sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais notícias (e alguma coisa a mais)

 

Vocês devem estar se perguntando, e com razão, onde estão as resenhas dos livros? Afinal, o blog se chama Na Trilha dos Livros por uma razão. Mas o motivo é na verdade muito simples. Além de O Incêndio de Tróia, estou lendo a Ilíada (é, minhas aulas de clássicos me empolgaram bastante. E também não vou comentar a Ilíada. Como se critica um clássico desses, com sei lá, uns cinco mil anos? Simples, não se critica, nem que seja para falar coisa boa – e acredite, só tenho coisas boas para falar da Ilíada. Se eu fizer algo do gênero, é capaz dos deuses me perseguirem depois), e Bento, do André Vianco, e ainda não acabei nenhum deles. Mas aguardem mais sobre livros em breve.

Enquanto isso, aí vai uma boa notícia para os fãs de Percy Jackson. O Último Olimpiano, em português, está para sair pela Intrínseca, em julho, não sei o dia. Como eu estou ansiosa, quando achar em inglês vou comprar e já vou ler. Outro livro da coleção é The Demigod Files, com três histórias inéditas de Percy, além de outras informações, também a ser lançado em julho pela Intrínseca. Para quem quiser uma espiadinha, é só clicar no link ao lado para ver o próprio Rick Riordan lendo um trechinho de The Sword of Hades, e ficar com água na boca (Percy Jackson Books, e clicar em videos).

Aliás, falando em Rick Riordan, para quem se interessa, ele acabou de lançar, nos EUA, a coleção (é, esse cara vai me levar à falência. Por que todo livro que eu gosto é uma trilogia, ou saga?) The Red Pyramid (não sei quando sai em português), que, é claro, trata dos egípcios e seus deuses. Não vejo a hora de ler esse também.

Por hoje é só. Aguardem para minha opinião sobre Fúria de Titãs, que vou assistir esse fim de semana. Até mais!

Nenhum comentário: