Já fazia algum tempo que eu estava com os dois DVDs pra assistir, mas só sábado eu consegui. E a terceira parte, O Legado, é tão boa que assisti os dois de uma vez. Cuidado: Spoilers à frente!
Na terceira parte, O Legado, Maud e Stephen continuam em guerra pelo trono da Inglaterra, e Waleran e os Hamleighs se aliam a Stephen por ser mais vantajoso. Aliás, pra quem leu o livro, isso não é surpresa, pois suas lealdades flutuam com o vento. Só que eles seguem querendo destruir Philip e Kingsbridge, e nesta parte eles conseguem. Philip é destituído como prior e Kingsbridge perde sua feira dominical. Tudo para destruir Aliena e Philip.
Aliena, aliás, segue arrebentando corações. Alfred e Jack disputam seu amor, o que só faz aumentar a inimizade entre os dois, até culminar com o casamento de Aliena e Alfred, que vai levar à expulsão de Jack de Kingsbridge.
Esta parte também é triste. Ao atacar Kingsbridge na feira, William assassina Tom e as obras da catedral ficam mais uma vez comprometidas e Alfred se encarrega de terminar o que seu pai começou. O que na vai resultar em mais desgraça para o povo de Kingsbridge.
A quarta e última parte, Obra dos Anjos, começa com Aliena partindo atrás de Jack na França, onde Jack foi estudar arquitetura e saber mais sobre sua família. O que ele acaba por descobrir, com uma participaçãozinha do próprio Ken Follett como um de seus parentes. Achei bem bacana isso.
Ao retornar a Kingsbridge, os dois, juntamente com Philip e os demais habitantes da cidade, terão que enfrentar a fúria dos Hamleighs e de Waleran. O ataque no entanto sai pela culatra, graças a Jack. Mas claro que isso não vi ficar barato, e eventualmente a turma do mal vai conseguir condenar Jack. Claro que no final, cada um tem o que merece, mas que dá raiva ver as injustiças cometidas pelos Hamleighs, dá.
Gostei bem mais dessas duas últimas partes, o que não é de se espantar, já que cobrem o segundo livro, que é bem melhor que o primeiro. E se já tinha gostado de Jack antes, quando ele quase não falava, agora gosto mais ainda (e sim, ele é o meu personagem preferido no livro). E destaque também para Ian McShane, o Waleran, que eu descobri recentemente que vai ser o Barba Negra em Piratas 4. Agora é só esperar e torcer para que filmem também Mundo Sem Fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário