quarta-feira, 29 de junho de 2011

Música do mês – Pra você guardei o amor – Nando Reis e Ana Cañas

 

nando reis Para quem acha que eu só gosto de música estrangeira (apesar de ouvir muito mais músicas em inglês, é verdade), aqui está a prova que não é assim. E escolhi a brasileiríssima Pra você guardei o amor, parceria do Nado Reis com Ana Cañas esse mês. Vou logo dizendo que adoro Titãs, e, para mim, nenhum deles funciona sozinho, sem a banda. O que não quer dizer que eu não aprecie ou dê valor a algo só porque no geral não me agrada. E essa música, mais uma vez, é prova.

Comecei ouvindo na novela, Cama de Gato (que atire a primeira pedra quem nunca assistiu novela na vida!). Ela era tema de um casalzinho de adolescentes muito fofo, que na trama teve uma história trágica. E eu adorava ver os dois, só pra ouvir a música. Acontecia o mesmo com aquela novela que a Carolina Dickman tinha leucemia. Eu adorava ver as cenas dela, primeiro feliz, pra ouvir Save me, do Hanson (embarassing!) e depois ela chorando copiosamente pra ouvir Love by grace, da Lara Fabian.

Mas voltando a Pra você guardei o amor, como eu disse, sei reconhecer o que é bom. E essa parceria deu muito certo (tanto que eles gravaram mais algumas músicas juntos). As vozes dos dois combinam direitinho, e o ritmo leve, descompromissado, já botam um sorriso na cara da gente ao cantar. Ela está no CD Drês, dele, cuja capa está aí em cima (desculpa pela qualidade, mas ela era pequena e aumentar distorce. Isso foi o melhor que consegui…)

A letra também é muito bem escrita, e destaco em particular o seguinte trecho:

Quem acolher
O que ele
Tem e traz
Quem entender
O que ele diz
No giz do gesto
O jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite
Do silêncio
Exibe
Em cada olhar

Sério, é um dos melhores que eu já vi. Sonoridade pura. E parece simples, mas na verdade é um toque de gênio.

Então, sem mais a acrescentar, só falta mesmo curtir. Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: