sábado, 30 de junho de 2012

Faixa a faixa – Gavin DeGraw – Chariot

 

Gavin DeGraw Chariot Um dos cantores que eu mais gosto é Gavin DeGraw. Talvez vocês não conheçam pelo nome, mas pelo menos uma música eu aposto que vocês conhecem. Mas falo dela mais tarde.

Chariot é o álbum de estreia dele, e é de 2003. Eu conheci suas músicas por causa de uma série de TV, One Tree Hill, que para ser sincera, eu não assistia, mas adoro a trilha sonora (e aí, adivinhou qual a música conhecida?). Gavin DeGraw faz um pop/rock contagiante. Quando coloco o meu CD pra tocar, fico escutando direto, e as músicas dão vontade de cantar bem alto.

Além de Chariot, ele também lançou um álbum só com o nome dele, depois Free, e mais recentemente Sweeter. Mas escolhi Chariot porque minha música preferida dele está neste CD (vou manter o suspense por enquanto ;D). Então, sem mais enrolação, vamos lá. Aumente o volume e aproveite:

1. Follow through: adoro esta música, animada, mas que começa mais calminha. A letra também é fofa, sobre o começo de um relacionamento. Aí vai o vídeo:

2. Chariot: faixa que dá nome ao álbum (dã), adoro o piano no começo. Gavin participou de um episódio de Dead Like Me (uma série fantástica de humor negro, sobre o dia a dia de uma equipe de ceifadores. Recomendo. Infelizmente ela só teve duas temporadas, mas ela está disponível para venda, e gerou um filme para TV para encerrar), cantando essa música. Quanto à musica, adoro a batida, o piano não só no começo, mas durante toda a faixa, e aqui ele mostra um pouco mais a potência dos vocais. Confira:

3. Just friends: balada sobre dor de cotovelo, mas sem ser melosa, e com uma boa combinação de piano e cordas;

4. (Nice to meet you) anyway: batida mais pop, com letra fofinha (leiam nas entrelinhas), e piano bem combinado com a guitarra;

5. Chemical party: adoro essa música. A letra é superirônica, a batida mais agressiva, mas com direito a guitarra slide;

6. Belief: adoro essa música, só com o piano e os vocais, maravilhosos (se eu não disse antes, eu adoro a voz dele, e acho que ele canta maravilhosamente, e bem versátil);

7. Crush: mais pop, com batida mais truncada pelo piano;

8. I don’t wanna be: essa é a minha preferida dele, e também creio que a mais conhecida, por ser abertura de One Tree Hill (eu vi de passagem alguns episódios da temporada mais recente, e mudaram a batida dela…detestei). É uma faixa forte, tanto na parte musical, com a letra. Acho que já coloquei ela como trilha de alguma coisa, e dispensa comentários:

9. Meaning: no CD ela é um pouco diferente, mas esta versão com o piano está linda. No CD ela é mais animada, menos balada e mais pop, confira aqui. Gosto das duas;

10. More than anyone: balada que combina bem os vocais (lindos) e piano e cordas;

11. Over-rated: começa calminha, mas ganha força e encerra o CD muito bem.

E como bônus, eu termino com esse link, dele junto com minha outra paixão, o Lifehouse, cantando You and me <3 <3 <3

Espero que gostem. Beijos e até o próximo post!

8 comentários:

CMachado disse...

Olá Fê!!!!
Como vai menina???
Quero te perguntar, não tem a ver com esse post tá.

Estou nas ultimas páginas de (A Decima terceira História).

Um livro de suspense, fantasmas... Apesar de ter experiência c/ esse tipo de leitura não descobri o mistério a escritora escondeu bem...
A pergunta é, se vc lembra de no livro (A Volta do Parafuso) que vc leu, se tem um roubo de um diário??
Porque esse livro menciona alguns livros e menciona esse...
Abç

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Orquídea!

Você me pegou, não me lembro, mas acho que não. Mas agora fiquei com vontade de lker esse que você falou ;D

Beijos!

Wander disse...

Noossaaa, quando eu li o titulo e a foto eu me perguntei se eu estava na pagina certa ou se eu tinha ido pra ultima pagina do Blog... Adoro esse album. Adoro essa nostalgia <3

E eh claaro que conheci o Gavin por causa de abertura de One Tree Hill rs. Olha, eu ate curtia, talvez por causa da minha idade... Na epoca tinha uns 14, 15 anos e super axava que me identificava com os dramas adolescentes (mas com atores de 30) da serie. Pq em OTH eh assim neh, se tiver 0.00001% de dar errado.. Vai dar errado rs.

Fer, vc gosta de Coldplay ou Snow Paltrow?

Ps.; foi escolhida a atriz pra fazer a Johana em The Hunger Games - Em Chamas. Vai ser a Jena Malone... Vi ela recentemente em Sucher Punch.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Wander!

Eu adoro Gavin DeGraw, e já fazia um tempo que eu queria escrever sobre ele.

Adoro Snow Patrol, já Coldplay, gosto de uma ou outra música. mas vi algumas apresentações deles no Rock in Rio, e foram muito boas. Priciplamente Fix you, que é a minha preferida.

Eu nào sabia que já tiham escalado a Johanna. Eu gosto da Jenna Malone, já vi algumas coisas com ela, e se não me engano ela a menina do cilpe de Blind, do Lifehouse, então pra mim isso já é motivo suficiente ;D

Beijos!



PS: demorei pra responder pq eu nào fiquei muito em casa esses dias, e trabalho até tarde, chego em casa e não tenho vontade de ligar o computador.

Wander disse...

Ola Fê, Eu nunca vi esse clipe do Lifehouse. Vou dar uma conferida então! Olha pra ser sincero, eu acho legal escolherem uma atriz mais desconhecida pro papel, tomara que façam o msm com o Finnick. Desde que sejam bons atores, estamos no lucro!

Run do Snow Paltrow eh a coisa mais perfeita do mundo! Mas Coldplay eu amo, eh minha trilha favorita pra leitura. Fix You eh a perfeição! Mas se vc me permitir, te indico dar uma escutada com atenção a In My Place, Yellow, The Scientist, Lost e Paradise. :)

Beijos.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Wander!

A Jenna Malone faz a filha da Susan Sarandon em Lado a lado. É boa atriz, sim, vai dar conta do recado.

Adoro In my place e Yellow também, e Talk, mas mais pelo solinho da guitarra. Essa do snow Patrol eu nào conheço, mas minha preferida é Open your eyes, foi a que me apresentou essa banda maravilhosa.

Beijos!

Wander disse...

Ah, então vc ja conhece ela! Fico super aliviado então!

Nossaaa... Corre agora pro 4shared e baixe Run! E eu tbm conheci a banda por causa de Open Your Eyes! hahaha...

Beijos.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Acho que todo mundo aqui conheceu por causa dessa música. Sempre lembro da cena de ER que ela toca...me parte o coração...

Beijos!