. E, sem dúvida, uma das melhores apresentações ao vivo que eu já vi. Confira abaixo:

A qualidade do vídeo não está muito boa, mas dá para ter uma ideia do que é a performance dela.

Espero que gostem! Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

Fefa Rodrigues disse...

Oiii Fê...

sabe, seu comentário sobre Nárnia, essa foi a mesma observação do Davi, meu boyfriend, sobre o livro... como Senhor dos Anéis foi nossa "primeira leitura de fantasia", ele meio que esperava de Nárnia o mesmo... mas a Teerra Média é muito mais complexa...

:o)