domingo, 26 de agosto de 2012

O Vingador do Futuro (2012)

 

total recallEu não sou muito chegada nessas ficções científicas futuristas, mas bastou ver que tinha Colin Farrell no elenco para eu querer ver esse filme. Confesso que não assisti o filme original (até porque, Schwarzenegger, né, please! Já basta O Exterminador do Futuro! Que eu gosto, pelo menos o segundo, aliás, antes que alguém caia matando). Por isso, não tenho com avaliar se é melhor ou pior que o outro, nem se há diferenças entre um e outro. Só posso avaliar esse.

Colin lindo-maravilhoso-gostoso-tudo-de-bom faz Doug Quaid, um trabalhador pobre descontente com sua vida, que tem sonhos recorrentes muito estranhos, de estar preso, fugindo de alguém. Aliás, deixa eu explicar para quem, como eu, não sabia a história. No final do século 21, após uma contaminação de sei-lá-o-quê, o mundo foi dividido em dois polos: a Federação Unificada da Bretanha (acho que é isso), que compreende parte da Europa, e a Colônia, que fica na Ásia, onde moram os pobres trabalhadores da outra, mais rica. O meio de transporte entre os dois continentes é a Queda, uma espécie de metrô que viaja pelo centro da Terra (oi?). Esse meio de transporte também simboliza a opressão exercida pela Federação sobre a Colônia.

lori

E é na Colônia que Colin lindo-maravilhoso-gostoso mora, com sua mulher, Lori (a linda Kate Beckinsale). Cansado de sua vidinha tediosa, ele decide ir a um lugar chamado Total Rekall, que promete lhe dar novas lembranças e uma fuga da rotina. Ao chegar no lugar, uma das condições é que a fantasia escolhida deve ser mentira. O que Doug não imagina é que ao escolher ser espião (o que imediatamente eu um ataque de risadinhas em mim e minha amiga Mari, por causa do filme O Novato, em que Colin faz exatamente um espião em treinamento) ele na verdade, sem saber escolheu algo que já foi. Para piorar as coisas, a polícia aparece, e se segue uma sequencia de ação de tirar o fôlego, bem do tipo Bourne (filme aliás que tem alguma ligação com este, você já vai entender porque), onde Doug mata uns dez policiais sozinho.

Tudo isso porque Doug é na verdade Hauser, um espião da Federação, que tem a memória alterada para acreditar que é Doug (entendeu a semelhança, que acaba aí, aliás, com Bourne, que por sinal é muito melhor). Hauser tem em sua memória algo que a Federação quer, mas traiu a Federação, e se juntou à Resistência e a Matthias, seu líder (Bill Nighy, o Davy Jones de Piratas do Caribe, numa participação pequena, mas muito boa), e a Melina (a também linda Jessica Biel), que é com quem Doug sonha. só que na verdade se trata de uma lembrança.

melina

Perseguido pelos dois lados, Doug/Hauser não sabe em quem pode confiar, nem o que é real e o que é fantasia. Até sua esposa não é quem aparenta ser. A partir daí, o filme é só ação, muitos efeitos especiais e algumas façanhas impossíveis de se acreditar, ainda que se trate do futuro imaginado e muito mais avançado. Mas, talvez por assistir depois do almoço, ou porque não é empolgante mesmo, confesso que me deu um sono monstro, pesquei um bocado. Mas aguentei até o fim, até porque Colin vale o esforço (XD). Mas sinceramente, é só isso mesmo, pelo menos para mim, valeu mais por causa dele que do resto. Esqueci de mencionar Bryan Crenston (de Breaking Bad, que eu nunca assisti, porque não faz muito a minha cabeça, mas já ouvi falar que é muito boa) como Cohaagen, o líder da Federação, ou seja lá como é chamada. Mas é um passatempo, pelo menos. Aí vai o trailer:

E tenho uma reclamação: de novo, Colin, onde estão as tatoos? Por que o povo teima em esconder suas tatoos?!?

Beijos e até o próximo post!

5 comentários:

Fefa Rodrigues disse...

Feeeeeeeeeeee... eu assiti VIngador do Futuro no sábado passado, e eu gostei... hehehe

Nesse sábado eu fui ver "O que esperar quando se esta esperando"... com o Rodrigo Santoro, achei bem legal viu... bem passa-tempo pra um sabado a noite heheheh

Ainda não vi Sombras da Noite, não veio aki na cidade mesmo... tenho q esperar pela locadora!!

Fefa Rodrigues disse...

Ahhhh adorei sua foto no Trono de Ferro!!!;o)
E vi que vc comprou Inverno das Fadas!!! E aquele Abrham LIncoln Caçador de Vampiros, vc ja leu, viu o filme???

navirj disse...

Eu amo ficção cintífica (sou muito nerd rs) e assisti ao primeiro filme. Muito bom, apesar do Schwarzenegger. Não gosto nem um pouco dessa onda de remakes, mas quero assistir a este por causa do lindo do Colin Farrel rsrs.
Beijos, Nadia

Luana disse...

Sou totalmente contra remakes, mas costumo assisti-los so pra depois criticar... hahaha

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

HAHAHAHAHA!

Isso é a sua cara, Luana!

Pra mim, depende do remake.

Beijos!