sábado, 1 de junho de 2013

Selinho

 

Oi gente! Eu atrasei de novo o Faixa a faixa, mas é que ainda não decidi de qual álbum vou falar. Enquanto isso, a minha afilhadinha Gabi, do Abrindo os livros... (obrigada, querida!), me indicou para um selinho.

Selinho lovely blog

As regrinhas são simples.

Mencionar o blog que te indicou – OK

Seguir o blog que te indicou – OK

Repassar o selo para 10 blogs – como a Gabi acabou indicando alguns que eu indicaria, deixo aberto para quem quiser responder

Avisar os blogs indicados que tem selinho esperando por eles – não vou fazer isso pelas razões que disse acima

Responder as perguntas:

1. O que te levou a criar o blog?

Acho que já respondi essa, mas não lembro a resposta. Bom, eu amo ler, e amo música, e vendo outros blogs por aí, me deu vontade de começar um.

2. Quais são os benefícios que o blog te proporciona?

Além de poder falar da minha paixão, também abriu espaço para eu expor minhas teorias malucas sobre As Crônicas do Gelo e do Fogo (acredite, haveria também a mesma coisa se eu já tivesse o blog antes de Harry Potter terminar), me deu outra paixão, que é escrever, e também através do blog conheci pessoas maravilhosas que hoje eu chamo de amigos. Não posso agradecer o suficiente por isso.

3. Planeja as postagens?

Mais ou menos. As resenhas eu vou escrevendo conforme eu leio, ou assisto. As resenhas dos episódios de Game of Thrones não foram planejadas, mas estão aí, e fazem sucesso. Só planejo um pouco a Citação do Mês, a Música do Mês (eu vivo querendo mudar o nome dessa coluna, mas me dá uma preguiça de mudar a tag…Talvez eu troque e mantenha a tag) e o Faixa a faixa, que de vez em quando (como esse mês - hehe) atrasam, mas saem. Minha dificuldade aqui é escolher uma música ou um álbum para comentar.

4. Tem novas ideias para o blog?

Não, só mesmo talvez mudar o nome da coluna Música do Mês.

5. Quanto tempo dedica ao blog?

Varia. Isso depende de eu estar mais ou menos ocupada, do ritmo de leitura, de eu assistir algum filme interessante (nem todos eu comento). Mais ou menos umas duas horas por dia, eu diria. Mas isso espalhado na semana. Há algumas postagens que me exigem mais tempo também, como todas as das Crônicas, e há as mais rápidas. Tem dia que eu não faço nada. Mas sempre dou um jeito de ver os comentários e responder. Faço questão, acho que é uma forma de consideração com quem me acompanha e tira um tempinho para comentar, por isso eu não deixo de fazer nunca.

6. Qual o melhor momento para criar os seus posts?

As resenhas, quanto mais próximo do término do livro, ou filme, melhor. Minha memória não é lá essas coisas, então quanto mais fresco, melhor. Mas de vez em quando a inspiração não ajuda, aí eu salvo e termino mais tarde.

7. Que lugar do mundo gostaria de conhecer?

Vários. Grécia, Egito, Inglaterra, França, África do Sul (na verdade, qualquer lugar que eu possa fazer um safári e ver leões e zebras, e girafas, etc, no seu habitat), Terra- Média, ops, eu quis dizer Nova Zelândia, vários lugares no Brasil, como as Cataratas do Iguaçu, o Nordeste, Pantanal…Lugares com ligação à História de preferência com a Idade Média. Não faltam ideias, falta é o principal: dinheiro.

8. Qual o seu passatempo preferido?

Ler, claro, ouvir música, ver filmes e séries, conversar com os amigos, seja na net, seja no mundo real tomando um café (na verdade, cappuccino) ou num almoço, escrever (por enquanto só no blog, mas quem sabe um dia um livro).

É isso. Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

Tyele disse...

Oi Fe!!
Sou assim também as vezes quero mudar o nome de uma coluna, mas me da uma preguiça de trocar o nome da tag também que mantenho a original na tag e mudo só no titulo do post kkkkk
Adorei suas respostas e parabéns pelo selinho...
Vou conferir os posts das resenhas dos episódios de GOT! Viciei já! rs
Beijos
http://tyelehopes.blogspot.com/

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Tyele!

HAHAHA Mais uma viciada!

Obrigada pelo comentário. responde também.

Beijos!

Vitor disse...

Fernanda, obrigado pelo selinho, mesmo que indiretamente. De novo minhas respostas ficaram parecidas com as suas, rs.

Abraços

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Vitor!

Eu deixei em aberto, mas sabia que você ia responder :)

De nada!

Beijos!