domingo, 11 de julho de 2010

Eclipse

 

Eclipse Aproveitei o feriado para assistir à terceira parte da saga Crepúsculo (aliás, alguém aí acha ridículo a nome do filme ser A saga Crepúsculo: Eclipse? Por que não deixar só Eclipse?). E, como já era de se esperar, claro que o livro é melhor. Esse filme, por sua vez, é melhor que o primeiro, mas eu ainda prefiro o segundo filme.

O que esse filme tem de legal é que tem um pouco mais de humor. A cena de Bella e seu pai tendo “a” conversa, por exemplo, é ótima (apesar de no livro, com Edward sabendo, é mais engraçado). Aliás, várias coisas eu prefiro no livro. Por exemplo, eu gosto mais do fato de Edward contar para Bella que Jacob é o verdadeiro alfa, e faltou a melhor tirada do livro: Edward dizendo que leu os pensamento dos lobos e, consequentemente, toda a baixaria de um deles ser um bastardo, e dizer que isso é melhor que novela. Mas essas coisas são inevitáveis, os livros sempre são melhores.

Gostei muito de Riley. O cara que escolheram para representá-lo (Xavier Samuel) o faz muito bem e é uma pena que Riley morra (o cara é bonitinho, ainda por cima). E Bree faz sua participação de forma comovente.

Na maior parte do filme, no entanto, Robert Pattinson está, na minha opinião, apático, mas acho que isso vem do personagem, porque em certos momentos ele mostra que é um bom ator. Gostei muito da cena na tenda, com ele falando com Jacob (uma das minhas preferidas no livro também) e quando Bella volta com a mão quebrada depois de socar Jacob. A interação de Robert com Taylor Lautner nessa cena é muito boa.

Taylor Lautner, por outro lado, apesar de todos acharem que está melhor no filme, achei que forçou muito a atuação nos momentos que está com Bella, aparentemente sofrendo por sua amada estar apaixonada por outro. Não me convenceu muito, ficou meio canastrão. Mas como eu já disse, ele também tem seus momentos.

Já Kirsten Stweart continua sem sal e chata do mesmo jeito. A melhor cena dela é mesmo a conversa com o pai (aquela mesma que eu falei acima).E Dakota Fanning infelizmente teve uma participação pequena. Ela é a melhor deles, e seu visual está perfeito e assustador (justamente porque ela tem aquela carinha de anjo, mas é uma sádica de primeira. Combinação assustadora)

Pena também que no filme não ficou muito explícito que tanto Jacob quanto Edward estão jogando um jogo onde Bella é o prêmio (sério, o que que essa fulana tem que os dois brigam tanto por ela?). No livro isso fica bem claro, como quando Edward saca que o beijo que Bella pede a Jacob não passa de uma jogada deste último. Por outro lado, meu queridinho Jasper tem participação maior.

Para quem gosta, é um prato cheio.

Nenhum comentário: