sábado, 31 de março de 2012

Faixa a faixa – Foo Fighters – Wasting light

 

Foo Wasting light Como o show do Foo Fighters está chegando (\o/) , eu resolvi fazer um aquecimento, e dedicar o Faixa a faixa deste mês ao CD Wasting Light, lançado no ano passado, em 12 de abril pra ser mais precisa.

Eu já disse que adoro Foo Fighters, e quem me segue e acompanha as resenhas, percebe que volta e meia eu coloco uma música deles. Como todo mundo (acho) sabe, o Foo Fighters nasceu depois da morte de Kurt Cobain e o fim do Nirvana, o baterista David Grohl começou a banda. E tem sido bem sucedido desde então. O que eu gosto muito é que o Foo Fighters adotou um estio próprio, não seguiu a linha do Nirvana (que eu não curto muito, só algumas músicas, mas acho muito bacana que com o Foo seguindo numa direção diferente, a identidade do Nirvana foi preservada). E outra coisa que eu gosto muito no Foo Fighters é que, apesar de trabalharem com afinco, eles não se levam muito a sério. É só conferir os clipes, muitos deles com boas doses de humor.

E uma curiosidade, Wasting light foi gravado na garagem de David Grohl (quem pode…). Então, sem mais delongas (até porque eu estou muito ansiosa para o show), vamos ao que interessa:

1. Bridge burning: começa com tudo. These are my famous last words…Na verdade as primeiras do CD e já anuncia o tom do álbum todo. Adoro a alternância de ritmo, constante em quase todas as músicas do CD;

2. Rope: também enérgica, mas bem diferente de Bridge burning. A guitarra pode ser meio cansativa, mas quebra no refrão, o que é bem legal. E ainda com direito a ponte e solo;

3. Dear Rosemary: adoro essa música. Ela quebra um pouco o que vinha com as anteriores. Mais ou menos como Arlandria, ela alterna bem os ritmos. Eu vi em um comentário no YouTube (não foi desse link) que essa música é sobre a relação deles com Courtney Love. Não sei se é verdade, mas a letra é bem sugestiva. Polêmicas à parte, a música é ótima;

4. White limo: mais uma que vem com tudo e de novo há uma quebra em relação à anterior. Guitarra eletrizante e vocais bem à moda de Sepultura. Ou seja, meio que um grunhido. Eu particularmente não curto muito isso, nem as distorções na voz, mas acho que aqui funcionou bem;

5. Arlandria: pra mim, a melhor faixa do álbum. Mas já falei dela aqui, então não vou me repetir;

6. These days: começa mais calminha, mas depois cresce. Batida mais pop. Gosto da repetição de One of these days, cada um fazendo uma previsão diferente;

7. Back and forth: outra que au adoro. É a música que eles estão usando para divulgar o documentário sobre a banda, que tem o mesmo nome, Back and forth;

8. A matter of time: e mais uma que eu adoro. Como todas as outras do CD é bem enérgica, e com um refrão que cola na cabeça (it’s just a matter of time before…);

9. Miss the misery: ótima música, com solos da guitarra estridentes;

10. I should have known: única balada (mais ou menos) do CD, escrita para os vários amigos que Dave Grohl perdeu (sim, inclusive Kurt Cobain). Participação de Krist Novoselic no baixo;

11. Walk: eu já falei dela quando escrevi sobre Thor e depois aqui. Eu adoro a música, desde que ouvi nos créditos finais de Thor. Depois de Arlandria, é a que eu mais gosto no CD. E o clipe é um exemplo do que eu disse antes sobre o humor. E aí, galera de SP, eu me coloquei no lugar dele no começo ;D

Bom, é isso. Louca pra ir ao show (uma semana! \o/), e, claro que eu vou contar tudo depois. Beijos e até o próximo post.

5 comentários:

Carol disse...

Gosto bastante do Foo Fighters...
Acho eles brilhantes =]
Estou te seguindo

Beijos.
#Resenha falada.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Carol!

Obrigada e seja muito bem vinda!

Eu AMO Foo Fighters! Eles são mesmo brilhantes. Aguarde detalhes do show semana que vem.

Beijos!

Fernanda

PattyGouveiia disse...

Ah Valeu fernanda me ajudou bastante vou dar esse cd de presente para meu namorado curto mt rock e eu gosto do foo fighters (:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Patty!

Feliz de poder ajudar! Esse CD é mesmo muito bom, e Foo Fighters é demais!

Beijos e seja bem vinda!

Tailone Darck disse...

Boa postagem. A minha favorita é A matter of time, é uma ótima música que me toca de um jeito!