sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Silêncio – Becca Fitzpatrick

 

Silencio Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DA SÉRIE HUSH, HUSH!

Depois daquele final torturante de Crescendo (lembra que eu falei que dava vontade de matar Becca Fitzpatrick?), com o seqüestro de Nora, foi dureza esperar até o lançamento do terceiro livro da série (eu não consegui encontrar antes em inglês para acalmar a ansiedade…humpf!). Finalmente chegou e eu peguei o livro cheia da expectativas. Mas…

Logo que li a sinopse já previ que seria uma enrolação só. Depois de passar 3 meses nas mãos do Mão Negra (também conhecido como papi), Nora acorda no cemitério, e sem lembrar de absolutamente nada dos 5 meses anteriores. E até ela lembrar, lá vai metade do livro, com muita lenga-lenga e nada acontecendo de fato. Isso foi meio chato. A única coisa legal foi que nesse meio tempo, aparece Scott, que havia fugido após ser descoberto como mestiço de anjo e ter traído Mão Negra. É ele que começa a juntar as peças para Nora, mas até chegar a isso…

Mas daí pra frente, até parece outro livro. Patch, que até aí estava meio afastado de Nora, só aparecendo para ela sob seu nome verdadeiro (Jev), volta de vez para a história e muda o ruma dos acontecimentos. O que eu gostei bastante foi do prólogo, que é com ele e mostra todo o lado implacável dele. Bem mais legal que seu lado anjinho da guarda. Ele vem subindo no meu conceito a cada livro. Anda mais sóbrio e também sedutor.

Nora enche o saco com a amnésia. Mas também já não é mais a mesma menina assustada do primeiro. O que também é sacal é a insegurança dela, que ocupa boa parte do livro. E como ele é narrado por ela, tem que aguentar. Ela também vai ter grandes surpresas neste, e começa a perceber seu poder de meio-sangue nefilim.

Outra que vai ter uma surpresa, mas desta vez nada agradável, é Marcie. No segundo, com a descoberta de que ela e Nora são irmãs, elas meio que começam a se aproximar. Nada como Aphrodite e Zoey em House of Night. Pena que novamente ela não tem muito espaço. Ela ainda é detestável, infantil, mas agora, depois de ler este, tenho até pena dela.

Um que ganha bastante destaque é justamente Hank Millar, pai de Marcie e Nora, também conhecido como Mão Negra. Líder dos nefilins, ele tem o plano de formar um exército para combater os anjos caídos. E ainda tem tempo de namorar a mãe de Nora, para quem faz o papel de homem ideal. Ardiloso e escorregadio, o cara, ao invés de ser um vilão legal, na verdade é irritante. Mas seus planos vão tomar um rumo inesperado. Só que nesse meio tempo, os arcanjos também estão se movimentando para entrar na guerra.

O livro, depois que Nora recobra a memória, fica bem emocionante e com um ritmo bom, que faz com que a gente leia rápido. E o final é surpreendente. E leva a história para um rumo bem diferente. A autora preparou muito hem o terreno para Finale, a última parte da saga, prevista para sair nos EUA em outubro deste ano. Aqui, só Deus sabe, mas provavelmente no final do ano ou ano que vem. O jeito é ficar se remoendo para saber como a história de Patch e Nora vai acabar.

Trilha sonora

Everlasting love e If God will send his angels, do U2. Angels, do Robbie Williams é meio óbvia, mas é uma das minhas preferidas (as do U2 também), e fala sério, oh sortuda a do clipe! Pena que esse é comportadinho…Ele costuma fazer uns mais sexy…Aluminum, do Barenaked Ladies também cai muito bem para um certo personagem. Finalmente, Everybody's fool, do Evanescence.

Se você gostou de Silêncio, pode gostar também de:

  • saga Crepúsculo – Stephenie Meyer;
  • Vampire Academy – Richelle Mead;
  • Vampire Diaries – L. J. Smith;
  • série House of Night – P. C. e Kristin Cast;
  • série Fallen – Lauren Kate;
  • série Os Imortais – Alysson Noël.

6 comentários:

Gabi Castro disse...

Oi Fê! Deixei um selinho para você lá no meu blog! Passa lá para pegar!
Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

OI Fe!!!

AH, tomara mesmo que façam a continuação de EU sou o n.º 4, pq eu ADOREI o filme, achei muito bom, muito legal.... e tbm esta na minha lista de futuras compras hehehehe

Ai, sabe o filme UP que vc mencionou, desde que minha irma contou a história eu não tive coragem de assistir pq sei q vou ficar melcancolica... td mundo fala q é fofo., mas eu não consigo ver!!:o(

O link que vc me mandou, naõ abriu, vc poe mandar pelo email

E Eragon foi muuuuuuuuuito mal feito mesmo né... não me conformo com uma coisa desssas.... acho q as vezes seria melhor que ofsse feito como Cronicas do Gelo e Fogo e fizessem uma série em vez de um filme.... alias, podiam bem fazer isso com algo do Cornwell, né!!! (Eu sei que tem o Sharpe, mas eu queria que filmassem EM Busca do Graal!!!)

Luciana Mara disse...

Ei Fernanda!

Silêncio está no top de futuras aquisições.

Todo mundo elogia tudo e tal, mas acho que pelo andar da carruagem vou concordar com você no quesito enrolação. Estou perdendo muito fáci a paciência com os livros que enrolam para história mesmo acontecer.

Será que eu posso começar a ler a partir da metade do livro, quando a Nora recupera a memória? >.<

Bjins

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Lu!

kkkkkkk! Não vai perder muita coisa se pular a amnésia da Nora ;D
Pelo menos essa série termina no quarto, não vai ad eternum como HoN!

Beijos!

Kathleen disse...

AAAAAAAAAAAH, acho que vou infartar aqui. Acabei de ler Sussuro e amei tô até relendo de novo.

E Patch? Não acredito que o nome dele é Jev, sou muito mais o nome Patch.

Preciso urgentemente do 2° e do 3° livro.

:*

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Kath!

Patch é mesmo mais legal. Se você gostou do primeiro, vai amar o segundo. Não posso falar muito desse, que enrola um bocado, mas o segundo é bem legal.

Beijos!