segunda-feira, 4 de julho de 2011

Meme – Correio-coruja # 3

 

meme psychobooks

Finalmente chegando à pergunta final do meme hospedado pelo blog Psychobooks sobre o universo Harry Potter. E a pergunta de hoje é:

Qual é o seu livro preferido da série e por quê?

Acho que já respondi a essa pergunta quando fiz a resenha, mas o meu preferido é Harry Potter e o Cálice de Fogo. Para mim ele é um divisor d águas. Com a volta de Lord Voldemort no final, marca o fim da inocência, é hora de enfrentar o perigo, agora não mais uma ameaça, mas bem real. A morte de Cedric, que foi chocante por ser a primeira, torna isso tudo ainda mais real.

Outra coisa que me atrai são os hormônios em ebulição. Rony com ciúme de Mione é impagável. E com isso digo que The Goddess Rowling mescla muito bem comédia e dramaticidade.

Em segundo lugar vem As Relíquias da Morte, porque esclarece finalmente muitas dúvidas, e por ser o último. E falando nisso, os filmes também seguem a mesma lógica, mas invertida: em primeiro lugar As Relíquias da Morte - parte 1, que é o mais fiel ao livro da série, seguido de O Cálice de Fogo.

Bom, por hoje é só. Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Flávio Resende Medeiros disse...

Adorei o seu Blog, de uma olhada no meu por favor http://odiarioeducacional.blogspot.com/ beijos

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Obrigada Flávio!

O seu blog também é muito bacana. Seja bem-vindo e volte sempre!

Beijos!