domingo, 3 de março de 2013

Tag: As 5 melhores capas da sua estante/Arco-íris literário/ Entrevista coletiva

 

Recebi essa tag da fofa da Kathleen, do blog Gato Feio (mentira,o gatinho dela é lindo). Obrigada, querida!

A única regra é responder as perguntas, postar a foto do arco-íris e das 5 melhores capas da sua estante e indicar 10 blogs, que devem ser tagueados. Importante: os blogs escolhidos devem ter poucos membros, menos de 200. O intuito é justamente a divulgação desses blogs, aumentando as visitas.

Então vamos lá postar as tags!

As cinco melhores capas das minha estante:

São mais de cinco, mas eu explico: incluí duas séries, e vou explicar. Destaco que são só algumas delas, há muito mais capas que eu acho lindas na minha estante, mas me detive aos meus livros preferidos, aqueles que estão no meu coração (com uma exceção), em nenhuma ordem em particular. Atenção para a modelo: minha Sophia (que adora tirar foto e ficar se esfregando nos livros)

DSC00622

Eu adoro essa coleção, mas não é daquelas que estão no meu coração. E essa é a capa mais linda delas. Esse brilhinhos mudam de cor conforme a gente mexe o livro, e a capa é toda brilhante.

DSC00624

Essa é uma edição única, em inglês, que eu comprei pouco antes de estrear o primeiro filme. Nunca mais encontrei essa capa com a Feiticeira Branca.

DSC00625

Também em edição em volume único. Adoro, sempre adorei essa capa. Minha coleção em português, de capa dura do Círculo do Livro, também tem essa capa.

DSC00629

Não só eu amo a saga, mas as capas brasileiras batem todas as outras. Aqui só tem A Guerra dos Tronos, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões (que eu peguei da minha irmã para fazer a foto, porque os meus, em inglês, não são bonitos assim) porque A Fúria dos Reis e A Tormenta das Espadas estão emprestados.

DSC00630

Desculpa essa foto, a fotógrafa aqui não é lá muito boa Smiley piscando Mas adoro as capas das Crônicas Saxônicas, nem tanto sozinhas, mas em conjunto elas formam um desenho, o que eu acho muito bacana. Curiosidade, na TV lá atrás estava passando Coração de Tinta.

Para o arco-íris, eu peguei um trechinho da minha estante, e fiz também uma pilha bem colorida para vocês verem:

DSC00626

Aqui, junto a Sophia, eu empilhei Catching fire, Mockingjay, Inheritance, O Herege, The Casual Vacancy, A Storm of Swords, Clash of Kings e A Feast for Crows (não disse que as capas brasileiras são bem mais bonitas? Mas aqui ficou bonito, bem colorido).

DSC00627

E aqui um pedacinho bem pequenininho da minha estante, com destaque para a coleção do Sharpe, que eu adoro com esse colorido.

Entrevista coletiva:

1. Como escolheu o nome do blog? Eu adoro música, em especial trilhas sonoras, porque sempre são bem variadas. E adoro livros, então pensei em juntar as duas coisas.

2. Quanto tempo se dedica ao blog? Depende da época, mas sempre arrumo um tempinho para pelo menos checar os acessos e responder aos comentários.

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no seu blog? Quais? Ultimamente eu venho recebendo muito spam, mas eu excluo tudo através da moderação. Mas também já aconteceu de alguns comentários serem grosseiros. Nada de xingamentos, mas comentários antipáticos, que eu também não publico, e nem sempre respondo.

4. Quanto tempo está na blogosfera? Três anos completados em janeiro Alegre

5. Quantos blogs visita por dia? Uns 3 ou 4 fixos, mas se vejo algo que me interessa em algum outro que eu sigo, eu vou dar uma conferida.

6. Quantos livros lê por mês? Depende do livro, da espessura, da história, do meu tempo livre, mas pelo uns 3 ou 4 pelo menos.

7. Livros curtos ou grandes? Depende da história, tanto faz, mas prefiro os mais longos, que demoram mais para terminar.

8. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso? Quem nunca? Claro! Quando isso acontece, eu paro e volto mais tarde.

9. Pretende mudar algo no blog em 2013? Não pensei nisso, mas acho que não. Se tiver alguma ideia durante o ano, eu simplesmente começo. Foi assim com as colunas Faixa a faixa, Música do mês (talvez eu mude o nome dessa, mas me dá uma preguiça, porque os marcadores todos já estão assim) e a Citação do mês.

Os blogs tagueados (não serão 10 por um motivo simples: boa parte dos que eu visto tem mais de 200 seguidores, então não preenchem os critérios)

Apaixonada por Papel, da Fefa

Abrindo os livros, da minha afilhadinha Gabi

Palavra em Movimento, da Nádia

O Guardião da Muralha, do Vitor

Beijos e até o próximo post!

5 comentários:

Nadia V. disse...

Adorei, Fê.
Instrumentos Mortais e As Crônicas de Gelo e Fogo têm capas lindas! Vão entrar no meu post. Adorei as suas escolhas. Também acho a capa de As Brumas muito bonita, apesar de muita gente não gostar.
Vou responder a tag amanhã ou depois porque minha câmera nova está para chegar ainda. Assim poderei tirar boas fotos. =)

Beijos.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Que bom, Nádia!

São lindas mesmo. Foi difícil escolher, porque tenho vários livros com capas lindas. mas não podia deixar de fora Cidade de Vidro, com todos os brilhinhos. Os outros vivem no meu coração, e são lindos.

Beijos!

Gabi Castro disse...

Dinda! Dinda!

Deixei mais um selinho para você lá no blog!

Daqui a pouco eu coloca a tag no Abrindo os livros...!

Xerinho

Nerito disse...

dessa vez eu fiquei de fora... T.T

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Obrigada, afilhadinha!

Oops, Nerito. Mas vou pegar esse selinho com a Gabi e te indico, beleza? ;)

Beijos!