domingo, 19 de agosto de 2012

Bienal do Livro de São Paulo

 

DSC00313

Louca por livros que sou, claro que não podia ficar de fora desse evento, que eu espero ansiosamente a cada dois anos. Infelizmente, eu não pude aproveitar muito, pois este ano, só pude ir no último dia. Por outro lado, foi bom, porque senão gastaria muito mais do que eu posso.

Bienal

Como fui no ultimo dia, estava muito cheio, mas não pegamos (eu fui com a minha amiga Fernanda) muitas filas. Fomos de ônibus e metrô, e havia transporte gratuito do terminal Tietê até o pavilhão do Anhembi. A fila era longa, sim, mas andava rápido. E depois para comprar o ingresso também não demorou.

A primeira coisa que fizemos foi ir atrás do Trono de Ferro. E olha como eu fico bem no Trono ;D Westeros que se cuide, eu estou chegando XD:

DSC00319

Enquanto esperávamos na fila para tirar a foto, aproveitei para tirar esta, que achei muito fofa, e com uma citação linda:

DSC00314 

E comprei 4 livros (e foram os únicos! Meu bolso agradece…): O inverno das fadas, da Carolina Munhóz; O Rebelde, de Jack Whyte, que conta a história de William Wallace; e Ruas Estranhas e A morte da luz, de George R. R. Martin. E como havia uma promoção, comprando dois livros dele, ganhei uma camiseta linda:

DSC00321

Aqui não dá para ver direito, mas é a capa do segundo livro, A Fúria dos Reis.

Também vi de pertinho Maurício de Sousa, de quem sou fã desde pequena. Não deu para pedir autógrafo, pois tinha que ter uma senha, mas deu para tirar foto (na verdade, que tirou foi a Fê, mas eu também cheguei pertinho):

DSC00316

Eu queria ter aproveitado mais, mas só pude mesmo ir hoje, por causa do trabalho. Não deu para ver mais. Até tentei entrar no stand da Record, e vi várias coisas que me interessavam, como outro livro do Jack Whyte que eu quero ler faz tempo, O estandarte da honra, vários da Philippa Gregory, e do Conn Iggulden, mas estava muito cheio, e abafado. E não havia ninguém por perto para informar preço. O da Leya também estava e havia fila para tirar foto no trono, mas fomos atendidas rápido, e não estava abafado. O da Rocco também estava cheio, e também não deu para explorar direito. Mesmo assim, foi um dia muito gostoso, e mal posso esperar pela próxima edição.

Beijos e até o próximo post!

10 comentários:

Nadia Viana disse...

Ahhh, arrasou sentada no trono de ferro! :) Também quero rs. Estou loca pra ler os livros da Philippa Gregory faz tempo, mas estou cheia de livros pra ler antes.
Ah, criei um blog pra falar de livros, cinema, dança, coisas que eu curto. Tá bem no comecinho, nem sei se vai vingar rs. Mas está aí o link.
Beijos, Nadia

Vitor disse...

Westeros que se cuide!!!
Uma pergunta: Você se cortou? kkkkk

Camiseta muito legal, eu também quero uma...

Queria ter ido. Ano que vem tem aqui no Rio, esperar um ano não faz tanta diferença (faz sim, e como).

Abraços, e boa leitura com seus novos "amigos".

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi gente!

Que mané dany, ou Stannis ou Jon...quem vai mandar nos Sete Reinos sou eu! XD

Nadia, eu tenho acho que os dois primeiros da Phillipa Gregory, mas não li ainda porque minha mãe estava elndo, e depois acho que foi minha irmã, não deu ainda. Eu fico também procurando em inglês, acho um monte, mas como não sei qual é o primeiro, acabo não comprando.

Vitor, eu sei como é...agora tenho que esperar dois anos pra próxima...a espera é longa...

Beijos!

Wander disse...

Uau Fê! Khaleesi Daenerys Targaryen com seus dragões que se cuide, porque você chegou muito mais perto do Trono de Ferro do que ela. Faz um favor? Corte a cabeça do King Jeffrey, Pfvr?! Kkkk.

Inveja Branca de você. Nunca teria um evento desse aqui em Vitória, mas quando eu for rico (que é um projeto a curto prazo, só falta a loteria acertar os números que eu jogo, rs) é um dos meus projetos de vida. Sei que sairei falido de uma feira dessas, but who cares? Deve ser muito bom.

Pena que o stand da Rocco estava cheio. Com certeza, seria minha primeira parada rs. Vamos ter reviews de suas novas aquisições em breve? Rs.

Ps.: Você tem planos de ler 50 Tons de Cinza? LOL.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Wander!

Olha, planos para ler as n ovas aquisições eu tenho, mas quando...eu ainda tenho livros da bienal de 2010 que eu não li...

Pena mesmo o stand da Rocco estar lotado...eu queria aproveitar mais, mas só deu mesmo para ir no último dia, tinha muita gente...

Quanto a 50 tons...não sei...por enquanto não tenho planos, e sinceramente acho que vou dar um bnm tempo depois deler os que eu tenho da Irmandade da Adaga Negra...Não vou conseguir ler a mesma coisa com mãe diferente ;D Pelo menso tão cedo.

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Nossa Feee... eu queria tanto ter ido, mas não deu, aliás, não t dando tempod e muita coisa nestes dias... estou sobrecarregada de coisas pra fazer... meio cansada até... :o(

CMachado disse...

Fe!!!!
As fotos ficaram ótimas!!
Que evento maravilhoso!! Quantos livros p/ ler!!
Você nesse trono ficou show!!
Se o autor estivesse lá heim, o que vc perguntaria ou conversaria com ele?
Bjs
literários

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Orquídea!

Obrigada! Bom, se George Martin estivesse lá, eu sei exatamenteo que eu diria. Perguntaria porque ele gosta tanto de torturar os meus personagens preferidos, e se ele matou ou não um certo personagem no final do quinto livro. Acho que não, mas só vou ficar tranquila depois de ver o sexto ;D

Beijos!

CMachado disse...

Ué você gosta muito dessa série acho que você não ficaria chateada se ele te contasse... (rsrs)
Uma coisa é certa ele não te contaria diria assim: "Vai ler!!" (hehehe)
bjk

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Exatamente! Eu PRECISO saber! Ter certeza! mas ele com certeza me mandaria esperar, e ainda ia ameaçar matar mais Starks (os heróis do livro)! ;D

Beijo, Orquídea!