domingo, 24 de fevereiro de 2013

Faixa a faixa – Florence and the machine – Ceremonials

 

Florence CeremonialsJá faz um tempo que comprei esse CD, mas não sei porque não comentei. Me apaixonei por Florence depois de Seven Devils e Breath of life, por causa de adivinha? Game of Thrones, lógico. Mas só pelo fato de usarem as músicas para fazer vídeos de GoT não é suficiente (prova disso é que não curti muito a música que a HBO usou no trailer da terceira temporada), e acabei gostando muito não só dessas, mas das outras também. E me encantei com a voz de Florence Welch e pelas melodias das músicas, muito bem trabalhadas.

Ceremonials foi lançado em lançado em 1º de novembro de 2011 e é o segundo álbum deles, e foi lançado com muitos elogios, e seguido de muita expectativa depois do primeiro, Lungs. Não posso falar do primeiro porque não tenho (está difícil de encontrar, mas vou comprar também), mas segundo avaliações da amazon, este é melhor. Como disse, não posso julgar isso. Mas o álbum é excelente, cheio de letras profundas e sombrias, mas com melodias leves e delicadas. Então, aumente o som e venha comigo!

1. Only if for a night: começa bem delicada, com o piano, e a voz de Florence. Mas logo ganha força, e já aqui Florence mostra toda a sua versatilidade vocal. Gosto muito (e isto é recorrente no CD) do modo como ela faz vários vocais;

2. Shake it out: começa praticamente só com a voz de Florence, mas vai ganhando força, com um ritmo meio dançante, apesar da letra sombria. Confira o clipe:

3. What the water gave me: mais sombria até aqui, o vocal cai mais para o grave, e ganha força mais para o final, com direito a uma ponte com backing vocals fantásticos;

4. Never let me go: também começa praticamente só com a voz de Florence e o piano. Eu já conhecia esta música, por incrível que pareça, não por causa de Game of Thrones, mas tocou em CSI:NY. Ganha força no refrão. O piano é lindo, o vocal de Florence também. Atenção para os backing vocals. É uma das minhas preferidas do CD. Aí vai p clipe:

5. Breaking down: ritmo mais retrô e mais descontraído, com vocal mais baix, meio que um sussurro, dá vontade de sair dançando. Confira:

6. Lover to lover: faixa mais puxada para o pop, bem dançante, com o piano bem marcado e Florence novamente mostrando toda sua versatilidade. Veja:

7. No light, no light: batida bem marcada, meio truncada, e vocal muito bem trabalhado, com backings lindos:

8. Seven devils: a mais sombria do CD, mas não vou comentar porque já falei dela aqui. Minha favorita do CD;

9. Heartlines: batida forte, meio folk africana, e diferente das outras, é um pouco mais otimista;

10. Spectrum: começa só com o vocal de Florence, mas no refrão sobe abruptamente, mas sem ficar estranho. Batida da bateria forte, ritmo dançante, e vocais lindíssimos:

11. All this and heaven too: batida mais leve, vocal delicado, e backing vocals bem trabalhados;

12. Leave my body: volta ao tom sombrio, batida marcada, vocais muito bem trabalhados, em um diálogo entre o principal e o backing.

É isso. Espero que gostem. Como bônus, ainda falo de Breath of life, música que está na trilha de Branca de Neve e o Caçador, o que eu sinceramente acho um desperdício de boa música. Essa é forte, a batida é bem trabalhada e tem um coro maravilhoso. As cordas também estão bem trabalhadas, combinando com o vocal e com a batida. Acho que ela combina muito mais com Game of Thrones do que Branca de Neve, porque acho que ela bate mais com uma coisa mais épica do que o filme é, mas isso sou só eu.

Beijos e até o próximo post!

5 comentários:

Carissa Vieira disse...

Amo este Cd. Adoro Shake It Out. é uma das minhas músicas preferidas dela. Adoro a letra e a interpretação.
Gosto bastante de Never Let Me Go também.
Na verdade gosto de todas as músicas.

bjs

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Cartissa!

Idem! Amei desde a primeira vez que ouvi! E todas as músicas são muito boas mesmo.

Beijos!

Nadia V. disse...

Oi, Fê.
Esse álbum é todo lindo! Eu baixei há um tempinho!
Never let me go é minha preferida! Linda demais! Tocou em The Vampire Diaries também numa cena de tirar o fôlego entre a Nina e o Damon! :)
Gosto de Lover to Lover e Spectrum também.
Beijo.

Nadia V. disse...

Ops, Elena e Damon. Confundi a atriz com a personagem :)

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

HEHEHEHEHE, eu entendi :) Nem tinha reparado que você escreveu o nome da atriz e não da personagem e não deixa de ser verdade, ela beijou ele também ;)

Também gosto de todas, muito bom mesmo o CD. Foi uma daquelas surpresas agradáveis. Só conhecia Seven Devils e Only if for a night. depois de comprar que vi que conhecia também Never let me go.

Beijos!