quarta-feira, 3 de julho de 2013

Música do Mês – Someday we´ll know – New Radicals

 

New Radicals SomedayMais uma vez, desculpem por ter atrasado. E na verdade eu já queria ter comentado essa música faz tempo, mas sempre aparecia outra na frente. Agora resolvi falar logo, ou ia esquecer de novo.

O New Radicals foi a típica banda de um sucesso só. Você provavelmente conhece o tal hit, You get what you give. A banda teve vida curta, somente entre 1997 e 1999, e só lançou um álbum, Maybe you´ve been brainwashed too. A banda girava em torno de Gregg Alexander, o único membro fixo, que produzia, escrevia, tocava vários instrumentos e cantava. O outro membro mais ou menos constante era Danielle Brisebois, que tocava percussão, e co-escreveu a música de que eu vou falar. Os outros membros não eram fixos, devido à política aberta da banda.

Apesar de gostar de You get what you give, que tem uma batidinha gostosa, eu prefiro a muito menos conhecida, mas infinitamente melhor Someday we´ll know. Ela consta, claro, de Maybe you´ve been brainwashed too, de 1998, mas virou single no ano seguinte.

Someday we´ll know é uma balada gostosinha, com letra bem bacana e inteligente, e batida suave. A voz de Gregg combina com a melodia, marcada principalmente pelo piano, coisa que eu adoro. Outra coisa que chama atenção, e que muitas vezes passa despercebida, nessa música ganha destaque: o pandeirinho, dando um toque todo especial. Os backing vocals também são bem colocados, e sutis, mas perceptíveis. é uma faixa que não cansa e dá vontade de ouvir over and over again (eu sempre ouço pelo menos umas duas vezes seguidas). Então, sem mais delongas, fique com o clipe:

Beijos, e mais uma vez, desculpem o atraso!

2 comentários:

Dora Delano disse...

amo essa música, Fe. E no meu grupo de adolescentes, ela era bem conhecida!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Dora!

Que bom que gostou! É que essa não tocou tanto quanto You get wjat you give, nem todo mundo conhece. Mas acho bem melhor, e adoro também.

Beijos!