segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Joss Stone–11/11/2012

 

Uma cantora que eu adoro e queria muito ir no show, mas das outras vezes que ela veio, era muito caro, Joss Stone. Assim, ontem, enquanto muita gente tentava se livrar dos ingressos da Lady Gaga, eu, com meu ingresso garantido, me mandei junto com a minha irmã e minha amiga Mari pro Credicard Hall pra ver essa diva. Que aliás, não se comporta nada como diva.

092

Ela é uma fofa, supersimpática e canta que é um assombro. O show foi curtinho, deve ter tido no máximo 1:20 de duração, mas valeu cada centavo do ingresso. Acho que nunca fui num show com um intérprete tão bom. Ela arrasa. Arrepia cada vez que ela dá os altos que é impossível para nós, reles mortais.

101

Só tenho duas reclamações, e nenhuma delas se refere a ela. Uma: o show atrasou quase uma hora. Acredito que por dois motivos: 1. o atraso da casa ao abrir (no ingresso dizia que abria 1,5 hora antes do show, mas só foi abrir uns quarenta minutos depois desse tempo) e 2. o show foi transmitido pela Multishow, então é bem possível que tenham enrolado muito até que pudesse entrar no ar.

096

A outra reclamação eu tenho é em relação ao público mesmo. Já fui em muitos shows no Credicard Hall, e nunca tive problema. mas ontem, vou te contar…Eu estava na plateia superior, com lugares marcados. Não, ninguém pegou o meu lugar, mas começou o show e os lugares da minha frente estavam desocupados. Lá pelo meio do show, chegaram os atrasados (OI! Entendo trânsito e tudo mais, ainda mais com show da Lady Gaga no mesmo dia, mas né…sai de casa no horário!) e daí, atrapalhando toda a minha visão, o povo foi obrigado a voltar pros lugares originais. Certíssima a atitude dos seguranças da casa, minha crítica é quanto ao povo mal-educado mesmo. E não bastasse isso, veio um pessoal ficar no corredor perto da grade de proteção, o que é proibido, bem durante You had me, na minha frente, e ainda deram trabalho pros seguranças. Demoraram pra sair, precisaram de muita persuasão.

130

Mas, fora isso, foi lindo. Confesso que gosto dela, mas não conhecia muitas músicas, mas mesmo assim, deu pra curtir. E saí admirando Joss ainda mais. Se você tiver a oportunidade, vá ao show, mesmo que não seja o seu estilo de música, ou que você não conheça, porque vale a pena. Enquanto cantoras como Lady Gaga, Madonna, Beyoncé investem na produção (nada contra, eu já fui num show da Madonna, e pela performance, é muito legal. è superprodução), o palco de Joss era supersimples, com poucos músicos e a aposta é mesmo na voz, que ela tem de sobra.

127

Não vou conseguir comentar faixa por faixa, como fiz com outros shows, porque não achei links no YouTube, mas dá pra ver o começo neste link da Multishow, 30 minutos da apresentação.

O setlist foi:

  • Give more power to the people;
  • While you´re out looking for sugar;
  • You had me;
  • Super duper love;
  • Stoned out of my mind;
  • Teardrops;
  • Jet Lag;
  • Sideway shuffle;
  • Karma;
  • Big Ol’ game;
  • Medley: Dontcha wanna ride, Bad habit, You´ve got the love, Put your hands on me, I got a feeling, Baby baby baby;
  • Fell in love with a boy,
  • First taste of hurt;
  • Right to be wrong.

126

Vale comentar que Karma foi pedido dos fãs, e ela, superfofa, fez ceninha porque deixou escapar um “shit” antes e na música tem a palavra “bitch”, que ela cuidadosamente censurou (uma graça!). E Right to be wrong foi de arrepiar, linda, não tenho palavras. Só faltou ela cantar Whatever happened to the heroes, que eu nem esperava mesmo porque é muito b-side. Mas é ótima tambem (não consigo achar na internet, em lugar nenhum. Mas tente, vale a pena).

As fotos estão longe porque estávamos longe, mas com visão boa, e deu pra escutar muito bem. Também esqueci de comentar o trio de backing vocals, um show à parte, e o guitarrista, arrebentando nos solos.

135

 

137

Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

Fefa Rodrigues disse...

Feeee... concordo com vc super, melhor ser nerd do que periguete... NERDS COM ORGULHO!!!

já decidi, vou encomendar o Morte Subita!!!!

Vc ainda não leu Marina né? leia, axo que vc vai amar!!!