terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Trilha do Mês – Your winter – Sister Hazel

 

Sister Hazel FortressEm primeiro lugar, desculpas por ter atrasado (de novo) essa coluna, mas com o fim de ano, boletins para escrever, outras postagens também, acabou que atrasei. E também porque eu não tinha ideia de qual música falar. Mas ouvindo essa música, eu resolvi que seria esta.

Your winter é da banda americana Sister Hazel, e você talvez a conheça pelo filme 10 coisas que eu odeio em você (ai! saudades do Heath Ledger!). Toca um trechinho no filme, e ela faz parte da trilha sonora. E também consta do álbum Fortress, de 2000.

Sister Hazel é uma banda de rock alternativo, que mistura elementos de folk, e foi formada na Florida em 1993. Confesso que não sei muito sobre a banda, esse pouquinho que consegui foi da Wikipedia (veja aqui), e na verdade a única música que conheço é essa. Mas ela é uma das minhas favoritas, escuto várias vezes.

Gosto de tudo nela: a letra é linda e um tanto melancólica, a batida quase acústica, com o violão em evidência, o vocal meio cru, mas lindíssimo, com backing igualmente lindos. E só por ela dá pra ver a influência folk. Sem mais, eu deixo vocês com a música:

Beijos e até o próximo post!

6 comentários:

Jéssica Soares disse...

Aaaah, acredita que eu havia me esquecido da existência dessa música até esse último fim de semana? Coincidentemente eu assisti de novo "10 coisas que eu odeio em você" (abençoado seja o Netflix!!!) e me lembrei dela! Impossível escutá-la e não se lembrar do filme e, imediatamente, se lembrar do Heath Ledger :/ Triste viu. Enfim, adorei a escolha da trilha desse mês! Bjs
Jéssica

Nadia Viana disse...

Oi, Fê.
Amei! Que linda! Tanto a melodia quanto a letra!

Beijos.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Obrigada meninas!

depois que postei fui procurar mais musicas deles, e acabei baixando algumas. Sao muito boas, e uma delas eu já ouvi em algum lugar.

Beijos!

Fe

Vitor disse...

Fernanda, essa muito é muito boa. Tanto a letra quando a melodia (copiando da Nadia).

Abraços!

PS.: Tem "uma quase tag" para você lá no meu blog.

Unknown disse...

Claro que adorei. Não conhecia o trabalho da banda, tirando em 10 coisas que eu odeio em você. Curti muito a música e a letra.
Nosso gosto musical não é muito diferente.

Beijos,
Carissa

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi gente!

Essa eh uma das minhas preferidas. Amo muito. E depois fui procurar mais deles, e achei algumas muito boas também.

Beijos!

Fe