domingo, 29 de julho de 2012

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

 

Dark Knght Rises Confesso que, apesar de gostar de super-heróis, não sou muito fã de Batman. Mas essa trilogia do Christopher Nolan é excelente, e eu estava contando os dias para ver a conclusão. E ela é nada menos que épica.

Oito anos se passaram desde os eventos retratados em O Cavaleiro das Trevas. Gotham está em paz, livre do crime organizado e Harvey Dent é reverenciado como herói que salvou a cidade. Batman agora é procurado depois de assumir a culpa pelo assassinato de Dent e Bruce Wayne se tornou um milionário recluso e aleijado.

Tudo vai bem, até que em uma celebração em memória de Dent na Mansão Wayne, agora totalmente reconstruída, uma ladra acorda Bruce de seu estado de apatia. O roubo é só uma desculpa para conseguir algo mais, que só vai ser esclarecido mais tarde.

Enquanto isso, uma ameaça muito maior se aproxima de Gotham. A sequência inicial já mostra bem o vilão da vez, Bane. E no maior clima Lost, Bane mostra que não está para brincadeira. E se eu achava que o Coringa (papel espetacular de Heath Ledger, o melhor de todos os Coringas– RIP) era totalmente demente, era porque não conhecia Bane. E Tom Hardy, mesmo com a cara escondida por trás da máscara (muita sacanagem isso!), está sensacional no papel.

Bane

Muita gente (eu inclusive) estava curiosa sobre  Mulher-gato. Anne Hathaway assume o papel maravilhosamente, e dá um pouco mais de personalidade a essa personagem, sem ficar à sombra de Michelle Pfeiffer. O figurino, decente, fala por si só (bem diferente do visual dominatrix/vagaba de Halle Berry). E admito que eu queria ter um pouquinho só da graça dela: luta, corre e de salto 7,5 agulha, pilota a moto envenenada do Homem-morcego e tudo isso sem tirar um fiozinho de cabelo do lugar. E ainda tem o bônus de tirar uma casquinha de Bruce Wayne. Bom, é felina, né? Graciosa por natureza…

Bruce   Catwoman

Além dela, outro personagem novo é Blake, interpretado muitíssimo bem por Joseph Gordon-Levitt. Ele faz um policial de Gotham, idealista, órfão, e que sempre acreditou no Batman. Fiquem de olho nele, que vai ser importante, mas não vou estragar o final (caso você ainda não tenha sacado).

Blake

Personagens antigos retornam, como Alfred, claro, o comissário Gordon e o Sr. Fox. Todos muito bem representados, por Michael Caine, Gary Oldman e Morgan Freeman, respectivamente. Aliás, uma cena em particular entre Bruce e Alfred é linda demais, super tocante. Há outros, mas de novo não quero estragar a surpresa. Só uma dica: fiquem de olho quando aparecer um julgamento.

Destaco ainda Marion Cotillard, que eu nem sabia que estava no filme, mas foi uma ótima surpresa. Ela faz Miranda Tate, uma das executivas da Wayne Enterprises. E é mais uma que tira uma casquinha (aliás, um pedaço todo) de Bruce. Se ele não se dava bem nos primeiros (oi? Cadê a mulherada de Gotham? Lindo, rico e gostoso daquele jeito e nada…Vai entender…), neste finalmente ele dá umazinha. E, claro, Christian Bale também arrasa como o Homem-morcego.

Mais brinquedinhos da hora, obra do Sr. Fox, dão as caras, e muito mais ação marcam esse terceiro filme da franquia. Tanto que as 2 horas e 40 passam voando, a gente não sente (se bem que pra quem assistiu todas as versões estendidas de O Senhor dos Anéis, isso não é nada). Todas as pontas são bem amarradas, não restam dúvidas, mas ainda acharam um ganchinho para algo mais. Há também muitas reviravoltas, muitas surpresas ao longo do filme. E confesso que quase chorei em um momento. Vale a pena assistir, mesmo se você, como eu, não curte muito Batman. Mas assista Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas antes, caso ainda não tenha visto. Aí vai o trailer:

Beijos e até o próximo post!

18 comentários:

Paulo disse...

Q ótimo, to doido pra ver o filme.

ps: Fernanda, responde meus comentários la no "festim dos corvos" e no "mais teorias sobre as cronicas de gelo e fogo" xD

Fefa Rodrigues disse...

Feeee... fui ver Batman ontém a noite e concordo com tudo o que vc disse, gostei muito!!! O Blake realmente foi uma boa supresa, ele é uma graça e desejo "vida longa" a ele!! O filem tbm é supreendente, não é "óbvio" e a gente realmente se supreende!
Tbm gostei da Mulher Gato, achei que ela deu um "quê" a mais, sem aquela sensalizada demais das outras "Gatas"... e ela tem um senso de humor legal... de resto, senti um poucod e falta do "clima sombrio" da Gothan de antigamente... mas acho q a idéia era mostrar que a cidade, enfim, estava livre do crime, né!!!

Filme muito legal mesmo... e vamos dizer que o Cristhian Bale tbm é uma coisa de outro mundo!Ôh homem bonito meus Deus!!!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi gente!

