sábado, 25 de agosto de 2012

Música do mês – Collide – Howie Day

 

Howie dayEu ia escrever sobre outra música, mas ela vai ficar para o mês que vem, e vocês vão ter que esperar para saber qual é. Surpresa. Esse mês, pelo mesmo motivo que várias outras, escolhi Collide, do Howie Day porque por alguma razão, ela grudou na minha cabeça como chiclete essa semana.

Howie Day é um cantor e compositor americano que lançou seu primeiro álbum, Australia, em 2000. mas confesso que não conheço muito dele, somente duas músicas, mas adoro ambas: She says e Collide. Howie Day participa de várias trilhas sonoras, como Cold Case (a série que tem a melhor trilha do mundo. Pena que acabou), Grey´s Anatomy, Bones, One Tree Hill, todas elas com trilha maravilhosas. Ele também gravou Help, cover dos Beatles para a trilha do filme Uma lição de amor, que eu já comentei aqui.

Collide serviu de trilha das séries acima série mesmo, porque eu não lembro como eu conheci. Devo ter ouvido, provavelmente em Cold Case (que tudo bem, eu só assisitia por causa do finalzinho, que era a melhor parte, quando tocavam música, e do Scotty). Ela está no álbum Stop all the world now, de 2008. Foi lançada como single em 2005 e é a mais conhecida dele até hoje. É uma balada gostosinha, basicamente só voz e violão, mas também tem um pouco de cordas e uma batida suave da bateria. Tudo combina muito bem com a voz dele, que é linda.Então, sem mais, aí vai o vídeo:

Espero que gostem. Beijos a até o próximo post!

4 comentários:

Nerito disse...

Oi Fernanda! Muito bacana a música. A proposta que você faz de sempre falar de uma música, inclusive sugerindo trilhas sonoras para leituras, é genial.

Abrção!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Nerito!

Que bom que gostou! Quando comecei o blog, resolvi juntar duas das minhas paixões: livros e música.

Beijos!

navirj disse...

Linda música! Realmente, Cold Case tem uma trilha maravilhosa. Aliás, eu gosto bastante da série.

Beijo, Na

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Ná!

Eu adoro essa música. Também gostava de Cold Case, mas assistia mais por causa do finzinho, e do Scotty ;D Só achava meio demais o cara lembrar de um detalhe 30 anos atrás...Aí é forçar muito.

Beijos!