Agora acabou a folga. Depois de um mês de férias na faculdade e de um recesso no trabalho é hora de voltar ao normal. Chuif, chuif… E, para melhorar as coisas, bem quando voltam as aulas, o que significa que eu volto a acordar às cinco da manhã para ir pra faculdade, o tempo vira e faz um frio danado. Que vontade de ficar na minha caminha quentinha…
Por outro lado, também há novidades. A primeira delas é que a Bienal do Livro vem aí. Para quem ainda não se ligou, vai de 12 a 22 de agosto, e, claro, estou planejando ir. Quem sabe eu consigo finalmente comprar O último olimpiano, em inglês. Antes que comecem a me xingar, eu não tenho nada contra ler em português, tanto que li os três primeiros em português, mas prefiro ler em inglês (quando possível). Há uma explicação para isso (que eu só entendi agora que estou cursando letras): quando escrevemos algo, sempre colocamos um pouco de nós no texto, e o tradutor também faz isso. Coloca um pouco de si no que traduz. Assim, ao ler o original, lemos o mais próximo do autor possível. Não sei se isso é verdade, mas com certeza explica porque eu, por exemplo, prefiro ler as versões britânicas de Harry Potter (apesar de ter somente o 5, 6 e 7 na versão britânica).
Falando em Percy Jackson, já está em pré venda a versão brasileira do último livro. O lançamento oficial é agora dia 12 (oh! Junto com a Bienal! Que surpresa! Por que será?). Anyway, estou louca para ler esse. E também na próxima semana sai o filme O ladrão de raios em DVD. Tudo bem que não é lá muito fiel ao livro, mas o filme é legal do mesmo jeito, e, eu pelo menos, acho que vale a pena.
Outra coisa: após quatro intermináveis horas, eu consegui comprar meu ingresso para o show do Bon Jovi, que é uma das minhas bandas preferidas. Eu já falei do Lifehouse, e, acreditem, essas são só duas entre várias. Mas voltando ao Bon Jovi, eu fui no último show que ele fez aqui, em 1995, então claro que assim que saiu a notícia que ele viria de novo, confirmadíssimo (porque boatos houveram muitos nesses anos todos), eu não podia perder. E agora estou contando os dias para dia 6 de outubro. Mas, como nem tudo é perfeito, cai numa quarta-feira. Dia mais estúpido para um show desse tamanho. Mas dane-se. Se tiver que faltar na faculdade no dia seguinte, eu falto, mas não deixo de ir. Só uma coisa: se você gosta de Bon Jovi e não sabia do show, agora é provavelmente muito tarde para comprar um ingresso (a não ser que seja de cambista), porque a hora que eu consegui comprar só tinha disponível para pista e arquibancada. E foi só o primeiro dia de vendas para o público em geral. A sacanagem: pré venda para clientes de tal e tal banco ou cartão. Foi a semana passada e já tinham esgotado alguns setores. Como eu sou ralé, tive que esperar e rezar para ainda ter o que eu queria (que bom que tinha!). Mas fica aqui meu desabafo. Isso é discriminação, e eu não ligo se os outros são patrocinadores. Eu tenho o mesmo direito que todo mundo, não sou melhor nem pior que ninguém.
Bom, vou ficando por aqui, porque está frio e eu vou me enfiar embaixo das cobertas e ler um pouco antes de dormir (para variar). Até o próximo post! Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário