sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Trilha do Mês - Titanium - Within Temptation


Uma banda que eu amo muito, mas ainda não falei dela, exceto para incluir várias músicas deles nas trilhas que descrevo, é Within Temptation. Uma amiga já tinha me falado deles, mas só fui conhecer mesmo com All I need, que tocou em Vampire Diaries.

O WT é uma banda metal gótica holandesa. e eu simplesmente AMO esse tipo de música. A formação atual conta (lá vem tortura para escrever os nomes certo) com Sharon den Adel nos vocais, Robert Westerholt na guitarra, Ruud Adrianus Jolie também na guitarra, Jeroen van Veen no baixo, Martjin Spierenburg no teclado e Mike Coolen na bateria. A banda foi formada em 1996, e para marcar os 15 anos de carreira, eles lançaram um álbum só de covers de hits do momento, The Q-music sessions, no ano passado.

Deixa eu esclarecer que não sou muito fã de covers. Para que eu goste de um cover, ele tem que ser tão bom quanto, ou melhor que a original. Mas o WT se supera, e todos os covers deles ficaram sensacionais (aguardem nova postagem, que vou comentar cada um deles), e fazendo parte dessa coletânea está esta versão de Titanium, de David Guetta e Sia. E, sim, ela é infinitamente melhor que a original, na minha opinião. E além disso, a letra é muito boa, e este mês de desgosto agosto eu passei por algumas coisas pessoais, e ela me ajudou muito. E sim, eu acredito piamente que a música tem o poder de curar qualquer aflição.

A versão do WT mantém a mesma base da original, mas tem uma batida mais voltada para o rock, que eu gosto mais. E também, a voz da Sharon é melhor e dá mais força à música do que Sia. Não me entenda mal, Sia também canta muito bem, e tem uma voz ótima, só acho que o timbre mais rouco não combina muito com a faixa. E eu também adoro Elastic Heart da Sia, que também tem me ajudado muito nesta fase. E antes que alguém aí se desespere, calma, eu estou bem! Foi só uma fase, mas já estou dando a volta por cima!

A versão do WT também é mais enérgica que a original, e mais constante também, não tem tantas variações. E eu gosto do fato de que preservaram a batida principal, mas deram a cara do WT para a faixa. E o resultado você confere abaixo:


E aí, qual das duas vocês preferem?

Beijos e até o próximo post!




Nenhum comentário: