terça-feira, 27 de março de 2012

Música do mês – Sara Bareilles – Love Song

 

Sara bareilles love song Na verdade eu não sabia de início que essa música era dela. E acho que Sara Bareilles é mais conhecida por aqui pelo dueto com o OneRepublic, Come home, que eu já conhecia com eles. E a música já é linda só com eles, confira aqui. O dueto funciona superbem, as vozes dos dois casa muito bem, e Come home ficou ainda mais bonita. E, só como curiosidade, a versão só com o OneRepublic faz parte da trilha de Cold Case, o seriado que tem uma das melhores trilhas sonoras na minha opinião. E também recomendo esse CD do OneRepublic, Dreaming Out Loud, que é muito bom (quem sabe eu comento ele mais pra frente? Esse mês eu já escolhi, então vai ficar mais pro futuro)

Mas hoje vou falar de Love Song. Eu nem sabia que essa música era dela. E hoje, sei lá eu porque, ela empacou na minha cabeça. Ela faz parte do CD Little voice, de 2007. E eu amo como o título engana bem.

À primeira vista, você acha que é uma baladaça, bem melada. Mas, apesar de ser sim uma canção de amor, ela não podia ter o significado mais diferente:

I’m not gonna write you a love song
Cause you ask for it
Cause you need one
You see, I’m not gonna write you a love song
Cause you tell me it’s make or break in this

Essa é parte do refrão, confira o restante da letra aqui.  Mas acho que deu para entender o que eu quero dizer. Ela é na verdade um ultimato, e com umas verdades bem desconfortáveis.

Adoro o ritmo pop, e nada choroso (nada contra, funciona muito bem com Adele, e vocês sabem como eu AMO Adele), com o piano bem marcado e o modo como ela canta o refrão. Ela ainda tem uma voz linda e forte, o que deixa a música ainda mais impactante, e como ela começa mais truncadinha e vai crescendo aos poucos. E, apesar do tema, ela na verdade me anima bastante.

Também achei a ideia do clipe superoriginal, e ele é bem feito também. Confira abaixo o resultado:

Bom, não tenho mais nada a acrescentar. Beijos e até o próximo post!

3 comentários:

Luana disse...

Boas musicas!

Fernanda Assis disse...

Oi Fê,

Sou muito desligada para música e não conhecia esta rsrs, mas achei fofa. O clipe é muito legal mesmo. ^^


bjos

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Obrigada meninas!

Beijos!