segunda-feira, 17 de maio de 2010

Robin Hood

 

robin hood Fui assistir ontem Robin Hood, como já tinha mencionado que iria fazer. A DO REI! Claro que o Russel Crowe fazer o papel de Robin ajudou muito, mas, brincadeiras à parte, o filme é muito bom.

Como eu tinha dito no post anterior, a história é bem diferente da lenda que conhecemos e que ficou na memória de todo mundo da minha geração com aquele filme do Kevin Costner. O filme conta a história de como Robin Longstride (nesse filme) se torna o fora-da-lei mais famoso da história. Também localiza a trama num dos capítulos mais conturbados da História (desculpem a repetição, mas não tem outra palavra) Inglesa: a sucessão do Rei Ricardo Coração de Leão (para saber mais, leia meus posts de Mundo Sem Fim e Os Pilares da Terra). É uma versão mais realista da lenda.

Aliás, perto da versão 2010, esse parece comédia. Claro que eu gostei muito da versão do Kevin Costner, mas a versão nova é mil vezes melhor. A começar, como eu disse, por Russel Crowe. Além de ser beeeem mais bonito (lindo e gostoso. E está ficando melhor com a idade), é melhor ator. Ele encarna Robin com perfeição, até fazendo lembrar um pouco Maximus, já que Robin começa com objetivos bem diferentes do que ser o cara que luta pelos oprimidos.

Lady Marian também é mais legal. Não é do tipo que fica em casa esperando seu marido voltar da guerra. Claro que no começo é exatamente isso que ela faz, mas quero dizer que ela não é do tipo que fica se lamentando. Trabalha (e muito), e se precisar, pega no arco e faz estragos. Cate Blanchett está muito bem no papel (e eu nem esperava menos).

Destaque também para os personagens secundários, especialmente Kevin Durand no papel de Little John, e Scott Grimes como Will Scarlet ( que até se parece em certos aspectos com o Dr. Archie Morris de ER – vai deixar saudade!). A dupla é engraçada e rende boas risadas, mas quando o negócio pega fogo, eles também mostram que são bons de briga.

Outro destaque é Mark Strong como Godfrey. Aliás, esse cara está despontando como ótimo vilão (claro que ele já está por aí há algum tempo, mas só agora está ganhando notoriedade). Ele já encarou o Lord Blackwood (maravilhosamente) em Sherlock Holmes, além de ser o Septimuis em Stardust (um filme muitíssimo divertido, e que infelizmente, passou meio despercebido por aqui). E como eu geralmente gosto dos vilões, claro que adorei seu Godfrey.

E, só para deixar a gente babando por mais, há boatos de que Ridley Scott e Russel Crowe querem fazer a continuação. E é perfeitsmente possível, pois o filme termina exatamente quando a lenda começa. com Robin já vivendo na floresta.Uma boa diversão para quem gosta de história e fimes em geral.

Nenhum comentário: