sábado, 25 de maio de 2013

GoT 3x08 – Second Sons

 

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS! VOCÊ FOI AVISAD@! E postagem longa, paciência até o fim.

GoT 3

O episódio começa com Arya acordando, e já pensando em matar o Cão com uma pedrada, exatamente como no livro. E exatamente como no livro, quando estamos querendo que ela arrebente a cabeça dele, ele acorda. Eu gosto muito da parceria entre os dois, e estou ansiosa para ver mais deles juntos, mas até essa hora eu tinha muita raiva do Cão. E neste episódio nem houve muita coisa a comentar. Exceto que chama a atenção eles mencionando o casamento de Edmure. Aliás, acho que não mencionei antes, mas em todo episódio aparece uma referência a esse maldito casamento, seja diretamente como aqui, seja por alguma atitude, ou de forma mais velada. Tudo para preparar o terreno para este evento que todos esperamos com um misto de excitamento e apreensão. Boas atuações, com direito a piadinha:

Arya: Não há ninguém pior que você.

Cão: Você não conheceu meu irmão.

Arya   Hound 3x8

E também digna de nota é a reação de Arya quando Clegane fala de Sansa. Aparentemente pode parecer a mesma que ela sempre tem quando ouve o  que não quer: “Você está mentindo. You´re a liar” (coloquei essa última parte em inglês de propósito. Fala a verdade, você ouviu isso com a voz dela, não?), mas sua expressão era outra, de genuína preocupação. Uma das coisas que eu quero muito ver é o reencontro das duas, já que elas estavam brigadas quando Arya fugiu. Aproveito para dizer que também quero muito ver o reencontro de Sansa com Jon, já que ela nunca reconheceu Jon verdadeiramente como irmão. E mais uma liçãozinha para Arya: nem tudo é o que parece. A Irmandade que ela tanto prezava mais uma vez a decepciona ao esconder o casamento dela, enquanto o Cão, que até não muito tempo atrás estava em suas orações é quem vai cumprir o que prometeu.

De Arya passamos a Dany chegando em Yunkai, para encontrar a cidade protegida pelos Second Sons. E Ser Barristan a aconselhando contra eles, lembrando que eles são mercenários e sua lealdade está com quem paga mais: um dia são seus amigos e no outro cortam sua garganta sem maiores arrependimentos. Isso reforça o que a própria Dany fala sobre Daario (que já vai aparecer) no quinto: “ele tem a consciência de um mercenário, o que quer dizer nenhuma” (p.618). E mesmo assim ela cai por ele. Veja o que eu acho que vai dar aqui - Mais de As Crônicas do Gelo e do Fogo – ADdD. Mas de volta ao episódio, depois do sermão de Ser Barristan, Dany se sai com mais uma frase de efeito:”Quem luta por ouro não pode se dar ao luxo de perder para uma garota.”. OK, vamos esquecer por enquanto o quanto Dany se encanta por Daario e fingir que acreditamos nessa empáfia toda.

Second sons

E com essa atitude de diva, ela recebe os capitães dos Second Sons (que parecem ter incorporado também os Storm Crows), Mero, Prendal e Daario. Mero de cara dá raiva. Seus comentários misóginos e baixos nem abalam Dany, enquanto os outros dois só olham. Provocações de ambos os lados, e Dany dando uma de superior por causa de seus Imaculados. E o primeiro: “I am just a young girl and new to the ways of…”, a frase que ela tanto gosta de repetir, lembrando-nos constantemente de que é mesmo uma garota jovem. Mas como sempre subvertendo isso e usando sua idade e inocência como ferramentas de manipulação. E o que nos episódios anteriores era muito legal (não era essa palavra que eu queria, mas não consigo encontrar a que quero :/) agora já começa a irritar. Porque parece mais do mesmo, não acrescenta nada. E depois de ouvir muito desaforo sem perder a pose, Dany manda que Ser Barristan mate Mero primeiro. Calma, é só esperar um pouco.

