sábado, 11 de maio de 2013

The son of Sobek–A Percy Jackson & Carter Kane adventure–Rick Riordan

 

The son of SobekO que aconteceria se Percy Jackson e Carter Kane se encontrassem? Boa coisa é que não é, certo? E é exatamente isso que a gente descobre ao ler este conto curtinho, que eu li em uma hora.

Tudo começa quando um crocodilo gigante ataca a costa dos Estados Unidos, perto de New York. Então, lá vai Carter para tentar mandar o bichão de volta para onde ele saiu, e claro que sendo Carter, as coisas não saem exatamente como planejadas. E no meio da confusão eis que ele vê um adolescente de cabelos pretos revoltos e olhos verde-mar. Ele ainda não sabe que se encontrou com Percy, e menos ainda que Percy é O cara.

E óbvio que o encontro também não é dos mais amigáveis. Ambos desconfiados um do outro. Afina, gregos e egípcios não exatamente se dão bem. Além disso, nenhum dos dois entende como ambos vêm o mostro. E o monstro vem atacando ambos os lados sistematicamente. Por isso que Percy está lá, porque ele já atacou o Acampamento Meio-Sangue algumas vezes. Mas como é que ele consegue ver um monstro da mitologia egípcia?

Bom, depois de alguns momentos embaraçosos, os dois fazem uma trégua para se livrar do bichão. E é muito engraçado ver os dois tentando entender o que o outro está falando. E os dois acabam se mostrando aliados poderosos. Mas uma coisa persiste: quem ou o quê está por trás desse ataque? E por que envolver os líderes da Casa da Vida e do Acampamento Meio-Sangue?

Recheado de ação frenética, muito bom-humor e um ótimo cliff-hanger para uma continuação, o conto é uma delícia. Ele se passa algum tempo depois dos acontecimentos narrados em A Sombra da Serpente, mas antes de O Herói Perdido, pelo que entendi. E não há necessidade de ler nenhum deles antes, a história é independente dos dois, mas é bom estar pelo menos familiarizado com o universo criado por Rick Riordan. Super recomendo Alegre. Ah, uma coisa importante! Ele está disponível em e-book, que foi como eu li. Ainda não tem em português, mas a Livraria Cultura já disponibilizou o conto (foi como eu obtive), mas certeza que também está na Amazon.

Trilha sonora

Só tem uma: Collision of Worlds, Robbie Williams & Brad Paisley.

Se você gostou de The son of Sobek, pode gostar também de:

  • coleção Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan;
  • coleção Os Heróis do Olimpo – Rick Riordan;
  • As Crônicas dos Kane – Rick Riordan;
  • Os arquivos semi-deus – Rick Riordan.

4 comentários:

Nerito disse...

Ei, Fê! Há quanto tempo, né?

Sou um leitor inveterado de textos originados na mitologia. Nada mais natural, portanto, que eu lesse os quatro primeiros livros do Percy. Só que essa leitura acabou por fazer nascer críticas que impedem futuras leituras. Por enquanto, pelo menos.

Eu tava meio sumido aqui, há um tempão não lia blog nenhum. Tava quase impossível manter meu próprio blog atualizado. Só que estou de volta!

Bjo

Nerito
http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Nerito!

Que pena...mas olha, o quinto é muito legal, e a outra série, Os Heróis do Olimpo são muito legais. Acho a spin-off até mais legal que Os Olimpianos.

Beijos!

kimn. disse...

Interessante esse livro, eu certamente lerei quando tiver em português ou em inglês mesmo (que aliás, estou relendo a saga toda de Percy Jackson em inglês para praticar).

Só fiquei com uma dúvida: se é antes do Herói Perdido, o Percy e o Carter não devem ter tido um contato muito grande para que o Percy percebesse que existe mais do que apenas o mundo grego. Ou a história se passa após os Heróis do Olimpo, mas dado pelo final da Marca de Atena, acho que o Percy pós-Heróis do Olimpo estaria muito cansado para continuar salvando o mundo.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Kimn!

Não é exatamente um livro, mas um continho. E acho que já saiu em português. Dá uma olhada no site da livraria cultura. mas só tem em e-book, viu?

Olha eu fiquei na mesma dúvida, mas acho que é antes de Os Heróis do Olimpo justamente por causa do final de A marca de Atena. E Carter e Percy só ficam juntos algumas horas, foi um contato bem rápido mesmo.

Beijos!