quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tag – Livros Opostos

 

Oi gente!

Essa é mais uma novidade para vocês. Primeiro vídeo do blog! Ainda não é a novidade que eu prometi (preciso acertar uns detalhes dessa ainda, mas vem, tá?). Eu já vinha alimentando a ideia de fazer um vídeo desde que troquei de note e o novo veio com uma câmera embutida, mas nunca tive coragem. Minha timidez me impedia, mas agora eu vejo que minha timidez está indo cada vez mais por água abaixo. Acho que dar aula foi uma das coisas que ajudou, e criando coragem depois que mudei o lay. Engraçado como coisas pequenas assim podem dar um impulso e levantar nossa moral, sem muito esforço.

O vídeo não ficou muito bom, tive que gravar 6 vezes (de novo, dar aula me ajudou, me senti bem à vontade fazendo, quase como se estivesse na sala e conversando com vocês). Aliás, uma coisa bem legal dos vídeos é que a gente coloca voz às palavras, e assim parece que fica mais próximo do autor. Uma coisa que eu esqueci de dizer no take (ai, que chique!) final foi a trilha sonora. E como é o primeiro vídeo do blog, tinha que ser especial. Escolhi o CD No name face – Lifehouse, que vocês sabem que é um dos meus preferidos. A qualidade do vídeo também não é muito boa, descobri assim que a câmera não é lá muita coisa, mas até que não está tão ruim. A música de fundo não ficou tão de fundo assim (quero dizer, ficou meio alta), e acho que da próxima vez não vou colocar. E eu me atrapalhei um pouco no fim. Mas não editei (nem sei fazer isso), acho que fica mais legal (me digam se concordam ou não).

Quem me inspirou a fazer foi a Nádia, do Palavra em  Movimento, e quem criou a tag foi o Bruno Miranda, do canal Minha Estante, do YouTube. Alguns avisos antes do vídeo: 1. eu dei um spoiler de A dance with dragons inadvertidamente, no meio do vídeo; e 2. como escrevendo, vocês vão ver que eu falo pelos cotovelos também (sim, sou tímida, mas só até você me conhecer. Daí o problema é me fazer calar a boca Smiley piscando), então o vídeo ficou meio longo. E o spoiler, se você não quiser ver, está na altura 8:15 até 8:25 do vídeo. Bom, confiram aí:

Livros comentados:

Primeiro/Último livro:

Primeiro: Aventura no Escuro – Jane Carruth

Último: Dezenove Luas – Kami Garcia, Margaret Stohl

Fino/Grosso:

Fino: Os contos de Beedle, o Bardo

Grosso: Harry Potter e a Ordem da Fênix

Capa bonita/feia

Bonita: O Senhor dos Anéis

Feia: A corrente partida

Li rápido/devagar

Rápido: Jogos Vorazes, Em chamas, A esperança

Devagar: A dance with dragons

Barato/Caro

Barato: Mundo Sem Fim

Caro: As Crônicas de Nárnia

Protagonista masculino/ Protagonista feminino

Masculino: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur

Feminino: As Brumas de Avalon

Ficção/ Não-ficção

Ficção: O mapa dos ossos (atualização: lembrei o nome do amigo de Grey: Monk. Ele é o personagem mais legal do livro)

Não ficção: Queda de Gigantes e Inverno do Mundo (atualização: o terceiro se chama Edge of Eternity, algo como À beira de eternidade, mas não sei como vão traduzir. E eu sei que é fiação histórica, mas é o mais próximo de não ficção que eu tenho)

Meloso/ Ação

Meloso: Crepúsculo

Ação: O herói perdido, O filho de Netuno e A marca de Atena

Nacional/ Estrangeiro

Nacional: Ahmnat - Os amores da morte e Ahmnat – a mãe de todos os pecados

Estrangeiro: O jogo do anjo

Triste/ Feliz

Triste: A menina que roubava livros

Feliz: Dragões de Éter

É isso, pessoal. espero que gostem.

Beijos e até o próximo post!

5 comentários:

Carissa Vieira disse...

Eu preciso comprar um exemplar de "Os contos de Beedle, o bardo.

Adorei a tag.

Beijos,
Carissa

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Carissa!

É super fofo, e dá pra ler em umas horinhas.

Obrigada!

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Feeee... sabe o que eu mais gostei de te ver no video??? Foi ver como nós somos realmente parecidas, não só nos gostos, mas vendo você falar eu me vi falando dos meus livros, eu amo quando alguém vem na minha casa e ve minha estante e me pergunta qual é meu preferido, ou me dá a chance de falar sobre eles e mostrar as capas e contar a "história" de como eu encontrei este ou aquele autor... ou seja, quando eu encontro alguém disposto a falar sobre livros comigo e a ME OUVIR FALAR sobre meus livros... na realidade foi a falta dessas pessoas que me levou a criar o blog, para encontrar outros que se pareçam comigo .... e vc com certeza é uma dessas pessoas!!!

Jéssica Soares disse...

Só digo uma coisa: chorei com essas edições de "As Crônicas de Nárnia" <3
Ameeeeeeei, elas são lindas demais *-*

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi!

Fefa, me sinto muito feliz por ser considerada sua amiga. É bem assim mesmo, né, quando a gente gosta de uma coisa, não consegue parar de falar nela, se empolga mesmo :) Eu adorei fazer o vídeo, vou fazer mais com certeza.

Jess, eu adoro essas duas edições de Nárnia. O grandão ainda eu encontro nas livrarias, mas o meu em inglês, com essa capa eu nunca mais vi.

Beijos!