Mais tarde, Mero, Prendal e Daario conversam e planejam matar Dany. Só que Daario já ficou cobiçando Dany desde a primeira vez que botou os olhos nela. Já volto a Daario. Mero sendo ainda mais nojento, e eles sorteiam quem vai matar Dany. Achei interessante que o sorteio foi com moedas, uma de Meereen, uma de Volantis e uma de Braavos. Todas cidades que se opõem a Dany mais tarde. E justamente a moeda de Braavos é a que decide. Valar morghulis. Realmente. O escolhido é Daario, e ele cumpre a promessa. Mas mata os outros dois, e vai se juntar a Dany. Dado importante: desde início Daario mostra que lealdade realmente não significa nada para ele. Ele faz o que quer, mata sem remorsos, de acordo com sua conveniência e seu interesse. (SPOILER) Já disse antes, mas acho que ele ser a traição por ouro de que Dany foi avisada. E não acho que haja sentimento envolvido na relação dos dois. Talvez por parte dela, mas nada como era com Drogo, e sim atração física e encantamento. Porque ele sabe como prender a atenção dela. Fala exatamente o que ela quer ouvir e age como ela espera. E não se engane, no quinto, quando ele começa a manifestar descontentamento pelo casamento dela, não tem nada a ver com ciúme, e sim com posse. Isso é a minha interpretação, mas acho que ele vê Dany como um prêmio, um troféu para exibir por aí. Ele não a vê como mulher.

Daario 3x8Mais tarde, ele invade a tenda de Dany, na hora do banho dela (sério, era necessário? Só porque faz tempo que Emilia Clarke não mostra os peitos? Achei desnecessário. Não precisava ela estar nua, Daario já havia mostrado o quanto cobiça Dany antes. Ele não vê a menina, mas algo que ele possa comer) e a presenteia com as cabeças de Mero e Prendal (não falei que era só dar um tempinho?). Achei o ator escalado, Ed Skrein, muito bom, captou direitinho a arrogância de Daario. E expressou perfeitamente o desejo ao ver Dany. Pessoal reclamando da caracterização, sem os cabelos azuis e a barba de cor diferente, e o dente de ouro. Sinceramente? Achei que ficou melhor assim, seria tosco demais se fossem fiéis ao livro. Por outro lado, esse cara lindo aí vai deixar mais difícil detestar Daario. Suspiro…

Gendry   Mel 3x8

Outra coisa que estava incomodando muita gente foi Gendry incorporar também Edric. Já disse aqui - The Climb o que penso sobre isso, e não vou ficar me repetindo. E David e Dan sabem onde eles podem mexer e onde não podem. Eles leram os livros, entendem a história muito bem. Por isso Gendry vai também desempenhar o papel de Edric. E isso é ótimo. Porque dá mais destaque para um personagem bacana como Gendry, teremos mais de Joe Dempsie, que além de embelezar a telinha, também faz um lindo trabalho, e porque mesmo quem leu os livros se surpreende e fica apreensivo, como eu. Confesso que quando li que Gendry ia incorporar Edric fiquei com medo, não do resultado, mas que ele fosse morrer. Então fui atrás, e não, Edric não morre (suspiro aliviado). Davos o manda para o outro lado do Mar Estreito. E depois lembrei que Melisandre não mata Edric, só usa 3 gotas de seu sangue. E que sequencia. Deu dó ver Gendry todo iludido, se maravilhando com o quarto que recebe (gente, ele nunca dormiu em uma cama na vida!) e tudo o mais. Já falo disso.

stannis 3x8Antes, deixa eu comentar outra coisa. Logo depois de Mel chegar a Dragonstone com Gendry, Stannis, que e digno de nota, recebeu Gendry como receberia a visita de um verme. Gente, desprezo estampado na cara dele, e nojo. Vem cá, colega, Gendry lá tem culpa de ser filho de quem é? Ou você está com medinho de que ele irá tomar seu lugar? Nota pessoal: acho que Stannis vai morrer logo, mas não acho que Gendry tome o lugar do tio. Já falei, acho que ele vai ficar com Arya, e mais que isso, vai ter o papel de fazê-la lembrar quem realmente é. E de volta ao que eu estava falando. Stannis vai libertar Davos. E que fofo Davos lendo, gente! Perfeito! E uma fala muito importante. Stannis diz que só liberta Davos se ele prometer não ir contra Melisandre. O que Davos não faz, e Stannis sabia muito bem que seria assim. Agora, o que Davos saca na hora é o motivo de Stannis o libertar exatamente nessa hora. Depois de saber que Stannis conheceu seu sobrinho, e de saber que Melisandre tem a intenção de sacrificar Gendry, Davos entende tudo. Realmente, Stannis poderia ter soltado Davos há muito tempo. Por que agora? Justamente porque Stannis sabia que o Cavaleiro das Cebolas não iria concordar com o que Mel pretende fazer. E não iria ficar quieto, iria tomar uma ação. Que ele ainda não tomou, mas vai, com certeza. Aguardem.

