quinta-feira, 31 de julho de 2014

Faixa a faixa - Dawson´s Creek OST - volume 2

Como eu havia prometido aqui, vim cumprir, com atraso de alguns meses, mas enfim, aqui está. Já falei que essa série tinha uma das melhores trilhas do universo, e para provar, tenho dois CDs originais dela, ambos sensacionais. E se o primeiro balança bem baladas e músicas mais pop, este puxa mais para o lado mais pop mesmo, mais descontraído do que o primeiro.

O volume dois foi lançado em abril também, como o primeiro, mas posteriormente (não sei exatamente a data, no site da Amazon colocam 2008, mas a série acabou em 2003, então está errado), e conta com alguns artistas que mais tarde ficaram conhecidos por aqui. Então, sem mais explicações, aumente o volume do computador e aproveite!

1. I think I´m in love with you - Jessica Simpson: ela ficou conhecida aqui por algumas músicas, mas principalmente por causa do reality de que participou. E Jessica também tem uma música no primeiro volume, mas neste é uma faixa mais pop, dançante, com vocais bem elaborados e batida que gruda na cabeça:


2. Crazy for this girl - Evan and Jaron: ADORO essa música country, mas com pegada mais puxada para pop, violino discreto, mas presente, e vocais belíssimos, solo de piano delicioso e que em geral faz a gente se sentir bem. E fala sério que eu queria um deles pra mim, nem me importo com qual!


3. Respect - Train: essa talvez vocês conheçam, e eu conheci o Train (e me apaixonei) bem antes de Hey Soul Sister virar mania aqui, justamente com essa faixa. Respect tem batida bem pop, animada e Pat manda muitíssimo bem nos vocais. Adoro solo da música;

4. I´m gonna make you love me - The Jayhawks: mais uma faixa pop, e eu adoro o pandeirinho nela, e que combina muito bem com a guitarra. Os vocais também são bem bacanas, e eu adoro o refrão dela:

I´m gonna make you love me
I´m gonna dry your tears
And we´re gonna stay together
For a million years

5. Giving up on you - Lara Fabian: você provavelmente conhece Lara Fabian por causa de Love by Grace, que era tema de Carolina Dickman em Laços de Família (e sim, minha gente, eu via a novela só por causa da música, e me acabei de chorar quando ela raspou o cabelo), mas ela tinha muitas outras músicas legais. E esta é uma baladinha mais gostosinha, o vocal dela é mais leve, com o piano como base e uma batida mais calminha;

6. Superman - Five for Fighting: essa música n]ao faz parte da trilha de Dawson´s, mas também, óbvio, de Smallville (que também é maravilhosa) e talvez você conheça pela versão tosca do Junior quando ainda cantava com a Sandy. Mais uma baladinha, com o piano bem evidente, que começa mais calminha mas vai crescendo aos poucos. A letra é qualquer coisa de sensacional, com o ponto de vista do Homem de Aço, assumindo as vulnerabilidades:

It may sound absurd...but don't be naive
Even Heroes have the right to bleed
I may be disturbed...but won't you concede
Even Heroes have the right to dream
It's not easy to be me


(...)

I'm only a man in a silly red sheet
Digging for kryptonite on this one way street
Only a man in a funny red sheet
Looking for special things inside of me


Amo tanto essa música que não consigo ouvir uma vez só.

7. If I am - Nine Days: vocês talvez conheçam Absolutely (Story of a girl), deles. Mais uma mais puxada para o rock alternativo, com batida bem marcada e vocais bem trabalhados. E eu queria o vocalista, John Hampson, pra mim também:


8. Never saw blue like that - Shawn Colvin: balada com cara do primeiro CD, delicada, tendo o piano como base, vocais suaves;

9. I think God can explain - Splender: uma das minhas favoritas ever, puxada para o rock alternativo, com ótimos vocais e guitarras bem bacanas:


10. Teenage Dirtbag - Wheatus: faixa pseudo punk, e cheia de humor, que parece meio deslocada nesta trilha, mas que eu acho que combina perfeitamente, com refrão mais forte e vocal bem bacana, meio andrógino (juro que até ver o clipe eu ficava na dúvida):


11. Broken Boy - Michal: não achei link para essa, sorry, então não vou comentar;

12. Just another - Pete Yorn: você muito provavelmente conhece dele Ever fallen in love (que eu AMO!), que faz parte de Shrek 2. Esta é uma balada suave, bem melódica, e o vocal dele, junto com a melodia, faz a gente viajar;

13. Show me heaven - Jessica Andrews: mais uma baladinha calminha, bem suave, puxada para o country, vocais bem suaves e batidinha leve, mais uma que faz a gente viajar;

14. Daudream believer - Mary Beth Maziarz: e terminando muitíssimo bem, essa balada suave, praticamente só voz e piano, delicada e que combina extremamente com o título: um sonho mesmo. Adoro de paixão essa música.

É isso. Desculpem pela demora em postar, mas espero ter compensado pelo material, que é de primeira.

Beijo e até o próximo post!


Nenhum comentário: