sábado, 14 de setembro de 2013

Faixa a Faixa – Bon Jovi–Have a nice day

 

BJ nice dayPrimeiro, desculpem, mas atrasou de novo. Explico: eu ia fazer do Live – Birds of Pray. Até cheguei a escrever, mas não achei metade das músicas no YouTube para linkar, então acabei desistindo. Eu ainda tenho o rascunho, talvez um dia eu reaproveite, mas agora não vai dar. Daí eu pensei em fazer sobre outra banda que por enquanto vai ficar anônima porque pretendo fazer no próximo, mas com a proximidade do show do Bon Jovi (e, sim, caros leitores, irei novamente! E veja aqui como foi o show de 2010), eu não consigo pensar, ou ouvir, outra coisa.

Então resolvi fazer sobre este CD, que convenientemente está na minha escrivaninha. Eu sei que logicamente deveria escrever sobre o último deles, What about now, mas o fato é que eu não gostei muito dele. Então vou escrever sobre um dos meus preferidos. Have a nice day foi lançado em 20 de setembro (olha só, quase na mesma data do show! E só descobri isso agora, eu não sabia essa data) de 2005. Confesso que comprei logo que saiu, mas por algum motivo que eu não sei qual é, eu não ouvia muito, fiquei um tempão com ele encostado. Mas redescobri o CD, e hoje eu amo. Então vamos lá.

1. Have a nice day: começando com tudo, com uma das minhas favoritas. Bem animada e com mensagem otimista. AMO o refrão, e já pensei em tatuar parte dele (a partir de When the world…);

If there´s one thing I hang onto
That gets me through the night
I ain´t gonna do what I don´t want to
I´m gonna live my life
Shining like a diamond
Rolling with the dice
Standing on the ledge
I´ll show the wind how to fly
When the world gets in my face, I say
Have a nice day!

2. I wanna be loved; adoro o começo com Ritchie na guitarra e só a voz de Jon. E sempre, sempre, lembro de Theon Greyjoy quando ouço, porque parece que a música foi feita pra ele. A música também tem a toda hora aquele barato que o Ritchie inventou para Living on a prayer, tipo um caninho que ele sopra perto do microfone. E falando em Ritchie, um ótimo solo de guitarra;

3. Welcome to wherever you are: AMO, AMO, AMO! Mais calminha, com batidinha gostosa e mensagem positiva. E atenção para o trabalho de cordas no meio, dando um toque de leveza:

4. Who says you can´t go home: hino saudosista sobre New Jersey, a cidade natal da banda. Mas é uma faixa animada, que dá vontade de dançar ao ouvir. Ela tem também uma versão, que não consta do CD, pelo menos do meu, com participação de Jennifer Nettles que também ficou muito legal, com uma pegada mais country, confira aqui:

5. Last man standing: essa música enérgica é um tapa na cara, e nem disfarçado, dessas fabricações que disfarçam talento de menos com performance demais. Uma celebração do velho show ao vivo, old school, sem playback, dançarinos, mas pura energia. Adoro;

6. Bells of freedom: como o próprio  nome diz, começa com o badalar dos sinos. É uma música calma, e cheia de esperança. contra a intolerância;

7. Wildflower: faixa também com cordas, leve e com um solo de guitarra muito bacana;

8. Last cigarette: faixa animada, adoro o refrão com dos vocais diferentes ao mesmo tempo, e uma ponte bem legal;

9. I am: adoro como ela sobe no refrão, a guitarra também é deliciosa aqui (sem surpresas);

10. Complicated; mais enérgica, com um jogo de opostos bem legal na letra;

11. Novocaine: faixa ácida, sobre o desgaste de uma relação, retomando Living on a prayer, e até bem humorada;

12. Story of my life: começa com o piano, bem delicado, mas logo entra a guitarra, e a música fica bem enérgica, com mensagem otimista;

13: Dirty little secret: música safadenha, com guitarra prominente, e que eu ADORO! Essa é uma das que eu escuto umas duas vezes seguidas. Gosto de tudo, da letra safada, da guitarra, do refrão, tudo.

É isso. Esquentando os motores para dia 22/09, e claro que depois eu conto tudinho pra vocês.

Beijos e até o próximo post!

3 comentários:

Jéssica Soares disse...

"Have a nice day" é um cd SENSACIONAL! Tenho problemas em escolher alguma coisa favorita e com a discografia da banda não seria diferente... "Birds of Pray" é até legal, mas "Have a nice day" é melhor, uma turnê com as músicas do CD já está de bom grado viu ;)
Amo, amo, amo "I wanna be loved", mas "Dirty little secret" é SENSACIONAL MESMO!! E como não amar "Welcome to wherever you are"? Como? Isso é possível? "I Am" é bem gostosa mesmo e eu acho o refrão de "Last Cigarette" tão chiclete hehe Enfim, como não gostar de Bon Jovi? Difícil demais!
Aaaaah, aproveite bastante esse show viu?! Estarei torcendo para que eles toquem suas músicas favoritas haha Bj
Jéssica

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Jess!

Sou suspeita pra falr, porque AMO o Bon Jovi, mas também AMO o Live. Esse é mesmo um dos melhores do BJ, e pode deixar que eu conto todo o show depois!

Beijo!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

AH! E também não consigo escolher uma preferida do BJ. Eu sei as que eu não curto muito, mas a favorita eu não tenho.

Beijo!