davos 3x8

E finalmente corta para Gendry se admirando no quarto. Perfeito o embasbacamento total dele com tanto luxo. Como eu disse ali em cima, Joe Dempsie fazendo um ótimo trabalho. E surpresa ainda maior quando Mel chega e começa a se despir. A cara de incrédulo dele é fantástica. E para alegria também do público feminino, Mel também despe Gendry (delícia, delícia, assim você me mata, ai se eu te pego…eu detesto a música, mas diz tudo). E quando o garoto pensa que lá se vai sua virgindade (sério, pela atuação dele Gendry era – e continua sendo – virgem. Olha só, Snowy Goodness com toda a lerdeza do mundo ainda foi mais rápido que ele! Smiley piscando), Mel o amarra (não, não estamos falando de 50 tons de cinza) e o pânico bate. De novo, ótima atuação.  E EU Gendry   Mel 2 3x8NUNCA QUIS TANTO SER UMA SANGUESSUGA NA MINHA VIDA! Fala sério! Ah, sim, e nisso também entram no quarto Stannis (e a olhada de desejo que ele lança a Mel nessa hora é sensacional) e Davos. E o tempo todo que Stannis (espera, colega, o seu está guardado) e Mel realizam o ritual, Davos está ali ao fundo, com olhar desconfiado e desaprovador. Mas a reação que eu  mais queria ver era depois do ritual, e daí cortaram para mostrar a sanguessuga queimando. A sequencia toda foi forte e muito bem realizada. Fiquei imaginando se a sanguessuga estava realmente lá, sabe, perto do little Gendry. AI! Que aflição! Só voltando à sequencia em si, todos os atores envolvidos excelentes, a ambientação perfeita, assustadora, a iluminação só aumentando o clima de desconforto. Como sempre, nota dez para a produção.

Stannis   Mel 3x8

Enquanto isso em King´s Landing, os preparativos para um casamento estão em andamento. Sansa dá os últimos retoques no vestido quando Tyrion vai buscá-la. Sophie Turner linda, com o semblante carregado, como se estivesse revivendo a morte de seu pai. E Tyrion com plena consciência de que para ela esse casamento não é uma saída, mas simplesmente uma prisão diferente. E a ironia dele quando diz que ele é o marido dos sonhos dela. Perfeito. E veja que mesmo nos momentos mais difíceis, sabendo-se prisioneira dos Lannister, Sansa não perde a compostura e mantem o jogo, sendo cortês e exatamente o que se espera dela. Como eu disse, a Sansa da série está amadurecendo muito mais rápido que a dos livros, e está se tornando uma verdadeira jogadora. Já disse antes, ela vai dar uma bela rasteira em Mindinho. Pode apostar. Interessante nessa cena a olhada de Shae para Tyrion enquanto ela sai do quarto. Guardem isso, vou retomar daqui a pouco. Atuações excelentes de Sophie e Peter Dinklage, transmitindo todo o desconforto de duas pessoas forçadas a fazer algo, simplesmente para cumprir seu dever.

cersei   margaery 3x8Chegando no septo, encontramos Margaery tentando se aproximar de Cersei. Afinal, já dizem por aí: mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais ainda. Margaery tentando manipular Cersei com faz com Joffrey, mas se dá mal. Claro, Cersei é tão manipuladora quanto ela, e sabe usar as mesmas ferramentas. Margaery com toda a sua esperteza não percebeu isso. E Cersei logo vem com a história de The Rains of Castamere, deixando bem clara a sua posição. Eu sou uma Lannister, e consigo tudo o que quero. Eu mando. E ao final, como se não tivesse ficado claro o suficiente, vem a ameaça direta: “se me chamar de irmã mais uma vez, eu mandarei a estrangularem em seu sono”. E o sorriso de Margaery, que até aqui permanecia em seu rosto, mantendo as aparências e mascarando o medo, desaparece. E ao mesmo tempo aparece algo mais no olhar de Margaery: ódio. Algo como “espera só que você vai ter o que merece”. E vamos parar para analisar essa frase de Cersei. Lembrando da profecia que a Maggy fez sobre seu futuro, diz a Cersei: “E quando as lágrimas a tiverem afogado, o valonqar irá envolver as mãos em seu pescoço pálido e sufocar a vida de você.” (p. 771, AFFC). Interessante…o valonqar irá “sufocara vida de você”. Em outras palavras, estrangular. Olha aí mais uma antecipação sutil. Natalie Dormer e Lena Headey magníficas em cena.

Joff   Sansa 3x8

E tem início a cerimônia. Sansa chega ao septo sozinha, já que não tem família em King´s Landing para entregá-la. E logo vem Joffrey preenchendo o lugar como “pai do reino”. E o prazer de humilhar Sansa, nem que seja sem usar de violência, é claro. Mais tarde, já no banquete, Joffrey deixa claro que não vai abrir mão de Sansa tão cedo. Vai atrás dela em vez de ir falar com Margaery e insinua que irá fazer uma visita noturna a Sansa. Ou seja, Mindinho tinha razão lá no final da segunda temporada quando disse que Joffrey encontraria meios novos de atormentar Sansa. Claro que ele não abriria mão de sua diversão tão facilmente. Guarde isso. Daqui a pouco vou falar de novo.

Sansa   Tyrion 3x8De volta à cerimônia, Joffrey não só atormenta Sansa como também Tyrion, ao tirar o banquinho que Tyrion certamente necessitaria para colocar a capa em Sansa. E quando o Septão manda que Tyrion o faça, e Sansa ali, ereta, exatamente como no livro. Risadinhas começam a se espalhar no septo, que cessam a um simples olhar de Tywin. Juro que pensei que iria rolar um pedala na cabeça de Joffrey quando ele riu, mas Tywin não fez nada. #chatiada. E ao pedido de Tyrion, Sansa se ajoelha. No livro ela é mais resistente, não se entrega tão facilmente. Mas há um horário a cumprir, e não poderíamos ter Sansa resistindo ali ad eternum. A série só tem 50 minutos, afinal. E assim, Sansa agora é a Sra. Tyrion.

Tywin   Tyrion 3x8E no banquete, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Olenna, em uma participação curtinha, mas fantástica, tenta entender a genealogia de sua nova família com o casamento de Loras e Cersei. Ou seja, nem o neto escapa de suas alfinetadas. Loras claramente desconfortável. E nem a neta escapa também. Tyrion se embriaga e Sansa tensa como uma corda de arco. O descontentamento de Tywin só cresce. Joffey vai atormentar Sansa mais um pouco, e Cersei por sua vez vai atormentar Loras, enquanto Magaery fica sozinha. Tywin vai dar um esbregue em Tyrion, cobrando que ele cumpra seu dever na noite de núpcias e coloque um filho em Sansa. E que cena mais lida foi essa, gente! Charles dance e Peter Dinklage sensacionais, perfeitos. Aliás, Peter Dinklage brilhou todo o episódio. Essa atuação dele bêbado poderia ter me enganado, ele estava sóbrio? Perfeito! Outra coisa que está de parabéns é o figurino. Os vestidos de Sansa, Margaery e Cersei são maravilhosos, as roupas de Tyrion, Loras e Joffrey são lindas também, e os penteados lindos também. Pessoal da figuração fazendo bonito, para variar.

E finalmente chega a hora da cerimônia de núpcias. Joffrey entusiasmado para humilhar Sansa ainda mais (lembra que nessa cerimônia a noiva é despida pelos homens a o noivo pelas mulheres, tudo na frente de todo mundo). E Tyrion sem vontade nenhuma. E quando Joffrey insiste, Tyrion o ameaça. Gente, que lindo! Me arrepiei toda! E a mensagem foi clara: chegue perto de Sansa e você se arrependerá. Hummm…mais uma antecipação. E Jack Gleeson também brilhando. Mas eles são salvos por Tywin, que acaba dispensando a cerimônia. Mas Sansa acaba tendo que ir embora com Tyrion do mesmo jeito.

Sansa   Tyrion 2 3x8

E chegando no quarto, ela visivelmente apreensiva. E ainda submissa. Mas Tyrion quebra a tensão falando para ela nao chamá-lo de Milorde. O que ela faz, mas ainda de forma mecânica. E com o inevitável prestes a acontecer, ela acaba seguindo o exemplo dele e acaba bebendo um pouco de vinho também. E obediente se encaminha para a cama e começa a tirar o lindo vestido. Só para ser surpreendida por Tyrion declarando que só irá se deitar com ela quando ela quiser. E quando ela pergunta o que acontecerá se ela nunca quiser, ele responde com uma tirada sensacional: “so my watch begins”, evocando o juramento da Patrulha da Noite. E outra fala que chama atenção é esta: “Se meu pai quiser alguém para f**er, eu sei onde ele pode encontrar”. Hummm (SPOILER), será que já está insinuando Shae? Me faz pensar que foi nessa hora que Shae se volta para Tywin, pleo que ela imagina que acontece naquele quarto.

E chega a manhã, e Shae vai arrumar o quarto. Lembra do que eu falei do olhar de Shae para Tyrion antes? É claro que na série Shae realmente gosta muito de Tyrion, e óbvio que ela não gosta nada de ver seu homem casado com outra, mesmo que contra a vontade dele. Mas reparem que a fúria é direcionada a ele, e não a Sansa. Ao entrar e cumprir suas obrigações, ela é gentil com Sansa, mas ríspida com Tyrion. Ou seja, de uma forma ou outra, ela continua cuidando de Sansa, no sentido mais amplo da palavra, não somente pentear os lindos cabelos dela e esvaziar o seu penico. E a surpresa e satisfação de Shae ao encontrar os lençóis exatamente como antes, branquinhos, foi demais. Sibel Kekilli linda em cena.

E daí vamos para algum lugar Além da Muralha. Sammy com Gilly tentando encontrar um abrigo. E chegam àquela vilinha com as cabaninhas e a weirwood. Que bonitinho Sam como filhinho da Gilly! De novo, cuteness level: ninja. Atenção para o corvo que pousa na árvore. Dentro da cabana, Sam ainda lutando para acender o fogo. E mais uma discussão fofinha: que nome dar ao bebê? Sam faz várias sugestões (claro que Jon é uma delas, e também Duncan, uma referência legal a Dunk e Egg), e Gilly sugere Mormont. Que fofo! Daí ele explica para ela que Mormont é sobrenome e não serve. E fala do pai. Instantaneamente a fisionomia de Sam muda. E ele pede a ela para não batizar o filho de Randyl. Me partiu o coração isso. Muito comovente. E nessa hora os animais fora da cabana começam a fazer algazarra,os corvos gritam desesperados. Porque nessa hora mais corvos já chegaram ao local. Sam, o auto-proclamado covarde, sai sozinho, no meio da noite em um lugar infestado de white walkers para investigar. E logo o que deixa os animais tão inquietos aparece. OK, é só um, mas é O um. E ele veio para tomar o bebê de Gilly. Sam se coloca na frente e ataca o tal com sua espada. E que lindo esse efeito, a espada se espatifando! E para desespero de Sam, o walker continua avançando. Sam, que havia sido jogado longe pelo walker, se recupera e pega a adaga de dragonglass que ele havia encontrado no Punho. E sem pensar ataca o walker. SAM, THE SALYER! Urros e fúria, mas o tal já está se transformando em gelo e se esvai em pó. Mais uma vez, palmas para o pessoal do CGI. Lindo! E novamente John Bradley e Hannah Murray muito bem em cena.

