segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O último templário – filme

 

last templar filme Eu bem que disse quando escrevi a resenha do livro que daria um bom filme. Bom, estava eu outro dia calmamente olhando os filmes na locadora quando achei esse. E, tendo lido o livro, fiquei curiosa, claro. Na verdade, não é exatamente um filme, mas sim uma minissérie de TV, mas achei o DVD com a história toda em um disco só (o que me faz perguntar porque fizeram em forma de minissérie, mas não vou reclamar).

Já faz um tempo que li o livro, então não lembro muito bem dos detalhes, mas até onde me lembro, o filme é bem fiel ao livro. O ataque dos falsos templários ao Metropolitan ficou exatamente como eu imaginava. E o filme não é exatamente O Código Da Vinci, mas diverte. Dá para uma sessão da tarde.

Sean

O Agente Especial Sean Daley (sim, para você que leu a resenha do livro, mudaram o nome do sujeito) não é interpretado pelo eterno vampirão (ele fazia o Angel, de Buffy, lembra?) David Boreanaz, o Booth de Bones, como eu havia sugerido. Em vez dele, entra o também lindo (embora menos que Boreanaz) Scott Foley, um dos namorados de Felicity na série de mesmo nome. Ele incorpora o agente muito bem, apesar de sua devoção não ficar muito evidente como no livro, só mesmo pelas menções à Quaresma.

Tess Tess também não é interpretada por Emily Deschanel, a Dra. Temperance Brennan, a própria Bones, como eu havia sugerido também. No lugar dela entra Mira Sorvino. Tess é exatamente como eu disse na resenha do livro (se quiser ler, clique aqui): egoísta e burra. E meio metida a Indiana Jones. Logo no começo, ela sai de cavalo atrás do ladrão que rouba o decodificador para ter acesso ao tal segredo dos Templários, e o derruba do cavalo como Sir Ulrich Von Lichtenstein ( Heath Ledger em Coração de Cavaleiro). Não me lembro disso no livro, mas ela aqui também tem um talento especial para se meter em encrencas. Tudo bem, com um agente como Sean Daley atrás dela, quem pode culpá-la? E pelo menos numa coisa a gente tem que dar crédito a ela: ela sai correndo atrás do meliante em cima de um par de Manolo Blahnicks (será que está certo?) de salto agulha. Aí, Sean, será que você consegue?

Sean e Tess

Monsenhor E no papel do Monsenhor De Angelis está Victor Garber, o Dad Spy de Sydney em Alias, o homem com o impressionante talento de transmitir raiva e alegria com a mesma expressão facial. Ele não aparece muito, e sinceramente ele não convence muito como Monsenhor. Melhor e mais creepy que ele é Kenneth Walsh no papel de Bill Vance, o arqueólogo que não mede esforços para chegar ao tesouro dos templários. E por último, destaco o outro bonitão do filme, Clive Edmonston, interpretado por Anthony Lemke. Ele faz um amigo de Tess, e que serve de babá para ela.

anthony

O filme ainda mistura um pouquinho de humor na trama, e apesar de longo, não é cansativo. Como eu disse antes, vale uma sessão da tarde. Para saber um pouquinho mais, aí vai o trailer:

E antes que eu me esqueça, Tess e Sean ainda tem mais uma aventura juntos, em The Templar Salvation, que ainda não saiu em português. Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

Fefa Rodrigues disse...

Fe... pra variar eu tbm sou LOUCA por Cavaleiros Templários... lembro de ter visto esse filme e realmente não é nada de super-demais, mas o ataque ao Matropolitan valeu o filme... não sabia q era livro... eu tenho um livro só sobre os Templários e vou até comentar no meu blog...

AMO Templários... alias, definitivamente, eu nasci na época errada hehehehe...

Falando nisso, minha irmã mais velha esta fazendo uma "consultoria" no seu blog para escolher os livros q ela quer comprar, pq ela AMA Vampiros hehehe... dai eu disse pra ela dar uma olhada aki pq desse assunto eu não entendo muito!!!:o)

Fefa