quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Música do Mês – Remy Zero –Perfect Memory

 

Eu não ia escrever sobre essa música. Na verdade, eu não tinha muito aideia de qual escrever, pensei em uma velhinha do A-ha (fica pra próxima), mas daí aconteceu a tragédia em Santa Maria e me veio essa música na cabeça. E resolvi fazer uma pequena homenagem às vítimas. Indignação (gigante) de lado, estou aqui para que, quem sabe, se alguém que perdeu um amigo, um familiar, e também você, que está, como eu, a quilômetros de distância, possam encontrar um pouco de conforto e, se por alguns poucos minutinhos, conseguir esquecer da dor.

Perfect memory está no álbum The Golden Hum, que é de 2004. Mas eu conheci a música pela trilha sonora de Smallville, que já disse que é excelente. Ela é uma das minhas preferidas, já usei até em atividade em aula.

Começa bem calminha, com uma batidinha gostosa, mas já trasmite uma creta nostalgia. E isso fica evidente com a letra, que vocês podem acompanhar, em inglês e português, no vídeo. Apesar do tom leve, ela é triste, fala de morte, mas de uma forma delicada, agridoce, melancólica. Aos poucos ela vai subindo, e ganha força. E ao mesmo tempo, a letra é confortante. Confiram aí:

Às famílias e amigos das vítimas, lembrem-se deles pela alegtria, pelo riso, pelo que passaram juntos, o cheiro, o toque, a voz. Lembrem-se disso. Não da tragédia. Espero que a justiça seja feita, que possam encontrar conforno sabendo que esse fato não tenha passado em branco, como tantas coisas passam.

Fica aqui minha homenagem. É pouco, eu sei, mas se alguém conseguir se sentir um pouquinhoo melhor com isso, já me sinto bem. Não quero me aproveitar da dor alheia, não faço isso para divulgação, simplesmente me solidarizo com quem está passando por esse momento difícil. E para isso, não é preciso conhecer ninguém lá. Basta ser humano.

In memorian pelas vítimas de Santa Maria. May God rest their souls.

Nenhum comentário: