quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Top 5 (ops, 6) Bruxas e Feiticeiras

 

Nada melhor do que comemorar o Halloween com um Top 5 das minhas bruxas e feiticeiras preferidas, não? Vi esse Top 5 no  blog Palavra em Movimento, da Nádia ontem, mas deixei parta postar hoje, Ela respondeu com bruxas da TV e dos livros, mas eu vou responder com as minhas preferidas da literatura. E aviso que várias ficarão de fora, infelizmente. Vai ser difícil, mas vamos lá. Vou dar uma roubadinha e fazer um Top 6, porque tem uma que não pode ficar de fora, de jeito nehum.

6. Feiticeira Branca

Como não se arrepiar, e babar pelas maldades da Feiticeira Branca, de Nárnia, a grande inimiga do grande Aslan? ADORO! E vocês já viram que meu livro em inglês tem ala na capa, que é linda, aliás. E por deixar Nárnia no frio eterno (sim, muita maldade, mas tenho que admitir que acho Nárnia congelada lindíssima), ela fica com o quinto lugar.

White Witch

5. Bellatrix Lestrange, Harry Potter

Como não adorar odiar a bruxa fanática por Aquele Que Não Pode Ser Nomeado? O fanatismo cego por seu mestre, o sadismo e sua risada estridentes são de dar medo em qualquer um. E interpretada pela diva maravilhosa Helena Bonham-Carter, ela só ficou ainda mais sensacional.

Bellatrix

 

4. Melisandre, das Crônicas do Gelo e do Fogo

Claro que a Mulher Vermelha não poderia ficar de fora, com sua crença no Senhor da Luz, e filhos de fumaça e sacrifícios que gelam o nosso sangue. Quarto lugar para ela.

Mel 3x6

3. Luna Lovegood, Harry Potter

Amo de paixão essa bruxinha peculiar, mas com coração de ouro e uma palavra amiga sempre que necessário. Apesar de avoadinha, Luna sempre corre ao encontro de seus amigos quando eles mais precisam, e não se entrega facilmente, se provando uma poderosa aliada.

Luna

2. Hermione Granger, Harry Potter

Óbvio que a bruxinha sabe-tudo não podia ficar de fora. Ela pode ser irritante com seu apreço por regras e bitolagem geral, mas quando colocada em prova, ela é corajosa e não cede nem sob tortura.

Mione

1. Morgana Le Fey, As brumas de Avalon

Uma das minhas personagens preferidas ever, Morgana faz de tudo para preservar seu povo e sua cultura, frente ao avanço cristão na Inglaterra. Vista por muita gente como a vilã da história, ela é ambígua e imprevisível, mas com fortes convicções. Primeiríssimo lugar para ela.

Morgana

Ficaram de fora Sydney Sage, Nimue (as Crônicas de Artur), a Bruxa Má do Oeste, Mãe Malkin, mas tive que me segurar. E fora as da TV, que eu deixei de fora: Regina, Ravenna (Branca de Neve e o Caçador), Medusa (A Pequena Sereia), e por aí vai.

E antes de ir, só pra não esquecer, o hino do dia de hoje: This is Halloween, de O Estranho Mundo de Jack.

Happy Halloween Everybody!

Halloween 1

3 comentários:

Nadia Viana disse...

Oi, Fê.
Várias ficaram de fora na minha lista, impossível escolherapenas 5. Eu adoro todas! rsrs.
Adorei sua lista!
Ah, se blog continua com pop-up de propaganda. Deve ser algum tipo de virus. Tem que pedir para alguém especializado mexer nisso aí.

Beijos.

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Todas estão na minha lista, embora Morgana não ficaria em primeiro lugar. Sorry! rs...

bjo,

Nerito

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi gente!

Foi difícil escolher só seis...isso porque eu dei uma roubadinha! ;)

Nádia, eu não sei mais o que faço, acho que vou ter que apelar ora isso mesmo...Me irritam profundamente esses pop-ups :/

Beijos!