domingo, 20 de março de 2011

Como treinar seu dragão

 

how ti train your dragon Esse foi mais um filme fofíssimo que eu assisti esse fim de semana. Como não tenho paciência para baixar no computador e no cinema dificilmente passa desenho legendado, eu tive que esperar sair na locadora. E amei. Já está na lista dos favoritos.

Confesso que não li o livro, então não posso dizer se é fiel ou não, mas isso na verdade não importa. O filme por si só é uma delícia. E, como de costume, o pessoal da Dreamworks não decepciona e fez um filme lindo. A animação é extraordinária, os movimentos são delicados e as cenas de Soluço voando em Banguela são fantásticas. Pena que não assisti 3D, porque tenho certeza que seriam de tirar o fôlego.

Claro que meu personagem preferido é Banguela. Ele é muito fofo e me lembra meu cachorro Murruga. Aquela cena de Soluço brincando com ele com uma luzinha é igualzinha ao meu cão brincando com uma luzinha vermelha (daquelas de apontar coisas na lousa). Ri muito nessa parte. Mas Banguela também tem um pouco dos meus gatos, principalmente quando está ganhando cafuné no cangote. Meus gatos fazem a mesma pose.

Soluço é um garoto viking (aqui me lembrei de Uhtred de Bebbanburg e Ragnar, das Crônicas Saxônicas) que gosta de inventar coisas e não é um guerreiro, o que para sua tribo é o pior dos defeitos. Problema: ele é filho do chefe da aldeia (dublado no original Gerard Butler – ai que delícia aquele sotaque!). Então, já dá pra perceber que ele é fonte constante de decepção para o pai. E como todo mundo, tudo o que ele quer é se enturmar e ser um viking normal.

Isso até encontrar Banguela. Aí ele percebe que o dragão tem muito mais medo dele e Soluço então parte para um mundo de descobertas e pela astúcia e observação, se dá superbem no treinamento para matar dragões. Não vou revelar o que ele faz e nem qual é o prêmio. Basta dizer que isso vai custar caro. E é de dar pena. mas claro que sendo desenho, tudo acaba bem no final.

E o melhor é que, como no livro, que tem continuação, já está prevista a continuação dele para 2014. E, por falar em continuação, apesar de não ter relação nenhuma com esse filme, eu descobri que vão filmar O Mar de Monstros, com o mesmo trio principal de O Ladrão de Raios. E fiquei superfeliz com essa notícia, com previsão para o ano que vem. E quanto a Como treinar seu dragão, vale muito a pena ver.

6 comentários:

Gata Lili disse...

Bota uma foto dos seus gatos ganhando cafuné no cangote! miaaauuu...

Thalinne disse...

Ainda não vi esse filme, mas estou morrendo de vontade.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Gata Lili,

eu não tenho foto dos meus gatos ganhando cafuné, mas se você clicar nos posts Eu e minha dona, pode conhecer todos eles!

Beijos!

Fernanda

Nana disse...

Quero ver na voz original só para escutar o delícia do Butler hahahaha
Ai fiquei com vontade de ver
A Dreamworks e a Pixar arrasam nas animações..

Tenha uma ótima semana
bjs
Nana
Obsession Valley

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Nana!

Delícia mesmo! E se você gosta, eu ainda recomendo P.S. Eu te amo!

Beijos, e ótima semana pra vc também!

Fefa Rodrigues disse...

Muuuuuuito fofo... e pra quem gostou de Cronicas Saxonicas é um prato cheio!!!