terça-feira, 10 de julho de 2012

Sombras da Noite

 

Dark Shadows Filme de vampiro, com Johnny Depp, Helena Bonham Carter e direção de Tim Burton, alguma dúvida que eu ia assistir? Aliás, nem precisava ser de vampiro, só juntando os três já é motivo suficiente para me levar ao cinema.

Barnabas Collins (Depp, que mesmo pálido como um white walker ainda é tudo) migra pra os Estados Unidos com sua família no século 18, e constroem no Novo Mundo o império de pesca que rende ao lugarejo onde eles moram na costa do Maine o nome da família, Collinsport. A cidade prospera, junto com a família que logo também constrói uma mansão, Collinwood. Tudo vai bem, até que Barnabas cresce e desperta o desejo de uma serviçal, Angelique (Eva Green).

A moça acha que é correspondida, mas surge na cidade uma outra moça, nobre, que arrebata o coração de Barnabas. A tal moça é Josette (Bella Haethcote), delicada e romântica. Mas, claro que Angelique não vai deixar isso barato, afinal, hell hath no fury like a woman scorned. E se ela não pode ter Barnabas, então ninguém mais pode. E como Angelique é uma bruxa (literalmente), sua vingança é feroz. Primeiro ela mata os pais de Barnabas, e depois lança uma praga sobre o rapaz, que se torna vampiro. Logo ela põe toda a cidade contra Barnabas, e o enterra num caixão trancado com correntes.

Duzentos anos se passam, e por acidente, uns operários acabam trombando como caixão de Barnabas. Crentes que há aí algum tesouro, eles abrem o esquife, mal sabendo o que ele contém. E de cara Barnabas já mostra que é vampiro das antigas. Massacra todos os operários. Mas ele é educado, pede desculpas, mas sempre com um toque de humor negro bem requintado. E aqui já vem uma das tiradas mais inteligentes do filme: os operários estavam preparando o terreno para abrir um McDonald’s, e aqui deparar como enorme luminoso com aquele M amarelo, Barnabas se apavora, pois essa e a letra de Mefistófeles, do demo em pessoa (eu já tinha sacado algo assim em uma cena anterior ;D Mas olha aí, cuidado ao pedir um Big Mac ;D).

dark shadows cast

A partir daí, o filme gira em torno de restaurar a antiga glória da família Collins, agora quase falida por causa de uma nova empresa pesqueira, a Angel Bay. Preciso dizer quem está por trás desta concorrente? ‘

A matriarca da família agora é Elizabeth (Michelle Pfeiffer), e ela luta não só para manter a família, mas também para guardar o segredo de Barnabas. Logo ela e Barnabas formam uma aliança, para derrubar a Angel Bay.

O filme é bem divertido, melhor que a média dos últimos filmes de Tim Burton. Uma atração à parte é a adaptação de Barnabas à década de setenta. E também o restante da família, principalmente Carolyn (Chloë Grace Moretz), filha adolescente de Elizabeth, sempre indiferente, e David (Gulliver McGrath). Também fiquem de olho na Dra. Julia Hoffmann (Helena Bonham Carter, em uma participação pequena, mas muito importante, e sempre divina) e Victoria Winters (essa eu não vou dizer quem faz, pra não entregar).

Sombras da Noite é baseado em uma série de TV do final dos anos sessenta/ começo de setenta. E curiosamente tanto Johny Depp como Michelle Pfeiffer eram fãs. Aliás, Depp também assina a produção do filme. A década de setenta pode não ter sido a mais bonita esteticamente, mas a trilha sonora é muito boa, e o filme ainda conta com a participação de Alice Cooper, contribuindo para a trilha e mais uma tirada sensacional. Os cenários são belíssimos e o filme combina bem vampiros, fantasmas, bruxas e outros seres fantásticos. O roteiro fica por conta de Seth Grahame-Smith, autor de Abraham Lincoln: caçador de vampiros (alguém aí leu? Queria saber se é legal, mas acho que vou ler de qualquer jeito), que estreia em 31 de agosto por aqui (vou ter que ler antes ;D), e que só por ter um dedinho de Tim Burton na produção, eu já fico com vontade de ver.

Aí vai o trailer:

Beijos e até o próximo post!

17 comentários:

Gabi Castro disse...

