segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Thor: O Mundo Sombrio

 

Thor; Dark WorldAcho que não é segredo para ninguém que eu amo The Avengers, e tudo que envolve qualquer um dos personagens (exceto os dois filmes do Hulk. Sério será que algum dia alguém vai fazer um filme decente dele?). E já tinha gostado de Thor, então um dos filmes que eu mais esperava ver esse ano, claro, era justamente a continuação. E ela não decepciona.

A história começa com Odin (Anthony Hopkins, como sempre, ótimo) narrando a saga dos Elfos Negros, que queriam dominar todos os Nove Reinos com o uso do Éter, mas que foram derrotados por Odin e seu exército. Os elfos são derrotados, mas seu líder, Malekith (Christopher Eccleston, muito bem) foge e fica só aguardando o momento de tentar de novo. Como o Éter não pode ser destruído, ele é guardado pelos asgardianos num poço sabe-se lá aonde.

thor   JaneEnquanto isso, aqui na Terra, Jane (a linda Natalie Portman, sempre perfeita) procura por Thor, sem saber que a ponte foi destruída, muito menos que ele esteve em Nova York. Ela está agora na Inglaterra, ainda acompanhada de Darcy (a hilária e ótima Kat Dennings) e Erik Selvig (Stellan Skasgard), quando descobre um anomalia muito parecida com a que trouxe Thor para a Terra da primeira vez. E claro que ela vai correndo para aqueles braços esculpidos pelos deuses. Mas, ao investigar essa anomalia mais de perto, ela acaba indo parar onde o Éter está escondido, e acaba se infectando. Com o perigo de Jane morrer, Thor a leva para Asgard.

Loki

Aliás, isso é um ponto positivo do filme. Ele se passa mais em Asgard e a gente vê mais dos outros Nove Reinos. Inclusive, vemos as prisões de Asgard. Depois de New York, Loki é levado para Asgard e julgado, e vai parar numa das celas. Loki aceita tudo com o ar de superioridade de sempre, E Tom Hiddlestone é sensacional no papel. Ele entende Loki muito bem, e está claramente à vontade na pele do vilão, e rouba a cena bonito. Loki é um daqueles vilões carismáticos, que a gente adora. E muito disso, eu tenho certeza, é por causa de Tom Hiddlestone. Loki permanece ali trancado até que uma tragédia se abate sobre Asgard, e força Thor a firmar uma aliança com seu irmão adotivo. E vale ressaltar que essa tragédia tem um efeito devastador em Loki, e a cena é lindíssima. Outra que vale destacar é o tapa que Jane dá em Loki, por NY. Sensacional!

Thor   Loki

Aliás, falando em NY, claro que Jane não aceita muito bem o fato de Thor ter vindo para a Midgard e não ter procurado por ela. Mas ela acaba entendendo e perdoando. Mesmo porque agora tem outros problemas, além de discutir a relação. Como eu disse ali em cima, Natalie Portman está perfeita no papel, e uma coisa que eu gostei bastante foi a sensação de estranheza dela em Asgard.

MalekithHá também personagens novos neste. Darcy ganha um estagiário só dela, Ian, e os dois juntos são muito fofos. Jonathan Howard faz bonito no papel. Há também boas participações de Zachary Levy, quase irreconhecível, numa caracterização perfeita de Fandral. Rene Russo está linda como Frigga, Adewale Akkinnuoye-Agbaje como Algrim/Kurse também quase não dá pra reconhecer, mas faz uma pontinha muito boa (mas pra mim ele sempre vai ser o Mr. Eko), e amo muito Ray Stevenson como Volstagg, Iddris Elba brilhando novamente como Heimdall, e um certo Avenger que permanecerá anônimo para manter a surpresa, mas numa participação hilária. O elenco todo em geral é muito bom. Reparei que eu quase não falei de Chris Hemsworth, mas ele incorporou Thor muito bem também, e depois de 3 filmes fazendo o deus do trovão, ele está mais à vontade e sua atuação mais madura.

O filme dá uma guinada para o lado mais obscuro, e eu adoro isso. O enredo está mais consistente, e também acho que foi um bela acerto trocarem Kenneth Branagh (que sim, teve papel importante no primeiro, por causa de sua especialidade em Shakespeare, para aquele era necessário) por Alan Taylor. Os efeitos especiais são bons, e a cenografia, especialmente de Asgard, é belíssima. O filme também balança muito bem humor (mais até, neste, com ótimas tiradas, particularmente de Darcy, mas também de Loki), ação e dramaticidade. Uma boa pedida para quem gosta do gênero. DICA! Fique até depois de começarem os créditos, pois tem uma ceninha extra.

Assim, aqui fica o trailer:

E deixo como bônus para vocês Loki na Comic Con desse ano, que foi fodástico!

Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Gabi Castro disse...

Hey Dinda! Sua afilhada desgarrada afinal resolveu dar as caras! kkkkk Fiquei impressionada quando cheguei e vi o blog com cara nova! Se inspirou em mim? uahuahuahuhaha Adorei! Está bem light e fofo! s2
Eu não fui assistir Thor... Não gostei desses filmes da Marvell de herois, são bem mediocres (desculpe, mas eu achei u.ú). Prefiro muito mais o Batman do Nolan ou o novo Homem de Aço (pq convenhamos, Henry Cavill dá de 10000000000 a 0 em qualquer ator gostosinho da Marvell u.u kkkk)!
Mas admito que o Luki tem seu charme e é bem sarcástico. Gosto de gente assim kkkk
Xerus da sua afilhada!
Gabi

P.S.: comecei um romance... depois gostaria muito da sua opinião!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Afilhadinha!

Nossa, se você não tinha visto que eu tinha mudado o lay, faz tempo mesmo que vc não faz uma visita! Já faz uns 3 meses que eu mudei.

Eu já sou o contrário, prefiro da Marvel. Em geral, não só os filmes (exceto do Christopher Nolan). Não sei explicar porquê, talvez porque X-Men foi o que eu comecei a acompanhar como série animada.

Concordo que Henry Cavill é tuuuuudo, mas Chris Hemsworth também, aimeudeus (literalmente - hehe!)

Olha, vou ficar muito feliz de dar uma olhada no seu romance, sim. Pode contar comigo.

Beijos!