Paulo, eu acho que respondi os comentários qeu você feza, sim, mas vou conferir. Se não foi você, foi outro Paulo, ou então eu não recebi. Nesse caso, eu volto aqui pra te aviusar, tá?

Fefa, concordo Christian Bale é tudo! E todo o restro também, mas já respondi no seu blog.

Beijos!


Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Paulo!

Realmente eu não recebi. Antes de responder, eu conferi minha caixa de spam, mas não tenho nada lá. Outro dia aocnteceu a mesma coisa com a Fefa. Tenta mandar de novo que eu respondo sim. Agora estou curiosa pra saber o que você falou ;D

Beijos!

Vitor disse...

Fernanda talvez vou ver o filme nesse sábado. Também não gosto muito do Batman, mas esse filme eu estou ansioso para ver.
Abraços

Paulo disse...

Haaaaa Fe...ñ creio nisso... vo la escrever de novo '-'

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Vitor!

Você vai gostar, é muito bom!!!!! quero ver de novo!!!!!!

Beijos!



PS: Paulo, vou responder nos outros posts! Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Feeee

O "Rosa de Hiroshima" eu conhecia, me esqueci dele... mas já havia lido bastante...

Sobre o mindinho, eu tbm não vi ele não!!!! Nossa pq ele foi fazer uma "pontinha"??

Sobre Festim de Corvos, acho que limitar os personagens que a gente acompanha deixou um poucquinho "menos legal"... e a Cercei, tá ficando doidona né? Pscotica, mania de perseguição, bebendo demais... está indo por um mal caminho!!!

Fefa Rodrigues disse...

Ahhh... mais uma coisa, axo que mandei a mensagem e não foi... vc ja viu um livro chamado O Inverno da Fada?

Gabi Castro disse...

Fe... Fui na estreia deste filme... estava ansiosa desde o começo do ano! Eu também adorei Tom Hardy no papel de Bane, foi incrivel! Apesar de imaginar o Bane mesmo sarcástico e mais cruel, adorei o vilão e estou perdidamente apaixonada pelo casaco que ele usa na luta final *hauahuahaha*. A mulher-gato tbm me surpreendeu: detona com todo mundo, tudo em um salto agulha (eu nao fico em cima de um desses normalmente, imagina lutando). E o Batman é o Batman. Ele ficou na minha memória u.u
Também quase chorei no final... E olha que para encher meus olhos de lágrimas, o filme tem que ser muuuuito bom.
Quero ir novamente, pq da primeira vez eu estava tão ansiosa que devo ter perdido a essência do filme! Agora vou ver com mais calma... Mas vou levar um terço para rezar, pq tem uma parte no filme que eu quase tive um infarto de nervosismo! Iriei protegida desta vez! *hahahhahahahhaha*

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi meninas!

Vou responder no blog de vocês, tá?

beijos!

Adriano disse...

Fê, tinha acabado de postar no facebook que esse ano é o ano dos filmes de super herói, quando visitei o natrilhadoslivros e vi seu post sobre Batman. Eu curto demais filmes de super-herói, e só esse ano tivemos vingadores, homem-aranha e agora o Batman. Curti demais o filme, final surpreendente e deixa deixas para o futuro. Afinal terminou a trilogia, mas nada impede de surgirem outras. Mulher gato realmente muito boa na interpretação, e o vilão foi muito bem explorado, e tem umas reviravoltas muito boas... So queria que tivesse sido em 3d hehe


bjos

Nerito disse...

Oi Fê, fui assistir ao Batman ontem e confesso que não achei o filme tão bom assim. E olha que gosto tanto do Batman que assisti aos três no cinema e ainda havia assistido a todos os anteriores...
Não sei, acho que o filme foi muito bem realizado mas faltava alguma coisa. Talvez porque o anterior foi tão bom que ofuscou essa sequência.

Abraços!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

OI pessoal!

Nerito, eu adoro o segundo também, boa parte por causa do Heath Ledger, e achava difícil esse superar, mas mordi a língua. Eu acho o filme muito bom, aliás todos os filmes do Christopher Nolan são ótimos. Mas não acho que ficou faltando nada...

Adriano, eu nem faço questão de 3D, e acho que nesse caso não faria muita diferença. O filme ficou ótimo do jeito que está.

E galera, vcs sabiam que o Mindinho faz uma participação? Foi tão grande que eu nem vi ;P

Beijos!

Mundo Potinho disse...

Eu simplesmente amei o filme, foi o mais esperado por mim no ano e valeu a pena serio, nossa que vontade de ver de novo hehe

bjos e sucesso

http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Potinho!

Obrigada pelo comentário! Só não foi o mais esperado por mim por causa de Jogos Vorazes e principalmente Os Vingadores. Mas também estava ansiosa, e não me decepcionei. Realmente muito bom.

Beijos!

Fernanda

Vitor disse...

Fernanda, vi o filme nesse sábado e gostei muito e o final, não esperava nunca, mas tenho que ver de novo, deixei passar muita coisa.
Abraços

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Vitor!

Também estou morrendo de vontade de ver de novo!

Beijos!