Pessoalmente, eu achei fraquinho o filme (talvez pq eu esteja super ansiosa por Batman: o cavaleiro das trevas ressurge, que promete ser "O" filme do ano).
Bem, Depp está simplesmente... Depp no filme. Adorei a atuação dele, mas ainda senti falta de algo no filme para deixa-lo mais engraçado.
Este é um filme para assistir quando você quer dar algumas risadas.
Ah! E só eu achei que em uma determinado trecho do filme, quando Barnabas coloca um óculos-escuro, ele iria sacar um chocolate Willy Wonka e começar a cantar? kkkkkkkkk (eu sei que o Jonnhy Depp é Willy Wonka em "A fantástica fábrica de chocolate", mas somente naquela hora os dois personagens ficaram muito parecidos).

Beijos

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Gabi!

Sou supersuspeita pra falar de Tim Bureton, porque eu simplesmente amo tudo (ou quase) que ele faz. Também estou andsiosa para assistir Batman, contando os dias ;D

Eu nào reparei nesse detalhe do óculos, mas achei que aquela maquiagem do final deixou a menina igualzinha a Noiva Cadáver ;D

Beijos!

Wander disse...

Não sei bem o motivo do porque de eu não ter me animado com esse filme, talvez o fato de a parceria de Burton + Depp esteja ficando cansativa, ou se vampiros já estão saturados ou ate mesmo a recepção morna por parte da critica. Enfim, eu pretendo alugar ou baixar (rs) quando sair em DVD, ai eu poderei formar uma opinião melhor... Mas o elenco esta caprichado, Helena Boham Carter nunca decepciona, Eva Green eh uma excelente atriz Européia e eh subvalorizada, achei que depois de Casino Royale ela fosse emplacar. E eh claro, Chloe Moretz, uma das melhores atriz mirins, dos excelentes Let Me In e Kick Kass. E estou louco pra ve-la na nova versão de "Carrie, a Estranha".

PS: Fer, não sei se você ja leu a respeito, mas a Eva Green interpretou a Morgana na serie Inglesa Camelot. Como eu sei que vc adora épicos, acho que vale uma conferida. Só teve uma temporada, a produção não é primorosa, o ator que faz o Rei Artur (Jamie Bower, o Caius de New Moon) é muito fraco; mas em contrapartida o Merlin eh feito pelo Joseph Fiennes, com uma abordagem bem diferente que estamos acostumados.

Beijos.

Vitor disse...

Fernanda, eu estou louco (rs) para ver esse filme por três razões: Primeiro por ter o Johnny Depp, o inesquecível Jack Sparrow e o Turista, um dos meus atores favoritos, sabe atuar, e muito bem, em qualquer papel que pegar. Segundo, porque é dirigido por Tim Burton, um diretor que gosto muito também, sempre com seu ar sombrio; e terceiro, a Helena Bonham Carter, nossa Bellatriz Lestrange (Harry) e Rainha Vermelha (Alice no país...), entre outros personagens memoráveis, que se eu for falar...você já sabe. Já tá bom né?
Abraços,
Vitor Vieira

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi pessoal!

Wander, eu não sabia não. Adoro mesmo épicos, e sou apaixonada pela lenda de Artur. Só pelo Joseph Fiennes já vale, mas acho que a Eva Green deve ter feitro uma MOrgana fantástica. Gosto muito da Julianna Margulies (a Carol, de ER) na adaptação de As Brumas de Avalon, apesar de a adaptaçào não ser lá essas coisas.

Quanto a Sombras da Noite, vale pla diversão. Mas como eu disse, sou suispeita pra falar, porque adoro todo o trio, e se foram repetir mais vezes, por mim sem problema.

Vitor, sabe que eu adoro a Bellatrix por causa da Helena Bonham Carter? Ela aparece muito pouco no quinto filme, mas é o que salva, porque o filme não me agradou muito. E Johnny Depp é excelente em tudo que faz.

Beijos!

Wander disse...

