segunda-feira, 9 de maio de 2011

Game of thrones (A guerra dos tronos)

 

game of thrones Acho que todo mundo a esta altura já percebeu que eu sou fanática pelas Crônicas do Gelo e do Fogo, e, óbvio, estava contando os dias para assistir a série na HBO. E, finalmente chegou o dia. E agora, fico louca para que domingo chegue para ver o segundo episódio.

É, é tão boa assim. Foi muito bom finalmente colocar caras para os personagens que eu tanto amo. Alguns, como Jon, Dany, Ned, Cersei e Tyrion eu já conhecia, mas foi um grande prazer conhecer os outros, como Robb, Theon, Bran e Viserion.

Algumas alterações precisaram ser feitas, mas só mesmo nasarya idades dos personagens, afinal, não pegaria muito bem Dany consumar o casamento com 12 anos. Na série, ela deve ter uns 18 (na realidade, Emilia Clarke tem 23). E Bran tem 10 e Sansa-sonsa (sim, ela é tão sonsa como no livro) 13, nada que faça muita diferença. E, fora isso, as coisas acontecem mais rápido. E a uma hora de duração passa muito rápido, também. Quando vi, Bran era derrubado por Jaime e o primeiro episódio chegava ao fim. Mesmo já sabendo o que vem pela frente (até bem mais que a primeira temporada), mal posso esperar para ver o restante. E tenho certeza que vou chorar em alguns momentos.

Dany Como sempre, a HBO caprichou na produção. Westeros é exatamente como imaginei. Os cenários são lindos e bem realistas. E as locações, na Irlanda do Norte (Muralha) e Malta (Pentos) são perfeitas. O começo, que conta o prólogo, com o ataque dos White Walkers é de arrepiar. E a sequencia seguinte, quando Ned executa o desertor, é brutal. A HBO não censurou nada. Aliás, acho que não mencionei antes, mas foi aqui que Jon me ganhou, quando fala para Bran não desviar o olhar pois o pai saberia. Para quem achava que sua obra era “infilmável” George Martin deve estar muito contente. E aqui cabe uma pequena história: George Martin é roteirista e, frustrado pelos estúdios sempre tesourarem seus roteiros por acharem que eram impossíveis de filmar, começou a escrever livros.

bran                            Bran

E, como tudo o mais, o elenco é de primeira. Além de Sean Bean, que eu já falei não sei quantas vezes que amo de paixão, e que subiu no meu conceito após declarar que não tem problema nenhum em ficar estigmatizado por sempre fazer filmes de fantasia (o que não é verdade), pois foi o gênero que o colocou no mapa (de novo não é verdade, ele fez outros filmes antes de ser o Boromir de O Senhor dos Anéis, como o terrorista de Jogos Patrióticos), destaco também Kit Harington, que faz o meu xodozinho Jon (alguém aí se surpreendeu?), Nikolaj Coster-Waldau, que faz Jamie, Lena Heady, a Cersei (quem acha que ela não consegue levar a bith à frente, lembre que ela era a Sarah Connor, de The Sarah Connor Chronicles) e principalmente Isaac Hempstead – Wright, o garoto que faz Bran e Peter Dinklage, o Tyrion. Mas isso é na verdade pouco. Se eu fosse falar de todo mundo que merece menção, ficava até amanhã só enumerando o elenco. Todos são muito bons, e e até injustiça minha destacar uns e deixar outros de fora. E aqui devo dizer que a caracterização dos personagens é perfeita.

jon e bran                              Jon e Bran

jamie                            Jamie

Se eu já tinha me viciado com o livro, agora então nem se fala. Mal assisti o primeiro episódio e já estou pensando em quando vai sair em DVD para eu comprar para ver sempre que quiser. E a boa notícia é que a HBO já anunciou que produzirá a segunda temporada, baseada no segundo livro, A fúria de reis. Yey! Recomendo sem dúvida. E se você não tem HBO, pode baixar os episódios que vale muito a pena.

5 comentários:

Thalinne disse...

Não se fala em outra coisa desde a semana passada, todo mundo ficou na expectativa para assistir à estréia da série. Infelismente eu não tenho HBO, mas vou procurar na internet para baixar, estou com muita vontade de assistir.

Nadia Viana disse...

Baixei os primeiros 4 episódios na internet! Estou adorando! Só não gostei mesmo da cena da noite de núpcias da Dany! Fora isso, adorei tudo! :)
Louca para ler os próximos livros. Já está no 5º e nada de sair o 3º no Brasil! :(
Beijoss.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Thalinn! Oi Nádia!

Thalinne, espero que você consiga baixar, porque eu sei que você vai adorar. Você conseguiu achar o livro? Minha irmã comprou e até levou pra viajar:)

Nádia, eu já estou terminando o terceiro livro, que por enquanto acho o melhor da série, mas também estou ansiosa para ler os outros.

Beijos!

Anônimo disse...

enfim um seriado para preencher o vazio que me deixou o cancelamento de ''Legend of the seeker''. Muito boa mesmo. Os livros também são excelentes. Ansioso pelo Festim dos corvos, e mais ainda pela segunda temporada. E falando em Legend of the seeker, você ja assistiu ou leu os livros? Gostaria de saber sua opinião. se ja escreveu algo a respeito, deixa o link ai...


abração

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Olá!

Não sei seu nome, mas concordo com você: vai ser muito difícil esperar até, sei lá, abril, maio d ano que vem para ver a segunda temporada....Morro de saudades!

Ainda nãi li essa série que você falou, mas parece interessante...Vou pesquisar. Obrigada pela dica!

Beijos e volte sempre!


Fernanda