Sam the slayer

E os corvos? Se não estou enganada, Sam antes, lá no punho, havia soltado todos eles, e eles acabam voltando. OK, faltou o Coldhands aqui, mas ele foi escalado, portanto espere que ele irá aparecer. Mas no momento oportuno, pode ter certeza. E falando em timing, acho que foi mais legal Sam matar o walker para defender Gilly. Por quê? Bom, isso só vai fazer aumentar a admiração dela por ele, o que pode evoluir (como a gente sabe que vai) para algo mais. De novo, vamos pensar em quem não leu os livros. (SPOILER) Por que Gilly se apaixonaria por Sam, um gorduchinho (nada contra, também sou), auto-proclamada covarde e com auto-estima negativa? OK, no livro, ele a tira da casa de Craster, mas depois é ajudado por Coldhands, e depois que chega a Castle Black, Sam tem suas obrigações e não tem muito tempo para Gilly. É somente no barco que eles voltam a se aproximar. mas eles precisavam de algo mais forte. E nada melhor que matar um white walker para salvar você e seu filho para conquistar o coração de uma garota, viu, Sam?

O episódio foi um pouco mais parado que os anteriores, exatamente como na temporada passada, bem antes do episódio mais esperado, dosando nossas emoções. Sacanagem que vão nos fazer esperar para ver, por causa do hiato. Mas a estratégia deu certo com The Walking Dead, então vamos repetir, não?

Beijos e obrigada por ficar comigo até aqui.

11 comentários:

Nadia V. disse...

Parabéns pelo post, Fê!
O episódio foi mais parado, mas foi ótimo! Ri muito com seu "E EU NUNCA QUIS TANTO SER UMA SANGUESSUGA NA MINHA VIDA!" kkkkkkk. Eu queria ser a Mel rs.
Arya linda como sempre! Amo!
E Dany é minha rainha! Divaaa! Daario é uma delícia mesmo. Difícil odiá-lo.
Adorei a cena da Cersei e da Margaery. As duas atrizes arrasam!
Estou super ansiosa pelo próximo episódio! Que pena que tem hiato. Ai ai. Vou ficar louca até lá rs.

Beijos.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

HAHAHAHAHAHA

Naquela hora, ser a Mel também era uma boa. Mas daí lembrei que ela também traçou o Stannis, argh! Não!
Daario vai ser mesmo difícil de odiar, mas como no caso de Ramsay, isso só torna o personagem ainda mais interessante. Quem vai desconfiar de um cara lindo desse dizendo que entrega seu coração e luta por você?

Beijo!

Lucas de Melo Facó disse...

Arya e Sansa se reunirá novamente, elas vão ser capazes de ir além de suas brigas infantis, e trabalhar juntas.

Provavelmente estavam muito acanhadas para sair - brincou Ned. Sentia o frio que subia as escadas, a respiração
gelada vinda das profundezas da terra. - Os reis são uma visão rara no Norte.
Robert resfolegou.
- O mais certo é que estivessem escondidas debaixo da neve. Neve, Ned! - o rei pôs a mão na parede para se manter firme enquanto descia.

Jon Snow = Jon Targaryen

Quanto mais tempo ficar escondida, mais severa a penitência. Ficará a coser durante todo o inverno. Quando chegar o degelo da primavera, encontrarão seu corpo ainda com uma agulha bem presa entre os dedos congelados.

Os Lannisters são orgulhosos - observou Jon. - Seria de se
pensar que a chancela real seria suficiente, mas não. Ele faz a
Casa da mãe igual em honra à do rei.
- A mulher também é importante! - protestou Arya. Jon soltou um
risinho.
- Talvez devesse fazer o mesmo, irmãzinha. Casa Tully e Stark no seu brasão.
- Um lobo com um peixe na boca? - a idéia a fez rir. - Pareceria disparatado, Além disso, se uma moça não pode lutar, por que haveria de ter um brasão de armas?

A nortenha. A filha de Winterfell. Ouvimos dizer que ela matou o rei com um feitiço e que depois se transformou num lobo
com grandes asas de couro, como as de um morcego, e voou por uma janela de torre.

Sansa e Arya são netas de Minisa Whent. Uma delas será a herdeira do castelo de Harrenhal.

Lorde Petyr Baelish não escapará da maldição do castelo de Harrenhal.
A Senhora Coração de Pedra (Catelyn Tully) será o fantasma que buscará a vingança contra Mindinho

http://branvras.free.fr/HuisClos/Contents.html

brunosalesxt disse...

Opa, como assim o Cold Hands foi escalado? Que evidências você possui ?

Gosto das suas resenhas, mas não concordo muito com as tuas teorias de casalzinhos na série:
É Arya e Gendry, é Jon e Dany, Theon e Jeyne ... Só falta dizer Tyrion e Centava [Penny].