Fê, eu sou apaixonado pela lenda do Rei Artur! Tudo começou quando eu era mt novo (uns 7, 8 anos) e comecei a ler os livros de "O Principe Valente" que é uma história em quadrinhos, e até hoje sou frustrado de não ter lido todos os livros. Enfim, a partir dele eu passei a me interessar e a ler tudo e todos os livros a respeito. Eu amo As Brumas de Avalon, nunca vi essa adaptação, vou baixar com certeza porque eu AMO a Julianna Marguiles, ela eh a protagonista de uma de minhas series preferidas atualmente "The Good Wife", uma excelente série! E, realmente, em Camelot a Eva Green dá um show! Sou suspeito pra falar, eu adoro ela, assisti-la em um filme meio controverso "Os Sonhadores" (excelente dica, principalmente para os fans de cinema, pois eh cheio de referencias), e ela arrasa demais.

Eu adoro Tim Burton e, principalmente, Johnny Depp... Vou assistir sim!

Cinema esse ano ta bom demais. Assistir Amazing Spider Man ontem (EX-CE-LEN-TE, quem eh fan dos quadrinhos deve estar exultante, apesar de os outros tbm serem perfeitos; vale um post seu aqui haha), temos The Dark Knight Rises (dispensa comentarios), The Bourne Legacy (melhor cine-série de ação ever), e ainda no fim do ano The Hobbit! Como não amar?? Ah temos Breaking Down pt 2 neh... Ah quem se importa? Rs. Vai ser uma bomba esse filme kk.

Ps.: Meu irmao me disse que ele leu noticia de que anunciaram que o ultimo livro de The Hunger Games sera dividido em 2 filmes. Virou modinha? Eu acho desnecessário, talvez nao tanto quanto Breaking Down, mas ainda sim desnecessário. E vc? O que acha?

Beijos.

Fefa Rodrigues disse...

Feeeeeee... eu tô doida pra ver ess filme, mas não estreou aki na cidadezinha... não sei se vem pro cinema aki, viu!!:o(

Desde q eu vi o treiler... um casarão antigo e um vampiro, claro q eu vou amar!!!

Oh dificil eh isso aki em Tatui, o cinema tem só duas salas, entã só vem as super-mega estréias... eo pior é q eu não sei dirigir (hehehe), então dependo do Davi querer ir comigo até a cidade vizinha - Sorocaba - pra ir ao cinema qd algum filme não estréia aki...

Talvez acabe vendo na TV mesmo... outro que é do Tim Burton e tbm parece vai ser bem legal é Abraham Lincoln Caçador de Vampiros!!!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi pessoal!

Wander, eu não tenho ceteza se quero assistir Spider-Man...Eu AMO os outros 3, mas pra mim o Peter sempre vai ser o Tobey Maguire. MAS, eu vi o trailer em 3D, e as cenas de vôo fiucaram bem legais, e como eu não leio os quadrinhos, eu queria assistir pra saber porque o Peter cresceu com os tios ;D Isso é uma coisa que eu semrpe me perguntei. Batman, concordo, dispensa comentários, estou contando os dias! Mas O Hobbit não é só ano que vem? Tam,bém estou ansiosa por esse. E Bourne...AMO! Claro que vou ver!

Fefa, eu sei muito bem o que é isso! Quando eu estava em Botucatu, só tinha UM cinema com UMA sessào na cidade. Quando saiu Star Wars - A ameaça fantasma, a gente foi pra Bauru pra ver. Foi muito legal, mas quando a gente espera muito uma coisa é dureza.

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Feee... é eu tô de férias hehehe ealém disso agora eu cloquei um roteador aki em casa e estava super feiz de poder fazer minhas coisas diretamente do meu quarto, mas não sei pq cargas d'agua meu note não me deixa postar nada no blog, nem entrar no email e nem mandar mensagens em outros blogs... :o/... dai fui descobrir q consigo fazer estas coisas lá do d meu irmão... por isso estava meio fora do ar estes dias...
acho q é algum protocolo de segurança q esta instalado aki... so qd voltar a trabalhar q vou resolver isso, pq dai levo pros meninos do CPD lá do meu trampo hehehe


viu... e a Bienal do Livro deste ano? Estou pensando em ir... é legal??? nunca fui... :o/

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Wander!

Esqueci uma coisa. Acho sim desnecessário dividoir Mockingjay em duas partes. Mas desde que fizeram isso com HP, o povo descobriu que pode ganhar mais dinheiro assim. Prova disso é Amanhecer parte 2, que eu vou ver só portque já vi todo o resto, mas não faço muita questão. A primeira parte é muito ruim, e deixaram nada para a segunda...

