domingo, 31 de julho de 2011

Música do mês – The Rembrandts – I’ll be there for you

 

Friends Já que julho tem o dia do amigo, nada melhor que terminar com uma música sobre amizade. E aproveito a oportunidade para falar um pouquinho dessa série maravilhosa, que para mim foi e ainda é a melhor sitcom de todos os tempos.

Estou falando de Friends, claro. Não me entenda mal, adoro The Big Bang Theory e Two and a Half Men, mas nenhuma delas chega perto de Friends. Eu ficava ansiosa toda semana esperando para ver em que confusão Rachel, Phoebe, Monica, Ross, Joey e Chandler iam se meter. Ainda bem que a Warner ainda reprisa todas as temporadas, e sou tão fanática que tenho todas as dez temporadas em DVD. E posso assistir 50 vezes, eu vou rir todas elas. Meu sonho de consumo não realizado era ver uma filmagem de Friends (ela era gravada ao vivo, com público presente)

Acho que o sucesso de Friends se deve ao fato de retratar pessoas comuns, com as quais todos podemos nos identificar. E também porque misturava muito bem a comédia com o drama, tudo na medida certa. E a série tem vários momentos inesquecíveis, como Phoebe tendo os bebês de seu irmão (adorei isso, foi um jeito bem Pheebs de lidar com a gravidez de Lisa Kudrow, e é uma das minhas cenas preferidas na série toda. E outra ótima sacada da série foi incorporar Úrsula, a irmã gêmea de Pheebs, mas que era papel de Lisa em Mad about you), o primeiro beijo de Ross e Rachel, e depois quando eles terminam e nosso coração se partiu junto com o deles, Monica pedindo Chandler em casamento, Monca e Rachel perdendo o apartamento numa aposta e depois descobrindo que Phoebe está grávida…São tantas que nem dá pra colocar aqui. E até hoje, mesmo tantos anos depois, sempre que vejo o episódio final, ver o apartamento de Monica (que aliás é bem legal, eu quero um igual para mim XD) vazio, dá aquele aperto na garganta.

Gosto de todos os personagens, cada um tem alguma coisa que o torna especial, mas meus preferidos são Joey e Phoebe. Joey é burrinho, mas meigo e sempre sabe a coisa certa a dizer, no momento certo. E Phoebe, com seu jeito amalucado e os Oh no! e a Regina Filange é demais. E o elenco, claro contribuiu muito tanto para o sucesso da série como para a construção dos personagens. Tanto assim que na segunda temporada, toda mulher queria ter o cabelo de Rachel. Deixou saudade.

E agora você deve estar pensando: Sim Friends é muito legal, a melhor série, etc., etc., mas e quanto à música? Afinal, a coluna é Música do mês. Sim, vou chegar lá. O tema de abertura, I’ll be there for you, que foi também um sucesso do grupo The Rembrandts, é realmente perfeita. A letra é superfofa, com uma pitada do bom-humor da série, e é aquele tipo de música que coloca um sorriso na cara de qualquer um já nos primeiros acordes e que alegra o ambiente sempre. E que atire a primeira pedra quem é que nunca bateu palmas junto com ela enquanto apareciam os créditos iniciais da série. E o clipe, com a participação do elenco é bem divertido também. Então, sem mais delongas, aí está a letra, seguida pelo clipe.

So no one told your life was gonna be this way
Your job's a joke
You're broke
Your love life's D.O.A.¹
It's like you're always stuck in second gear
When it hasn't been your day
Your week, your month
Or even your year, but...
(Chorus)
I'll be there for you
(When the rain starts to pour)
I'll be there for you
(Like I've been there before)
I'll be there for you
('Cause you're there for me too)
You're still in bed at ten
And work began at eight
You've burned your breakfast so far
Things are going great
Your mother warned you there'd be days like these
But she didn't tell you when
The world has brought your down to your knees that...
(Chorus)
I'll be there for you
(When the rain starts to fall)
I'll be there for you
(Like I've been there before)
I'll be there for you
('Cause you're there for me too)
No one could ever know me
No one could ever see me
Seems you're the only one who knows
What's like to be me
Someone to face the day with
Make it through all the rest with
Someone I'll always laugh with
Even at my worst I'm best with you
Yeah!
It's like you're always stuck in second gear
When it hasn't been your day
Your week, your month
Or even your year...
(Chorus)
I'll be there for you
(When the rain starts to fall)
I'll be there for you
(Like I've been there before)
I'll be there for you
('Cause you're there for me too)
I'll be there for you
I'll be there for you
I'll be there for you
('Cause you're there for me too)
___
¹ - D.O.A = Dead On arrival

Então, por hoje é só. Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

Fefa Rodrigues disse...

Também AMO Friends... apesar de gostar muito de BIg Bang, ainda acho Friends melhor e assito sempre!!