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

OI Bruno!

A escalação do Coldhands eu vi no gameofthronesbr.com.

E sobre casaizinhos, saiba que não estou sozinha e isso de maneira nenhuma quer dizer final feliz. Leia com atenção os livros que você vai ver que há evidências nos livros da cada um dos que eu menciono. Se você não gosta, paciência. Isso é a minha interpretação, minha opinião. Você tem todo o direito de discordar, mas não precisava fazer isso com esse tom acusador.

Fernanda

brunosalesxT disse...

Olá Fernanda, nao fiz por mal, só quis expressar a parte que eu discordo. Respeito sua opinião. Desculpe se você nao gostou.
Mas não acho que o GRRM vai terminar a serie com casaiszinhos.

Mudando de assunto..
A parte do Bran ta beeem diferente do livro, na sua opinião, como que a osha e rickon se separarão de bran,hodor e os reed ?

Bruno

Fefa Rodrigues disse...

Uffa... mas que homens!!!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi gente!

Bruno, eu sei que não foi por mal, e eu não me ofendi por você discordar de mim, você tem todo o direito. Só acho que poderia ter colocado de maneira diferente. mas está perdoado, temos opiniões diferentes, e fim. Dito isto, obrigada pelo comentário!
Respondendo a sua pergunta, eu acho que Osha e Rickon vão se separar dos outros por causa de diferenças de temperamento entre e Osha e a Meera. Na série já deixaram bem claro que elas duas não se dão muito bem. E também tem o fato de Osha ter prometido levar Bran até Castle Black, e fim. Mas claro que Bran e Jojen vão insistir em ir Além da Muralha, o que acho que vai também forçar a separação deles. Quando vão fazer isso eu não sei, mas acho que ainda nessa temporada.

Fefa, é um deleite para os olhos, não? Falam muito dos peitinhos aparecendo, da nudez excessiva da mulheres, mas falando bem a verdade, o elenco masculino também está muito bem representado :D

Beijos!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Bruno!

Deixa eu acrescentar uma coisa. Porque eu acho que esses casais vão se formar não quer dizer que eles ficarão juntos no fim. Mesmo porque eu acho que o fim, como GRRM mesmo já adiantou, será agridoce. E quando GRRM diz isso só quer dizer uma coisa: alguém mais vai morrer. Só não sei quem. Espero que ele não mate de novo o meu amado Jon Snow (daí eu vou atrás desse velhinho e dou uns tabefes nele! ;))

Beijos!

Priscila Nonato disse...

E por que os Outros pegavam apenas os filhos homens de Craster e nunca as filhas mulheres ?Tem algum teoria sobre isso ?

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Pri!

Desculpa a demora pra responder, mas eu não estava conseguindo acessar o blogger pra isso, e fiquei sem internet uns dias. Agora acho que você até já acabou a série! - RS!
Vou responder tudo aqui, num só, OK?

Quanto ao Iwan Rheon, já deu pra perceber que sim, ele é o Ramsay. A Dany falando alto valiriano foi foda. E eu não acho que o Theon vai morrer ainda. Tenho a impressão que ele ainda tem um papel a cumprir, fora que ainda tem que se redimir. O GRRM não ia começar o caminho dele para a redenção para ele morrer tão cedo. Não sei se Robb chegou realmente a perdoar a mãe, mas por outro lado, ela é a mãe dele, compreensível que ela perdoe mas não o Karstark.
E quanto aos Outros só pegarem os bebês meninos do Craster, acho que é só porque são só os meninos que ele oferta, mais nada.
Não tinha pensado nessa fala do Mindinho desse jeito, mas é de se pensar mesmo. Mindinho é um dos personagens que tem mais conhecimento e entendimento sobre os Sete Reinos. Mas ele é o Mindinho, não dá pra confiar em tudo que ele diz.
E já publiquei minha teoria sobre os dragões, não acho que Tyrion vai montar um deles, mas reconheço que há evidências fortes para isso. Só que até chegar lá, ele tem que se provar para Dany, que cresceu para desconfiar dos Lannister, e com razão. E para fazer mais teorias, eu tenho que reler os livros.

Beijos!