Beijos!

Wander disse...

Oi Fê,

Olha eu amooo Tobey Maguire e o acho um excelente ator, uma pena que a Academia raramente premiam atuações em blockbusters, pior ainda se for ação, pq eu acho que a interpretação dele merecia pelo menos uma indicação. Mas não tenho nada do que reclamar do Andrew Garfield; e pra quem queria ver a historia do "porque" do Peter ir morar com os tios, esse filme mostra; sem contar que a mocinha é a Gwen Stacy e não a Mary Jane, que eh mt maaais interessante. A questão eh que eu curto mt os quadrinhos neh... Rs. Não tenho nada a reclamar, pois a adaptação não fere em nada o brilho da primeira trilogia! :)

Ahh que bom que vc gosta de Bourne. Sou viciado. Ate hoje assisto a trilogia com a msm empolgação de qd saiu nos cinemas. E The Hobbit foi dividido em 2 partes, a primeira chega aos cinemas dia 14 de dezembro desse ano e a Parte II, no dia 13 de dezembro de 2013. É, parece que depois de HP, os estudios acharam a mina de ouro, que é dividir livro em 2 partes, Mockinjay tbm acho desnecessário. Mas fazer o que né. Como Suzanne Collins eh co-roteirista dos filmes, eu espero que ela saiba o que esta fazendo, pq ela arrasou na adaptação do jogos Vorazes.

Beijos.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Wander!

Eu não sabia que The Hobbit tinha sido dividido. Que bom que a primeira parte sai esse ano! Estou esperando esse filme desde o último Snhor das Anéis...

Também adoro o Tobey Maguire, assisti vários filmes com ele. Um que eu gosto muito é A vida em preto e branco e também adoro Regras da vida. E não tenho nada contra o Andrew Garfield não, é só que Tobey Maguire eternizou o Spidey pra mim, maio como o Ian McKellen eternizou o Magneto e o Gandalf. Mas todo mundo fala mesmo que esse novo fiolme é muito bom. POde ser que eu ainda vá assistir.

Acho que Suzanne Collins sabe o que faz, ela realmente arrasou na adaptçào de JV. Mas ainda acho desnecessário dividir o último.

Beijos!

Adriano Mendonça disse...

Adorei seus comentários sobre o Game of Thrones e alguns confirmam minhas suspeitas sobre o Jon Snow e o destino dele com Daenerys (e algo mais quando Jaime repete muitas vezes dos Targaryens casarem entre familiares "irmãos" na verdade) Tenho quase certeza que o Jon é sobrinho dela.

Mas depois comento mais na verdade to procurando o nome e o canal em que dARK sHADOWS PASSOU No Brasil. Alguém sabe? Lembro que minhas irmãs mais velhas assistiam e eu comecei a gostar do genero nessa época. Ficava Fascinado

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Adriano!

Eu sempre achei que o Jon e Dany foram esritos um para o outro. E ta,mbém acho que ele é sobrinho dela, mas como você mesmo disse, que diferença isso faz para os Targaryen? Eu só nào elaborei mais nisso porque a Lidiany fez isso muito bem no Game of Thrones BR, eu ia simplesmente repetir tudo que ela escreveu.

Olha eu não tenho ideia de onde passava Dark Shadoews por aqui. Na verdade, nem sabia que passava por aqui...Mas acho que você colnsegeu encontrar alguma coisa na internet.

Muito obrigada pelo comentário. Seja bem-vindo e volte sempre!

Beijos!

Fernanda

Fefa Rodrigues disse...

Feeeee... já ouviu falar de um livro chamado O Inverno da Fada??? Minha irmã comprou ontem, ainda não chegou, mas pelo q ela disse acho q á dakeles q a gente vai gostar!!!!

Gabi Castro disse...

Oi fe!!! Passei aqui rapidinho só para dizer que deixei um selinho para você lá no Abrindo os livros...!

Becitos

Bibi (http://abrindooslivros.blogspot.com/)

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Fefa, eu não conheço não, mas vou fuçar no Skoob :) Pelo nome, acho que é sim daqueles que a gente gosta.

Gabi, obrigada! Vou passar pra pegar.

Beijos!