sábado, 30 de março de 2013

Música do mês – Collide – Dishwalla

 

DishwallaEu deveria ter falado sobre essa música logo depois de falar de Collide - Howie Day, porque eu considero as duas músicas irmãzinhas. Além de terem o mesmo nome, ambas são maravilhosas, cada uma do seu modo. E elas não são parecidas, mas eu sempre que escuto uma, na sequencia ouço a outra.

O Dishwalla é uma banda alternativa de rock, mas confesso que não conheço muita coisa deles, só mesmo essa música, Somewhere in the middle (que acabei de conhecer, procurando a outra que eu conheço deles, e também adorei, ou seja, vou atrás das outras também Smiley piscando) e Opaline, que também é ótima.

Só pra variar, eu conheci Collide por causa de série. Tanto Collide como Opaline tocaram em Smallville. A série começou legal, mas depois ficou besta, mas a trilha ainda é uma das melhores. Prova é o número de músicas que eu cito por aqui. E acabei de descobrir que também fazem parte da trilha de uma das minhas séries favoritas, NCIS, com Bleeding out, outra ótima. Quanta descoberta em um único post Alegre!

Bom, Collide está no último álbum da banda, de 2005 (segundo a Wikipedia, mas não tem muita coisa. De qualquer forma, os caras deram um tempo em 2006 e só voltaram em 2008, mas não tem mais muita informação, então não sei se a banda ainda existe), intitulado Dishwalla.

A versão que eu vou colocar é um pouco diferente da que eu tenho no computador, mas é muito boa também. Ela começa bem calminha, mas vai ganhando força, em especial nesta versão. Ela alterna altos e baixos, a voz do vocalista, J. R. Richards é linda e ele manda muito bem nos vocais. Há um backing muito bom também e o solo é maravilhoso. A guitarra mais pronunciada é ótima, e não destoa do restante da música que tem ainda um lindo trabalho nos teclados. Bom, entre várias descobertas e um pouco sobre a banda, já enrolei muito, então só me resta deixá-los com a música:

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: